Avaliem minha gravação! - Tempo de Pipa

    Autor Mensagem
    Lucas F.
    Veterano
    # ago/13


    Fala gente!
    Gravei esse cover da música do Cícero e gostaria que vocês avaliassem a gravação e a mixagem. Críticas construtivas e sugestões são bem vindas!

    https://soundcloud.com/meiodocaminho/tempo-de-pipa

    Abç

    FlaSt
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Ficou bem legal, brother! Gostei da voz da cantora, lindo timbre... Oq eu acho q ficaria irado era brincar um pouco com o stereo, sei lá, pra encher mais os ouvidos de quem ouve... opiniao pessoal :))

    Parabéns

    FeA.P
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Tá legal, mas aí vão algumas dicas pra aprimorar:
    Mexa nos Pans e coloque um Delay suave na voz (se achar necessário), pra ficar menos cru e dar um espaçamento legal na música. Quando for equalizar, tome cuidado pra não mascarar os outros elementos da música. Tenta diminuir esse ruído de fundo, se te incomodar. Se tiver a intenção de deixar a voz com menos variação de dinâmica, passe-a no compressor, mas bem de leve. Seria legal também um de-esser na voz, pra tirar esse excesso de sibilado, que não está tanto... Corte os graves (não tem nenhum instrumento nesta região mesmo) que estão saturando em alguns momentos etc.
    Lembrando que mixagem não é receita de bolo, são apenas sugestões pra aprimorar...
    Parabéns pela versão, está muito boa.
    Abraço.

    ppaulo
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ficou legal... que microfone usou ?

    gwallner
    Veterano
    # set/13 · Editado por: gwallner
    · votar


    Olá!
    1- Muito importante, tente colocar o violão bem no click do tempo. Não sei qual o DAW que vc está utilizando, mas alguns tem a opção igual ao elastic do Pro Tools ou flex do Logic Pro, para arrumar os tempos dos instrumentos.
    2- Passe as vozes por algo como Melodyne, tem algumas partes "semitonando".
    3- No violão, tente tirar um pouco de ganho no EQ pra baixo de 250hz um pouco, mas um pouco só. Corte tudo pra baixo de 50hz.
    4- Eu tentaria colocar mais compressão na voz, mas cuidado para não trazer ruído à tona.

    Abraço.


    http://palcomp3.com/musicas1amor1ciclo/

    clevis viana
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Então acredito que se fosse um produtor famoso nem teria tantos' defeitos', na minha opinião tá perfeito os timbres são esses mesmos faça outra versão mas não mude essa pois o resultado conseguido uma vez nunca mais é conseguido novamente.

    Lucas F.
    Veterano
    # set/13
    · votar


    FeA.P
    Valeu pelas dicas cara, esse ruído de fundo provavelmente é o cooler do PC ligado, eu ainda preciso arrumar um jeito de abafar isso. Essa dica dos graves deve ajudar, equalizar é uma coisa que eu preciso aprender a fazer melhor.

    ppaulo
    É um microfone embutido de um smartphone Sony Xperia J.

    clevis viana
    Valeu cara!

    Vocês acham que dá pra mixar legal com headphones? Por que eu percebo uma diferença enorme quando eu mixo e ouço em outros lugares. Atualmente eu uso fones bem vagabundos, e não tenho condições de arrumar monitores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha gravação! - Tempo de Pipa