Esquema de pré amp valvulado

    Autor Mensagem
    olimpiojr
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: olimpiojr


    Então para os técnicos, e autodidata, eu estou louco pra comprar um pré valvulado, mas o mais "custo x beneficio" é o pré da Art o tube MP, vi bons reviews sobre ele, mas não sei ao certo se vale, e sempre tive vontade de quase tudo que tiver no HS ter sido feito por mim mesmo, então depois de pesquisar achei esse simples circuito com uma 12ax7, alguém já fez ? Ou até algum parecido, tem algum para recomendar ? É claro que sei dos riscos e tenho que estudar mais ainda para poder montar um valvulado mas queria ter pelo menos por onde me focar, espero que possam me ajudar obrigado! vai ai o link

    Pré amphttp://www.4shared.com/photo/9p6yzHeE/soldano-preamp-1.html

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Cara isso envolve mt coisa, unm pré desses pra usar em estudio com baixo ruido impedancia correta, boa curv de resposta, fonte de primeira, ganho aceitavel, som bom, é mt complexo, de simples nao tem nada.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits

    O circuito em si é relativamente simples.
    O problema é que vc precisa de 2 trafos de força, sendo 1 para o filamento e outro pra gerar a alta voltagem que alimenta a válvula, e mais componentes associados, tais como capacitores de filtragem, diodos, etc.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ramsay

    Sim em si é simples, o problema não é o circutio da imagem, o problema é como ter uma saida de baixa impedancia pra ligar esse pre em uma interface com entrada de 10k por exemplo, já ia envolver outros circuitos outra fonte se no caso usar um circuito integrado pra fazer isso..

    Dois jensen ja resolve um na entrada e um na saida, simplifica muito o circuito tem uma resposta boa em todas as faixas de frequencia, mas eh complicado pra consseguir dois desses é mt caro, e achar outros trafos que sirvam pra isso é como achar agulha no palheiro, eu ja testei "milhoes" de trafos aqui e hj pela manha achei finalmente uns que acho q vao me servir...

    olha o link ai do topico q criei..

    Tópico

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema de pré amp valvulado