Alguém aqui usa algum pré-amplificador valvulado de bom custo/benfício?

    Autor Mensagem
    Lord Target
    Membro
    # ago/13


    Olá, amigos, estou precisando de um pre-amp pra voz.

    Alguém aqui com algum que teve resultados além do esperado, sem gastar muito?

    Estou de olho Presonus Bluetube V2

    grato

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Olha, por tudo que li em fóruns gringos, o Bluetube não seria uma boa opção.
    O Presonus Studio Chanel parece ser muito melhor.
    Tem tbm o Art Tube Pac, que falaram muito bem dele.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Hj posso dizer q tenho um bom conhecimento de circuitos de microfone, e qualquer circuito de pre valvulado vai gerar harmonicos, mudar a curva, mas o q realmente vai dar um som melhor e baixo ruido nesse caso é um bom trafo de saida e entrada.

    Eu fiz prés sob medida pra mim pra cada instrumento e esses sim eram bem "coloridos" mas esses não tem pra venda, e são caros demais se fosse vender eu ia pedir muito, pq se não nao valeria a pena.

    Acho que não compensa, custo beneficio é uma boa mesa de som com um pre com circuito integrado de boa qualidade de baixo ruido, hisssssssssssssssssss, ou fuufffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff fff.

    O q vai te trazer resultados é um bom microfone condensador cardioide e junto com um bom dinamico e uma boa interface.

    Minha opnião.

    Lord Target
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Olha, por tudo que li em fóruns gringos, o Bluetube não seria uma boa opção.
    O Presonus Studio Chanel parece ser muito melhor.
    Tem tbm o Art Tube Pac, que falaram muito bem dele.


    Pois é, considerei o Studio Channel, mas o problema como sempre é o capital disponível, que acaba limitando as escolhas. Só tenho mil dinheiros e acabei comprando já, porque achei um por 990.

    Quanto ao Art Tube, eu tenho o V3, mas uso na minha pedaleira para voz para apresentações ao vivo do meu projeto acústico, junto com a BoSS VE-20. Ele causa muito pouco efeito, mas para bons ouvidos, vê-se que ajuda um tiquinho.

    Vi umas demos do Blue Tube. Não é grandes coisas, de fato, porque na gringa ele custa apenas 250 doletas. Mas percebe-se que dá uma esquentadinha bacana no som, e é dual path.

    E eu preciso de um preamp pra dar um punchzinho extra.

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Lord Target

    Vc comprou o Studio Chanel onde?

    Lord Target
    Membro
    # ago/13 · Editado por: Lord Target
    · votar


    Então, na verdade, comprei o Blue Tube V2. É que minha frase deu parecer que foi o outro, que tá bem acima dos R$1000

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Não conheço o pre amplificador, mas conheço quem tem alguns desses pre amp mais baratos, "me disseram" q a valvula trabalha com uma tensão muito baixa, que pra uma guitarra ou baixo até fica bonzinho, nao pelo fato de ser valvulado e sim pelo fato de ser um pré que aumenta o volume, agora se tratando de voz não sei se deve ter o mesmo desempenho na relação de sinal e ruido.

    Hj acho meio estranho quando alguem fala que esses prés tem uma coloração que da pra sentir diferença e tal, pois praticamente todos tem uma resposta plana e nao tem trafo nem de saida nem de entrada (ESSES SIM VAO COLORIR O SOM), não vai ser uma válvula com THD castrado q vai te trazer um belo som!


    E eu preciso de um preamp pra dar um punchzinho extra.

    Já pensou em comprar um compressor?

    Lord Target
    Membro
    # ago/13 · Editado por: Lord Target
    · votar


    Mas ele trabalha com válvula off, se quiser, só com o gain dele.

    Sim, mais pra frente quero um compressor.

    Quanto a voz, também não sei se vai alterar muito. E como você disse, pra microfonação de amps, acho que vai dar uma ajudinha.

    Passei meu SM57 no Art Tube V3 pra gravar um som limpo do meu amp com minha guita, e achei que deu um calorzinho. Ma concordo com você que não é AQUELA diferença.

