Produção Musical (Mercado)

    Autor Mensagem
    gsb10
    Membro Novato
    # set/13


    Salve galera do fórum, estou com algumas duvidas sobre Produção Musical.

    Gostaria de saber de pessoas envolvidas na área, como anda esse mercado hoje no Brasil e coisas relacionadas a isso, como investimentos de gravadoras e tal.

    Quem puder ajudar, agradeço desde já.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    Bom, gostaria de perguntar (aproveitando o tópico do colega) uma dúvida que tenho há algum tempo:

    De onde "surgem" os produtores musicais desse país? isto é, não há muitas universidades que tenham o curso (apenas a FATEC, a UFSM e a Anhembi morumbi, que eu saiba) e pode-se encontrar no youtube e aqui no fórum também caras profissionais (EX: roberto torao e lisciel franco), com estúdios de médio e grande porte que demandariam um investimento razoavelmente grande para ser construído, além de uma boa experiência na área.

    gsb10
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Mu_Cephei
    inclusive criei o tópico porque passei no vestibular da Anhembi Morumbi para o curso.
    E se não me engano a Estácio de Sá, no RJ também tem o curso.

    gsb10
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Up!

    INARELI
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    salvo engano, existe no senac o curso de audiovisual...mas uma boa faculdade de música tem no seu currículo a disciplina produção musical I II III...mas eu nao conhecia esse curso de produção musical da anhebi morumbi. para se ter uma boa vivência na área é preciso saber muita teoria musical, tocar um instrumento e ter um capital formado, ou em formação, com o trabalho como professor de música, como exemplo de profissional da música.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    gsb10
    acho que surgem da coragem de meter as caras, e da fama pelo seu reconhecimento....

    o resto é resto!

    INARELI
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    undefinedgsb10
    você pode buscar investimentos com o sebrae ou mesmo a caixa federal. dá pra montar um estúdio monstro.

    LucasGoulart
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Sou produtor, comecei mixando minhas bandas, onde era baterista, e passei a fazer isso mais do que tocar e montei um home studio paralelo à faculdade de Publicidade e Propaganda.

    Sou da região fronteira oeste do Rio Grande do Sul e percebi que tem bandas boas surgindo, mas poucos estúdios com conhecimento na área do rock. Na cidade da minha família os caras chegam a cobrar 30 reais por música (mas nem sabem usar um compressor).

    Estou fazendo a Black como curso extra, mas não considero uma faculdade de produção musical algo supernecessário, tenho até medo que isso torne a coisa muito teórica e pouco prática, como eu vi nas duas faculdades que frequentei.

    gsb10
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    LucasGoulart
    Vou começar agora do mesmo jeito que você fez, voltei pra banda que tocava, já conversei com os caras pra me dedicar bastante a essa parte de produção da banda, assim vou acompanhando junto com a faculdade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produção Musical (Mercado)