Arcano USB Black vale a pena?

    Autor Mensagem
    Jean Mattews
    Veterano
    # ago/13


    Bem sou novo aqui nessa parte do fórum, então me desculpem se estou criando tópicos repetidos ou errados mas não achei nenhum que esclarecesse minhas dúvidas.

    Estou precisando de um Microfone condensador para fazer gravações de voz, violão e teclado aqui em casa mesmo, um barato e que seja bem versátil e claro, também, que tenha uma qualidade "boa", não precisa ser o mais top, dando pra gravar algo aceitável estaria perfeito!
    Achei esse Arcano no mercado livre por 200 dilmas, e pela descrição seria a melhor opção para mim mas como não entendo de gravações, e vai ser a 1° vez que compro um gostaria de saber da opinião de vocês, se vai valer a pena, mesmo por que não e nada profissional, e so pra gravar eu mesmo de vez enquando.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-493563879-microfone-usb-arcano- para-estudio-black-usb-01-_JM

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Up.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # set/15
    · votar


    E um microfone de baixo custo porém mais limitado do que um arcano comum.
    Algumas de suas limitações são: Tamanho do fio. Não é um cabo que você pode ficar pegando emprestado. Nem vamos entrar no assunto "extensor usb"

    Pré amplificador único (ou inexistente)

    E um microfone para radialistas ou locutores usarem de emergência para uma chamada em algum local onde o estúdio está distante.

    Agora se grana for o seu problema, compre o que você pode, mas não é indicado...

    Amadeus Mozart
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Cara eu achei ele bem legal, e o preço também, para o que você tá querendo acho que ele cairia bem.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    BJKGUITAR
    Tamanho do fio. Não é um cabo que você pode ficar pegando emprestado. Nem vamos entrar no assunto "extensor usb"

    Para deixar fixo em um home studio caseiro, não seria o suficiente? E por que não entrar no assunto do extensor?

    Pré amplificador único (ou inexistente)

    Poderia explicar melhor essa parte?

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Pré amplificador único (ou inexistente)

    Poderia explicar melhor essa parte?


    Simplesmente pode ser um mic de eletreto (que é um meio termo entre condensadores e dinâmicos), pois funciona a baixa tensão (5VDC se bem lembro) de uma porta USB.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ismah
    Hum, entendi. De qualquer forma, ele poderia ser utilizado em conjunto com um pré-amplificador externo, não poderia?

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Apenas TALVEZ, e só no modo gambiarra.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    A saída do mic é USB. Utilizando um cabo conversor de USB para XLR daria para passar ele pela interface ou pre-amp, não?

    BJKGUITAR
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Wade
    Hum, entendi. De qualquer forma, ele poderia ser utilizado em conjunto com um pré-amplificador externo, não poderia?

    A saída do mic é USB. Utilizando um cabo conversor de USB para XLR daria para passar ele pela interface ou pre-amp, não?

    Não para as duas...

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    BJKGUITAR
    É, já li a respeito e o pré/conversor dele é o dele e acabou.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Wade
    Sim.. ta até nas próprias especificações dele no ML.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Wade

    Como falei, só no modo gambiarra. Já te disse no outro tópico, não é só o conector que muda!

    Pra isso acontecer teria de puxar 2 fios da cápsula, ou do trafo - esse não sei se existe - para uma saída XLR, ou um trafo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arcano USB Black vale a pena?