    Teste com pre-amp

    *não repare no andamento do som. está flutuando. foi só um teste que fiz e não meti muito empenho

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Lord Target
    Concordo com o Hendrix Gallagher Straits,..

    Há melhores investimentos. Acho que um channel strip seria beeeem mais proveitoso do que comprar esses prés "supostamente" valvulados.

    Lord Target
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Há melhores investimentos. Acho que um channel strip seria beeeem mais proveitoso do que comprar esses prés "supostamente" valvulados.

    Concordo. Estava vendo as features de um da Presonus. É muito mais jogo.

    O mais barato que eu achei foi R$1400,00.

    Lord Target
    Membro
    # ago/13 · Editado por: Lord Target
    · votar


    E só compressores/equalizadores solid state?

    Recomendam?

    Porque o que andei vendo, o preço cai bastante em comparação a valvulados

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Lord Target
    só comp/eq não vai adiantar nad,a pq vc precisa de um pre amp antes. a menos que use como insert, mas aí ja eh mais complicado

    Lord Target
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Mas estava pensando em usar o Presonus Blue Tube que já foi adquirido.

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Lord Target
    ah ta... ai manda bala!

    Lord Target
    Membro
    # ago/13 · Editado por: Lord Target
    · votar


    recomendam alguma marca? tipo, DBX, Alesis, Behringer... ou alguma outra

    Lord Target
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Gostei desse aqui:

    Behringer

    MMI
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Lord Target

    Olha, para ser bem honesto... Esses prés baratos não ajudam muito não. A diferença é mínima se é que tem. É quase a mesma coisa que usar os prés das mesas de som disponíveis (é... apesar que tem mesas bem vagabundas por aí...).

    Nessa área geralmente os equipamentos seguem a regra do "você terá a qualidade equivalente ao preço". Já mexi bastante com os ART, tenho um Presonus aqui em casa um pouco melhor, mas meu pré principal é um Millennia, mas algumas vezes acabo usando o pré da interface Duet da Apogee mesmo. Vamos por partes...

    Guitarrista sempre acha que valvulado é melhor, dá um "calor" a mais e um blá blá blá enorme. Esquece isso! Isso pode valer para seu amplificador de guitarra, seu Marshall, Mesa Boogie, Soldano, sei lá. Para o microfone, um pré de mesa ou um channel strip esse papo não cola. Se você não estiver falando se um super pré, como os vintage de Abbey Road ou alguns muito caros e muito bem feitos, vai de SS que é bem melhor e mais linear. Mesmo porque se for comprar um pré valvulado baratinho, a própria válvula é baratinha e a mais vagabunda possível, não dá para esperar nada dele nem se trocar a válvula - eu fiz isso já nos ART e no Presonus, não muda praticamente nada botar uma super válvula NOS no lugar, ao contrário de um amplificador de guitarra.

    Só para você ter uma ideia... Eu usei numa gravação um Millennia STT-1 num estúdio cheio de equipamentos e este foi o pré que se deu melhor, achei o som excepcional. O dono do estúdio já me alertou na época: é um pré excelente no modo FET, no modo valvulado não faz a diferença. Vou arriscar ir até mais longe, é difícil um pré valvulado me convencer, tem que ser muito, mas muito bom.

    No seu lugar ou compraria um pré bem melhor que esses citados (e bem mais caro) ou então usaria os prés de mesas de som mesmo, porque para ser praticamente igual e limitado, eu deixaria o dinheiro na minha conta. rs

    Abç

    Lord Target
    Membro
    # ago/13 · Editado por: Lord Target
    · votar


    Valew, man! Bacana seu esclarecimento! Mas agora já fiz a merda, e vou arcar com meu impulso. Eu comprei numa ultima oferta do produto (coisa de minutos pra esgotar) e depois já subiu o preço.

    E tudo indica que com a alta absurda do dólar, vai tudo ficar mais caro futuramente.

    Mas que usem esse tópico pra futuras referências.

    abraxxx

    Iltinho
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Estou querendo comprar um "Pre Amplificador Valvulado Presonus Tube Pre" e ligar numa caixa de voz (tipo essas da Frahm) para usar com violão, microfonado ou plugado. Será que o resultado seria bom?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aqui usa algum pré-amplificador valvulado de bom custo/benfício?