Interface com USB

    Autor Mensagem
    Rafael Hayashi
    Membro Novato
    # nov/13


    Boa tarde a todos!

    Já dei uma revirada e não encontrei o que preciso, estou querendo comprar uma interface USB bacana, disposto a pagar até uns 700,00, faço as gravações no Notebook e olhando mundo a fora encontrei algumas interfaces e varias opniões, então queria saber qual tem custo beneficio x pre amp bom x durabilidade x facil de trabalhar

    Scarlett 2i2 - Focusrite http://global.focusrite.com/usb-audio-interfaces/scarlett-2i2

    US-122mkII - Tascam http://tascam.com/product/us-122mkii/

    M Track - M-Audio http://www.m-audio.com/products/en_us/MTrack.html

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Rafael Hayashi
    Focusrite. Tem os melhores prés, já receberam até premios por isso...

    No mais, daque a pouco o El_Cabong aparece por aqui e te esclarece muito mais sobre a criança...rsrs

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    strinbergshredder
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Rafael Hayashi
    Na minha opinião a Focusrite Scarlett 2i2 GANHA nos quesitos:
    - Melhor custo X benefício
    - Excelentes pré amplificadores
    - Ótima durabilidade (é toda em alumínio)

    Mas na minha opinião ela PERDE em:
    - Facilidade de trabalhar
    Eu penei um bocado para tentar fazer gravações com ela no programa que eu sempre usei para gravações (o Sound Forge), e no final eu não consegui !!!! Tu só consegues configurá-la bem para gravações no programa que vem junto com ela (o Ableton Live 9 Lite). Só neste programa é que eu consegui trabalhar bem com a latência de 20ms que ela permite. Em outros programas esta latência teria que ser maior e o drive da Focusrite não permite mais que isso.
    Agora se você se acostumar a usar o Ableton Live 9 Lite para fazer suas gravações aí é uma beleza !!!
    Eu tive que me acostumar !!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    El_Cabong
    Já é figurinha marcada já, falou em Focusrite > El_Cabong...hahahah

    Rafael Hayashi
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    hahaha beleza, mas mesmo assim perde pra TASCAM ? O.O

    e esse lançamento da M-audio? a M-track? não é boa?

    Rafael Hayashi
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    http://global.focusrite.com/usb-audio-interfaces/scarlett-studio esse kit da focusrite da pra "brincar" legal?

    Rafael Hayashi
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Rafael Hayashi
    · votar


    El_cabong

    o microfone que vem no kit, compara com qual??

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Rafael Hayashi
    o microfone que vem no kit, compara com qual??

    Não sei !!!
    A Focusrite deveria publicar as Especificações Técnicas deste microfone e deste headphone. Eu procurei estas especificações e não encontrei.
    Talvez seja um microfone a condensador comparável a estes "entry level" de R$400 a R$500 que tem por aí no mercado.
    Dá pra "brincar" legal.

    Agora se tu queres realmente um microfone com mais qualidade, aí seria melhor então tu pegar só a interface Focusrite Scarlett 2i2 e comprar, por exemplo, um microfone Rode NT1a (+/- R$ 950) ou um Audio Technica AT4040 (+/- R$1100)

    03gaspar
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Srs, no meu caso eu tenho uma focusrite studio 2i2 que comprei esses dias mas já vi que quando baixei o driver do site deles e tento instalar dá aquela mensagem de "driver não assinado digitalmente". Meu Windows é 7. Vi que tem algumas formas via prompt etc de desabilitar isso, mas fiz todas, dá ok no comando, mas quando tento depois reinstalar dá o mesmo erro. Eu ligando a interface no usb aqui do note, quando ligo ela acende as luzes de led mas logo depois apagam. A única que consigo manter acesa é do phantom power do mic condensador. Vcs sabem dizer se nesse caso dos leds não ficarem acesos pode ser por causa do driver que não consegui instalar ou são coisas independentes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface com USB