ILOK (transferência de licença)

    Autor Mensagem
    Alfa polar
    Veterano
    # out/13


    Olá galera, comprei um PT original e a pessoa me passou a conta do Ilok e da Avid, tudo certinho, as licenças estão ativadas e rodando normal. Só que o vendedor comprou o PT11 novo, com um Ilok novo, e estava cadastrando a conta dele, mas o problema é que aparece na minha conta, quando entro no site do ILOK, o PC dele também na aba LOCATIONS, vou postar uma foto pra facilitar o entendimento.
    Agora ele não consegue abrir o Ilok manager no PC dele, alguém saberia o que pode estar causando isso? Será apenas uma coincidência? E como eu excluo o PC dele da minha lista de locations??

    MMI
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Alfa polar

    Até onde sei o iLok não prevê revenda e transferências dessa forma. O iLok é dele e a licença também. Dá uma lida no licença do PT e do iLok (aquela que todo mundo clica em aceitar sem ler), depois entre em contato no site do iLok.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Alfa polar
    Tenho o mesmo problema com o E-Licenser da Steinberg, e nem foi problema de revenda, foi de querer usar em várias máquinas mesmo

    Achava que, pela licensa estar dentro do dongle, eu poderia estar instalando o Cubase em várias maquinas, bastaria eu plugar ele que o acesso era liberado, mas negativo, não funciona

    Como a pessoa revendeu para você, não poderia estar comprando um PT11 por upgrade (provavelmente) teria que comprar uma nova licensa inteirinha, com novo lok

    Alfa polar
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Edson Caetano
    omo a pessoa revendeu para você, não poderia estar comprando um PT11 por upgrade (provavelmente) teria que comprar uma nova licensa inteirinha, com novo lok

    Sim Edson, ele comprou uma licença nova, com Ilok novo, aí que tá a questão, eu quero tirar o PC dele como LOCATION da conta do Ilok que ele usava, aí que tá o problema!!

    Alfa polar
    Veterano
    # out/13
    · votar


    http://tinypic.com/r/s5zj9e/5

    makumbator
    Moderador
    # out/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Edson Caetano
    Achava que, pela licensa estar dentro do dongle, eu poderia estar instalando o Cubase em várias maquinas, bastaria eu plugar ele que o acesso era liberado, mas negativo, não funciona

    Mas é assim! Desde que você mantenha a chave USB plugada na máquina. A ideia básica é: rode o Cubase em quantas máquinas quiser, desde que seja uma por vez.

    A não ser que você use a versão em software (que pode rodar o Cubase versão elements ou AI, por exemplo). Nesse caso não tem chave de USB envolvida, e a autenticação é feita por máquina.

    Alfa polar

    Você precisa entrar em contato com o suporte da Ilok (que já te adianto é lento e pouco amigável). O que você precisa é:

    1. criar uma conta sua e pedir para o antigo dono transferir da conta dele para a sua a licença que você comprou com ele.

    2. Depois disso o cara poderá ter acesso à conta dele e usar a licença nova dele. Mas se for upgrade não vai dar certo, pois apenas um de vocês vai poder ficar com a licença final. Não dá para você ficar com a licença do 10 e o outro cara fazer o upgrade para o 11 com a mesma licença.


    Ele foi um pouco burro colocando a licença nova atrelada a uma conta que ele passou a você...era óbvio que isso iria dar problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ILOK (transferência de licença)