Microfonar Gaita existe algum segredo?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/13


    gravando com condensador não tenho conseguido resultados muito satisfatorios , de perto ele absorve o som do sopro (do ar antes de passar pelo buraco) e de longe o som parece fraco ,não sei descrever muito bem ,parece que se gravou com um microfone vagabundo. help!

    SkyHawk
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Posso te falar a verdade ??? Eu comprei um microfone de gaita de um artesão americano, feiito com uma lata de sopa Campbell de tomate e com um captador piezzo, o som é muito autêntico do blues do baixo Mississipi.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    SkyHawk
    mas sera que microfones comuns não servem pra gaita , eu tou com um at2020 e um sm57 aqui?

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Se vc tá percebendo que os sopro está sobressaindo, procure fazer o seguinte.
    Assim como se procede para gravar assovios, procure gravar lateralmente à capsula do microfone. Ou seja, ao invés de posicionar a gaita na frente da capsula, projete-a ao lado do microfone. Com isso vc evita que seja captado o ar que provém do sopro.
    Com o SM57 também pode funcionar desta forma.
    Ah, no condensador procure usar um pop filter, ou colocar uma espuma de microfone, os quais servem para isso mesmo.
    Se o volume ficar baixo, e caso vc utilize algum DAW para gravar, adicione mais volume através de um compressor, e se necessário retire um pouco do chiado com um noise.

    Espero ter ajudado.
    Abraço!!!!

    Ismah
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Hum... realmente os mic de cristal são uma boa... Ou melhor, a clássica forma de se microfonar gaita...

    Este é um MIC perfeito... Mas como tudo que tem qualidade tem valor também...

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502503753-gaita-mic-astatic-jt- 30-conector-cabo-fender-_JM

    SkyHawk
    Membro
    # ago/13
    · votar


    Eu não sou gaitista, na verdade gosto de blues, meu instrumento é a guitarra. Mas quando se trata de blues toco gaita blues, teclado blues, banjo blues, cigar box blues, washing table blues, e o microfone piezzo na latinha de sopa é puro blues !!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    esses microfones de gaita como sugerido podem ser aproveitados de forma positiva em outros instrumentos?

    pq gastar 600 reais pra gravar uma gaitinha que vou usar em uma musica ou outra é complicado

    SkyHawk
    Membro
    # ago/13
    · votar


    O feito na lata só serve para gaita.

    leandroantonioli
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    rhoadsvsvai


    Larga mão de ser teimoso e faz logo o que te sugeri!!!!
    KKKKKKKK

    Ismah
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    podem ser aproveitados de forma positiva em outros instrumentos?

    Hum... É algo a ser testado. Eu sei que gravara é possível, mas o resultado pode deixar a desejar, prova disso é que esse modelo de mic é dos anos 20/30. Algumas coisas que te adianto é que terás um boost de médios enorme, e que o mic não suporta muito bem altas pressões - como um dinâmico.

    Sei que ele é usado em vários instrumentos de palhetas, como a cordeona/gaita, também conhecida como sanfona e acordeon, botoneira, bandoneon, escaleta, etc

    Pelo valor, bom te mostrei tops... Tem alguns mais baratos hehe Mas cuidado pra não comprar um dinâmico comum, por um mic de cristal...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfonar Gaita existe algum segredo?