como usar um condenser sem mesa com phanton power ?

    Autor Mensagem
    kurt hendrix
    Veterano
    # set/13


    Bom galera,algum tempo atrás eu comprei uma mesa de som pra brincar um pouquinho aqui em casa,mas quando eu comprei eu não tinha notado que a mesa vinha sem phanton power,e então recentemente eu comprei um condesador c1 da behringer e estou sem poder usa-lo,pois eu não tenho onde liga-lo.
    Então eu queria saber se tem jeito de ligar ele em outro lugar,pois eu não to afin de comprar outra mesa de som,pois gastei toda minha grana com o condensador.
    Quem puder ajudar,ficaria muito grato,obrigado desde já !!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Se vc tiver comprado recentemente e tiver como trocar, o modelo C1U da Behringer tem o mesmo preço, até porque é basicamente o mesmo microfone, mas liga no USB e puxa a energia do phantom por ali.
    De outra forma, não vejo muito como. Tem que energizar de algum jeito. Existem fontes pra phantom power onde vc liga uma bateria de 9 volts e conecta o microfone, mas o mais recomendável é puxar energia da mesa mesmo.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    http://www.kabum.com.br/produto/27528/samson-alimentador-phantom-power -48v-de-2-canais-s-phantom
    Esse é p tipo de fonte de que falei... mas pelo preço, acho melhor investir numa mesa que já tenha phantom power.

    kurt hendrix
    Veterano
    # set/13
    · votar


    BrotherCrow
    Se vc tiver comprado recentemente e tiver como trocar, o modelo C1U da Behringer tem o mesmo preço, até porque é basicamente o mesmo microfone, mas liga no USB e puxa a energia do phantom por ali.

    Poxa cara que bacana,eu não sabia que existia uma versão usb desse mic,vai ajudar pra caramba,eu dei sorte que eu pedi o mic pela net,então ainda da tempo de cancelar !!

    Mas tipo,ele é inferior em algum aspecto,referente ao outro ?

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    kurt hendrix
    Poxa cara que bacana,eu não sabia que existia uma versão usb desse mic,vai ajudar pra caramba

    Vai nada! Microfones USBs tem uma péssima qualidade e só servem para skype ou sexo virtual na webcam! O sinal do microfone precisa passar por um pré amplificador, e depois por um conversor analógico digital (normalmente esses dois estão dentro da sua interface de audio). Se você comprar um mic USB, todo o processo de pré amplificação e conversão vão ser feitos dentro do próprio microfone, mandando o sinal digital pela USB.

    É comprar aqueles pacotão tudo em um que o camelô vende na esquina: uma mic de baixa qualidade, com um pré horrível, e uma conversão a desejar.

    Melhor ficar com esse mic mesmo e comprar uma interface de audio

    kurt hendrix
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Slash_1989

    Eu dei uma pesquisada sobre mics usb,e realmente,não vai me atender perfeitamente.Mas tipo,eu encontrei tipo uma fonte de phantom power,mas não sei se interfere de alguma forma no mic.

    link

    oq vcs acham ?

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    kurt hendrix
    acho que eh besteira isso...

    qualquer coisa hoje em dia tem phantom power. compra um pre amp, uma interface, troca de mesa, mas não compensa comprar isso aí não!

    kurt hendrix
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Slash_1989
    acho que eh besteira isso...

    qualquer coisa hoje em dia tem phantom power. compra um pre amp, uma interface, troca de mesa, mas não compensa comprar isso aí não!


    Mas quais são os contras dele ?

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    kurt hendrix
    o contra é que até o pãozinho da padaria perto da sua casa tem phantom power embutido!!!

    se vc comprar esse troço aí, vc SÓ vai poder usar ele como phantom, se vc comprar o pão, pelo menos da pra matar a fome também!

    El_Cabong
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Eu penso que estes microfones condenser USB não tem um bom conversor A/D e não tem uma qualidade boa.

    O melhor mesmo é você vender esta sua mesa, e comprar outra. Por exemplo uma Behringer UB802 (com Phantom Power, que custa +/- R$220).
    * Obs.: Isto se tu queres somente brincar com o microfone.

    Se tu queres realmente fazer gravações, aí esqueçe a mesa e desembolsa mais um pouco de grana para comprar uma interface de audio USB de 24bits. Do tipo: Steinberg Ci1; M-audio Fast Track; Tascam US144 MKII; Presonus Audiobox; Focusrite Scarlett 2i2; ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como usar um condenser sem mesa com phanton power ?