Melhor forma de gravação em um notebook sem entrada line-in

    Autor Mensagem
    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # out/13


    Galera, sou novo no fórum, procurei a respeito mas não encontrei nada que me sanasse essa dúvida, então ai vai.. Vou tentar ser o mais breve possível

    Eu estava querendo gravar videos meus tocando guitarra, nada profissional, apenas para poder colocar no youtube pra uns amigos meus curtirem ( foi a pedido deles ;D ), mais com uma certa qualidade. Só q ai vem o problema: meu notebook não possui entrada line-in, e ja ouvi dizer q ligar a guita na entrada mic dá mta latência e pode chegar até a queimar a placa de som, ai eu nem arrisco...
    Ai eu tava pensando em comprar uma placa de som externa pra poder gravar, mais n conheço muito do assunto, e queria saber uma que seja boa, considerando o custo/benefício, e se isso eh suficiente pra suprir minha necessidade de gravação, ou se ainda eu to viajando e falando besteira (bem possível, pois n entendo nada do asunto.. hehe)

    ou se algum de vcs tiver uma opção melhor, serei grato ;D

    makumbator
    Moderador
    # out/13
    · votar


    GugaRuimDeSolo

    Compre uma interface de áudio em USB. Pode ser uma simples. Há dezenas de modelos e várias marcas:

    Focusrite, Avid, Steinberg, Tascam, etc...

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GugaRuimDeSolo
    Para algo tão simples, pode ser uma interface baratinha, tipo aquela Behringer UCA202.

    jcwap
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Como disse o JJJ: Para algo tão simples, pode ser uma interface baratinha, tipo aquela Behringer UCA202.,
    Ou ainda a Behringer UCG 102 mais conhecida como Guitar Link.
    Eu tenho uma, ótimo custo x benefício. Entrada e saída do tipo P10.
    Espero ter ajudado. Abraço!

    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Vlw galera, vou dar uma olhada nelas. Mais em relação a ruidos, latência, etc.. fica legal?

    jcwap
    Veterano
    # out/13
    · votar


    GugaRuimDeSolo
    Fica sim, a latência que ela tem é algo imperceptível(pelo menos pra mim rs).

    GugaRuimDeSolo
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    então vai ser uma dessa msmo. Valeuzão ai jcwap! ;D

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Galera, essa Behringer UCG 102 da pra ligar mic dinamico?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Galera, essa Behringer UCG 102 da pra ligar mic dinamico?

    Ela não tem pré amplificador para microfone, se usar um pré externo vc pode usar o seu dinamico.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    NINO_D.BOB

    então se eu tiver um pre e ligar nela da certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor forma de gravação em um notebook sem entrada line-in