Drive USB Asio da Focusrite

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # set/13


    Eu tenho uma interface Focusrite Scarlett 2i2 que é uma beleza.
    As gravações e os pré amplificadores dela são excelentes !!!
    Estamos agora fazendo as gravações do nosso 2º CD é está ficando impecável !!!

    Mas tem um probleminha que está ocorrendo.
    Eu simplesmente não consigo usar o drive USB original que vem no CD de instalação da Focusrite Scarlett 2i2.
    Este drive possui uma regulagem de latência que vai de 0ms à 20ms, e mesmo no máximo (20ms) as gravações ficam com estalos e distorções.
    Tentei baixar o novo drive USB da 2i2 disponível no site da Focusrite, e ele é pior !!
    A regulagem de latência deste novo drive vai só de 0ms à 10ms, e com 10ms os estalos ficam bem piores.

    Aí só me resta usar, ou o Drive Asio4all ou então o Drive Asio que vem no Windows 7.
    Nestes dois sim eu consigo regular a latência para uma posição maior.
    Geralmente em 46ms a gravação fica perfeita.

    Eu pensei. Quem sabe o meu computador não está trabalhando em USB 2.0.
    Mas está sim !! Eu ligo HD externos, pendrives, ... e tudo funciona rapidamente em USB 2.0.

    Pergunta !!!
    Porque a Focusrite não coloca um Drive Asio que possibilite regulagens de latência maiores (de 0ms à 60ms por exemplo) ??
    Para algumas pessoas talvez os 20ms de latência sejam suficientes para uma boa gravação, mas no meu caso não está sendo.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Cara, você tem que usar o Driver ASIO da Focusrite. É pra aparecer junto quando você procura os drivers ASIO disponíveis (além do ASIO 4all).

    Eu tenho uma Saffire 56, uso o driver ASIO da Focusrite o tempo inteiro. Normal aqui...regulo a latência pelo buffer do Mix Control.

    Bravei
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    AMIGO, sou novo aqui no fórum porem, aconselho a você fazer exatamente o que o nosso amigo disse, eu o focusrite, e realmente é excelente!
    Eu uso com o FL STUDIO, o mínimo que consegui de latência com qualidade sem delay é 128, OK.
    Aproveite esta dica uso o FL STUDIO há 10 anos, forte abraço... e boa sorte!

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Homem Cueca
    Aonde é este mix control ??

    Bravei
    Você usa então latência de 128ms ??
    Como você consegue regular esta latência grande ??
    ________________________________________
    Eu uso para as gravações o Sond Forge 8.0.
    Eu vou no MENU Opções, na ABA Audio, e alí aparece sim todos os drivers disponíveis, mas se eu selecionar o drive da Focusrite, aparece uma janela com um botão chamado PROPRIEDADES. Eu clico nele, e aí aparece uma janela com as configurações do Drive Asio da Focusrite.
    Ali é que aparece a regulagem de latência que só vai até 20ms.
    Esse é o problema !!!
    Eu precisava regular esta latência para uns 46ms, e as configurações deste drive da Focusrite não proporciona isso.

    Gianyny
    Veterano
    # set/13
    · votar


    El_Cabong

    Cara, desculpe-me por postar algo nada a ver com o seu tópico, contudo sempre vejo você ajudando a galera aqui no fórum; será que você poderia dar uma olhada aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/308995/

    Mais uma vez, desculpe ae por postar aqui, desculpa mesmo, qualquer coisa eu peço para apagarem esse post.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Seguinte !!
    O problema realmente é no Sound Forge !!
    Pra mim o Sound Forge é a melhor ferramenta para edição, processos, efeitos, ...
    Mas para fazer as gravações realmente ele está deixando tudo falhado.

    Eu instalei então o Ableton Live Lite 8 que veio nun CD junto com a Focusrite Scarlett 2i2. Só que agora estou enfrentando outro problema. Eu aciono o Ableton Live Lite 8, e ele abre uma site da Ableton para validar o meu programa instalado. Eu digito o serial, e aí aparece uma janela dizendo que está validando o programa, só que fica trancado naquilo alí, e o processo não se conclui.

    Alguém aí já passou por este problema com a instalação do Ableton Live Lite 8 ??

    makumbator
    Moderador
    # set/13
    · votar


    El_Cabong

    Entra em contato com o fabricante.

    Pode ser até firewall barrando o registro.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Descobri o problema !!!
    É a porcaria do Internet Explorer, que trava na hora de validar o Ableton Live 9 Lite.

    Instalei o Google Chrome, e com ele eu consegui validar o Ableton Live 9 Lite.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/13
    · votar


    El_Cabong
    Sound Forge pra gravar? Agora tá explicado.

    Malz a demora em responder.

    Tava dando uma olhada, o Mix Control vem junto para interfaces mais "parrudas" da Focusrite. Na linha Scarlett o Mix Control aparece a partir da 6i6 pra cima.

    Quando você tem o Mix Control, você controla tudo pelo Mix Control. Todo o roteamento de entrada e saídas da interface, DSP's e Buffers. É uma mão na roda.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Homem Cueca
    Com o Ableton Live 9 Lite, a gravação ficou muito boa. Perfeita e sem falhas. Ele vai ser o meu programa para gravações !!!

    Mas eu não vou poder abandonar o Sound Forge, porque é nele que eu tenho várias regulagens padrões que eu criei para a pós gravação, em: Equalizações, Reverbers, Delays, Distorções, Compressões, Masterizações, ...

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/13
    · votar


    El_Cabong
    Cara, não seria vantagem pra você usar o Reaper?

    Dá uma olhada nele e vê o que vc acha...

    Homem Cueca
    Veterano
    # out/13
    · votar


    El_Cabong
    Com o Ableton Live 9 Lite, a gravação ficou muito boa. Perfeita e sem falhas. Ele vai ser o meu programa para gravações !!!

    Mas eu não vou poder abandonar o Sound Forge, porque é nele que eu tenho várias regulagens padrões que eu criei para a pós gravação, em: Equalizações, Reverbers, Delays, Distorções, Compressões, Masterizações, ...


    Cara, você pode simplificar fazendo essas regulagens no Ableton. Ele também tem essas ferramentas. E você só tem a ganhar, pois vai aprender a tirar o mesmo resultado em outras "interfaces" de plugins. Já ouviu a frase que diz que "todos os caminhos levam à Roma."?? Então...hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Drive USB Asio da Focusrite