Gravação de violão e voz

    Autor Mensagem
    pauloswear
    Membro Novato
    # nov/13


    Bem sei que muitas pessoas já fizeram um topico assim, mas ainda tenho duvidas...

    O que eu tenho no momento é
    -Notebook i3 x 4gb ddr3 /500gb
    -Interface Steinberg Ci1 2 phantom power. ( inclusive , alguem ai tem? )

    Eu tinha um gpa gm570 mais caiu no chão e parou de funcionar, tô pensando em comprar um condenser, mas eu ja tinha problemas com esse gpa por alta sensibilidade, captava até passarinhos, tv e etc, ( bem baixo mas captava ). Qual seria o certo pra começar? Behringer C1 ou um Behringer XM8500? ( Vou gravar voz e violão, inclusive vejo alguns videos de pessoas microfonando violão com dinamico sem ficar TÃO ruim como dizem. )

    Darkalexjb
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Cara, o microfone você pode pegar um Shure SM57/58 que é muito falado para esse tipo de gravação acustica. o preço não é tão caro, e é muito bom.

    pauloswear
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    ja estive pensando nisso tambem... eu gravo já a algum tempo. Mas o que eu queria saber é se esses problemas ocorreriam com condensador...

    Darkalexjb
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Então é bem pra você o microfone mesmo.

    Condensador é bom, mas dependendo eles são muito sensiveis, usados por estudios onde o SOM exterior é nulo.

    O Shure SM57 é especializado para esses tipos de gravação, grava com boa qualidade sem captar o som ambiente.

    Slash_1989
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    pauloswear
    Entre um condesador de bosta que são esss behringers e um sm57, pega shure, SEM DÚVIDA!

    pauloswear
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: pauloswear
    · votar


    ta certo, muito obrigado pessoal ! Eu enquanto não tenho dnheiro pra um shure improvizei um microfone, ficou MUITO bom. Vou postar umas gravaçoes depois! ele é de eletreto com um resistor de 560ohms

    https://soundcloud.com/pauloswear/rolling-in-the-deep-adele

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de violão e voz