Sobre a Scarlett 2i2 e dúvidas

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# jun/16 · Editado por: shoyoninja
· votar


Calime
Outra questão: o fato da caixa não ter essa entrada TRS é algo muito significativo em relação a qualidade de reprodução, e em relação a mais ou menos ruído? Falo assim, é mto perceptível essa diferença? Pq se for, penso que de repente seja interessante adquirir um monitor de verdade. Minha caixa atual é uma Edifier R1000T4, e tenho usado ela com um adaptador na entrada de headphones da caixa.

A diferença será mínima a não ser que você use cabos muito longos ou já tenha problemas com interferência RF na situação atual. Qualidade de áudio em si não muda.



Sobre os problemas com a 2i2, ela é um pouco arisca sim com relação a qualidade da conexão USB. Cabos ruins não funcionam, muitos hubs usb também não.

Parece bobagem, mas, a maioria dos gabinetes tem um cabeamento interno ruim nas portas USB frontais, e a 2i2 não funciona bem por conta disso.

Utilizando as portas integradas a placa mãe eu nunca tive problemas, já portas frontais, em nenhum dos computadores que tenho funciona (e os problemas são exatamente como os relatados aqui, leds piscando, drop outs, etc).

Iversonfr
Veterano
# jun/16
· votar


Calime

Vale também fazer alguns testes nesse lance de ruído. Fiz uma arrumação aqui na mesa onde ficam meus monitores e ficaram uns 2 dias dando ruído. Achei que era o cabo pior que eu tive que colocar porque o outro não deu mais o comprimento. Nesse novo layout acabei colocando a base do meu telefone em cima do monitor. Hoje não sei porque resolvi tirar o telefone dali e coloquei do lado do monitor, encostado mesmo. Resultado, dead silent. A base em cima da um ruído chato, a base do lado mesmo que encostada não faz nada. E no final das contas o cabo mais simples aqui funciona que é uma beleza. Vai entender...

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


shoyoninja

Hum, interessante. Aqui não tenho problemas, nem com interferências e nem com cabos longos, ainda bem. Acho que vou sossegar com minhas cxs, gosto mto delas.

Iversonfr

Vide resposta acima, mas valeu pela atenção!

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah

Entendi, vlw pela resposta.

Braviano
Membro Novato
# jul/16
· votar


Seria recomendado migrar para o iOS para resolver os problemas de compatibilidade da Focusrite 2i2?

strinbergshredder
Veterano
# ago/16
· votar


Braviano
Seria recomendado migrar para o iOS para resolver os problemas de compatibilidade da Focusrite 2i2?

Mas quais problemas de compatibilidade? Tenho a 2i2, e uso ela com W8.1 e já usei com o W7 também, sem nunca ter problemas.

Jacobguitar
Membro Novato
# set/16
· votar


Colegas, comprei essa interface recentemente (2ª geração), porém quando ligo a guitarra (via cabo p10) na segunda entrada não sai som nas saídas traseiras... quando ligo na entrada nº 1 o som sai normalmente para o amplificador. O que pode ser? Agradeço desde já.

marcelosz
Membro Novato
# set/16
· votar


Jacobguitar
Qual software você está utilizando?
No software você precisa indicar qual é a entrada em uso no momento. Isso não é automático. Por padrão ele fica na Input 1.

strinbergshredder
Veterano
# set/16
· votar


Jacobguitar
marcelosz

Exatamente colegas. Veja o print a título de exemplo. Na track, onde está aquela setinha "Left", vc clica, e vai abrir a telinha do print. Escolha Mono Input e vc terá a opção de Input 1 (a entrada da esquerda na 2i2) e Input 2 (a entrada da direita). Isso deve sempre ser escolhido manualmente, como o marcelosz disse!

tuti1206
Membro Novato
# dez/18
· votar


Precisava separar as saídas da minha placa Scarlet, estou usando apenas a entra 1 e ela sai nas duas saídas da placa, tem algum jeito de separar isso ?

Abraços

Japa1991
Membro Novato
# mai/20
· votar


Eae galera, alguém aqui já comprou uma Focusrite Scarlett pelo Aliexpress?? É original mesmo?
Estou pensando em comprar, mas tenho receio de ser falso!
Comprei cordas Daddario da China, a embalagem é identica, mas elas são totalmente falsificadas, sem timbre, calibre errado, estou com medo de acontecer a mesma coisa com a focusrite...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Scarlett 2i2 e dúvidas