Home studio na casa toda

    Autor Mensagem
    yukiocat
    Membro Novato
    # out/13


    Olá, estou tentando criar uma espécie de home studio, porém eu quero distribuir 8 microfones pela minha casa inteira. Com os áudios separados
    E se possível, separar também 8 caixas de som com saída de áudio separado também.
    Alguém pode me dar umas dicas?
    Tenho um orçamento de no máximo uns R$ 800,00

    JJJ
    Veterano
    # out/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    8 microfones com 8 falantes amplificados por 800 reais? Difícil, cara... Se conseguir, a qualidade será bem baixa.

    Casper
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Com esse orçamento a execução da ideia é inviável.
    Precisaria de 10x mais $.

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/13
    · votar


    yukiocat
    Olá, estou tentando criar uma espécie de home studio, porém eu quero distribuir 8 microfones pela minha casa inteira. Com os áudios separados
    E se possível, separar também 8 caixas de som com saída de áudio separado também.
    Alguém pode me dar umas dicas?
    Tenho um orçamento de no máximo uns R$ 800,00


    Não vai dar.

    Vai gastar só de cabo uns 300 reais.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Tomara que ele tenha errado na hora de digitar e seja R$8000, porque R$800 paga os cabos e 1 microfone, 2 no máximo se for mais simples.

    yukiocat
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    O projeto em si é bem simples mesmo, eu preciso apenas gravar minha voz e depois um programa decodificar ela em comandos
    Por exemplo eu estava até mesmo pensando na possibilidade de pegar microfones de telefones fixos com viva-voz.
    Nada profissional por enquanto, é um projeto pro meu TCC da faculdade

    yukiocat
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Vou tentar deixar mais claro a utilidade, eu vou dar um comando de voz em qualquer lugar da casa, preciso de um microfone para receber e depois enviar para o computador, e então um programa reconhecer o comando e realizar tarefas como voltar uma resposta em áudio no mesmo comodo

    Iversonfr
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    yukiocat
    Nada profissional por enquanto, é um projeto pro meu TCC da faculdade

    Pega microfones e caixinhas de computador então. Existem extensões de p2-p2 que te ajudariam a levar até o computador desejado.

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    só não entendi onde entra a parte de homestudio

    olimpiojr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    pode fazer com microfones de eletreto com um pré simples, eu estava montando um projeto esses dias sai menos de 10 reais cada microfone, bem simples e as caixas procura pega umas de computadores em ferros velhos ou essas casas de pcs antigos mesmo se quiser posso enviar o projeto.

    yukiocat
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    E como eu faço para ligar vários microfones?
    Da pra ligar diretamente no USB e com algum programa captar separadamente?

    olimpiojr
    Veterano
    # out/13
    · votar


    É dai é mais complicado... pq no "audio" como a gente trabalho como produção, gravação e tals, a gente usaria uma interface de audio com oito entradas por exemplo, e um software como o pro tools tbm pra grava simultaneamente, mas no teu caso, seria uma interface com 8 entradas distintas, ela obviamente é usb, e ja que é um TCC de facul, tu poderia falar com alguem da area de desenvolvimento de software, pra pode faze um que reconheça a placa e tu possa usar isso a teu favor, não vejo outro jeito viavel, pq se fosse usar apenas uma entrada, pela lógica todas captariam ao mesmo tempo e emitiram o mesmo sinal, mas como tu que algo separado é bem mais complexo, e fora o fato de uma interface de 8 canais ser meio cara, e tu não teria outro uso pra ela depois disso, a nao ser virar produtor ou vender né \z

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    só não entendi onde entra a parte de homestudio (2)

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Da pra ligar diretamente no USB e com algum programa captar separadamente?

    Não sei se eu entendi o q vc pretende fazer.

    Os únicos jeitos pra fazer isso é comprando uma delta 1010 que tem 8 entradas, 8 capuslas condensadoras omnidirecionais, então vc vai precisar fazer um software pra identificar as frequências etc, que vai trabalhar no max em 16bits mas isso não importa, a não ser q vc seje um programador de ponta que vai trabalhar com áudio em 24bits em C++, como acredito q não então possa fazer isso em 16bits usando vb.net ou visual basic, mas já te adinto que não é tao simples quanto parece.

    Outra forma pra ligar em usb eu faria usando microcontroladores pegando a tensão dos 8 mics individualmente, pra pelo menos ter um controle da amplitude do sinal de cada mic, mas fica mais complicado por que tem que manipular as frequecias pra reconhecer a voz e os comandos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Home studio na casa toda