Gravação e filmagem voz+violão

    Autor Mensagem
    chrisheafy
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: chrisheafy


    Olá pessoal, tudo bem?
    Faz algum tempo já que eu pesquiso sobre home studio, e agora resolvi botar em prática de vez.
    É o seguinte: eu quero gravar vídeos, para o youtube mesmo, apenas por diversão, cantando e tocando violão. Já faço isso, mas com microfone do notebook e vídeo da webcam do notebook, sem nem plugar o violão, então vcs já imaginam a qualidade. Agora eu quero fazer alguma coisa decente. Recentemente comprei um iPhone 4S, que possui uma boa câmera (grava em HD 1080p), que já serviria pra mim. Meu notebook é um Dell XPS 15 (8gb ram, i7) com ótima configuração, e meu violão é um Tagima Dallas, que dá pro gasto.
    Nessa minha situação, o que vcs recomendariam?
    Antes que perguntem, usar mic. condensador aqui em casa ME PARECE inviável, pq tem barulho... mas não sei ao certo se daria ou não. Após pesquisar um pouco eu vi que o Samson Q7 (dois, no caso, para voz e violão) parecia uma boa opção custo-benefício, e sobre interface, placa, etc, não cheguei a "escolher" nenhuma por falta de conhecimento mesmo. Ah, se alguém manjar dos smartphones, acredito que existam vários apps que podem ajudar tbm, mas não conheço direito..
    Não pretendo gastar mais de uns R$700,00.
    Valeu!

    Editando: dei mais uma pesquisada, e vi algumas opções de interfaces de audio.

    M-Audio Fast track
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514569152-m-audio-fast-track-2- usb-interface-placa-de-gravaco-_JM

    O que vocês acham?

    LucasGoulart
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    E ai, beleza?

    Eu tenho uma Fast Track e devo te dizer que não vai conseguir gravar violão e voz com um dinâmico pq o pré dela é bem fraco.
    Te aconselho comprar dois mics condensadores e uma placa de duas entradas com phantom power.
    Aí vc regula o volume independente de cada mic para captar apenas o que precisa, sem captar som do outro mic e nem da sala. Se usar um único mic para tudo vai captar muito som de sala.

    kazu keyboard
    Veterano
    # out/13
    · votar


    chrisheafy
    a opçao que o colega disse é legal, porem voce vai gastar mais que 700 reais brincando, só em interface voce vai gastar uns 500 no minimo e se for comprar microfones condenasdores, 2 ainda vixi.

    mas pra tudo né tem sempre uma opçao mais em conta.
    existe um mic da behringer que chama C-2 e ele vem par (2 mics), isso é muito bom, e melhor ainda é o preço que custa na faixa de 250 até 300 reais (tem mais caro, mas ai voce pesquisa direitinho pra comprar em uma loja barata e de confiança), depois disso é só escolher uma placa de audio que nao custe absurdamente, se voce gastar 300 nos mic ainda sobra 400 reais

    eu tenho minhas duvidas se essa m-audio que voce mostrou é tao ruim quanto que o amigo esta falando, mas se ele esta falando pode ser que sim.

    nesse caso da interface eu nao vou indicar nada porque, nao conheço nada nessa faixa de preço que possui pre amp. Agora se voce quiser investir um pouquinho mais na placa ai sim a gente consegue indica uma legal pra voce..

    sobre os mic que recomendei, eu ja vi pessoas usando eles pra captar violao (tem um brilho legal), e overheads de bateria pra captar os pratos. hit hat.

    abraçao

    chrisheafy
    Membro Novato
    # out/13 · Editado por: chrisheafy
    · votar


    Opa, valeu pelas dicas pessoal... mas acabei comprando a opção que eu mesmo já tinha pensado, mais pelo preço baixo mesmo. E pelo que to testando aqui a qualidade vai ficar até melhor do que eu imaginava... é só pra começar mesmo, sair do microfone de notebook. Comprei o Samson Q7 e a M-audio, que consegui usada, saiu tudo bem barato. Eu até tinha pensado em comprar a Focusrite scarlett que o pessoal fala muito bem e um condensador Behringer, mas ia sair beeeem mais caro.
    Eu vou gravar instrumento e voz separado pra ficar melhor, vou deixar de lado essa ideia de gravar junto, acho que não faz sentido.

    chrisheafy
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Primeira gravação que fiz com os equipamentos que comprei: http://www.youtube.com/watch?v=1G3BvG4sRY0

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Antes que perguntem, usar mic. condensador aqui em casa ME PARECE inviável, pq tem barulho... mas não sei ao certo se daria ou não. Após pesquisar um pouco eu vi que o Samson Q7 (dois, no caso, para voz e violão) parecia uma boa opção custo-benefício, e sobre interface, placa, etc, não cheguei a "escolher" nenhuma por falta de conhecimento mesmo

    Compra um par de condensadores unidirecionais tipo Behringer C4 e um pop filter, dai vc pode gravar voz e violão sem se ligar tanto no som externo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação e filmagem voz+violão