Primeira Gravação no Meu Estúdio

    Autor Mensagem
    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13


    Boa noite, pessoal.
    Há um bom tempo não tenho postado nada no fórum. Ocorre que desde meados de 2012 iniciei meus estudos na área de produção musical, e acabei usando meu tempo disponível para estudar e "estagiar" em alguns estúdios.
    Meu objetivo era exatamente montar o meu estúdio de gravação, o que estou prestes a concluir até o final deste mês. Como estou contente!!! hehehe

    Mas como não aguentava mais a espera pela estréia de uma gravação, decidi gravar algo eu mesmo. O som escolhido foi Them Bones, do Alice in Chains. Gravei todos os instrumentos, portanto, como não sou baterista, há alguns errinhos na batera. Mas como o objetivo era fazer um teste dos equipamentos novos, creio que é o suficiente para avaliar.

    Os equipamentos usados foram os seguintes:
    Guitarra: Gibson Les Paul Studio 50, cordas híbridas 0.10 e 0.9
    Amplificador: Peavey Valveking 212
    Baixo: Yamaha RBX 170 - captação passiva
    Bateria: Pearl Export, com pratos Meinl Classic 16-17-21, chimbal Sabian AA 14
    Microfone da guitarra: o clássico Shure SM57
    Microfones da bateria: Bumbo (AKG d112), Caixa (2x SM57), Tons e Surdo (Audix D4), Over (AKG C214).
    Softwares: estou usando o DAW Reaper, e uma série de plugins variados que trouxe dos EUA.
    Interface: Tascam US 1800
    PC: Asus, Core I7, 8G Ram, com W7.

    PS: os microfones para over ainda não chegaram, portanto, os pratos e chimbal foram captados apenas com o AKG C214 posicionado no centro da bateria, a uma distância de 1 metro. Daí não haver muita definição em relação aos pratos.


    Forte abraço!!!!!!!


    http://www.4shared.com/mp3/uf6OKHyH/Them_Bones_MP3.html?

    makumbator
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    leandroantonioli

    Achei bem legal. Ainda não ouvi em monitores muito bons, mas mesmo assim me pareceu bem feito.

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    makumbator


    Valeu, chefe. Críticas são sempre bem-vindas.

    Abraço!!!!

    geronimo.correa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    leandroantonioli
    Achei bom pra caramba, parabéns!

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    geronimo.correa

    Que bom que gostou, amigo.
    Abraço!

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gostei.

    Ficou muito boa a gravação e a execução também.
    A hora que estiver tudo completo vai ficar melhor ainda.
    E levando em consideração que é a primeira gravação, e de se ficar otimista com relação as futuras gravações.

    Alex Vitorino
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Tambem gostei, nao sei se é por estar sem vocal, mais o master me pareceu baixo ou entao estou acostumado demais com o Loudness War hehe......mais vejo que ficou muito bom para a primeira gravacao no seu setup atual...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/13
    · votar


    leandroantonioli

    Nos meus fones, ficou muito bom!

    o/

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Adler3x3

    Que bom que gostou. Ah, sim. A tendência é ir melhorando mesmo. Hj chegou meu novo Rode. hehehe
    Valeu, mestre!!!!!





    Alex Vitorino

    Será que está baixo mesmo? Embora não tenha masterizado, lembro de ter colocado 0 db na renderização. Vou rever essa parte.
    Abração!!!!!!!!!



    MauricioBahia
    Opa!!! Vc tá bem, meu caro???
    Se vc disse que está bom, então deve estar mesmo. hehehe

    Forte abraço!!!!!!!!

    Musico d Rua
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    Ficou muito boa a gravação.
    Posta o projeto da construção do estúdio pra gente. \o/
    Contratei uma empresa pra avaliar o cômodo que pretendo usar pra home estúdio mas ainda espero uma lambuja de um projeto que eu mesmo consiga tocar em frente.

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Musico d Rua
    Que bom que gostou, amigo.

    Ah, vou postar as fotos sim. Só estou terminando os ajustes finais.

    Então, eu acabei dando sorte porque um amigo meu está fazendo pós em engenharia e uma de suas matérias do semestre passado foi justamente acústica.
    Juntamente do apoio de seu professor eles me passaram 3 projetos, desde o mais caro ao mais em conta, que ajudariam no meu caso.

    Caso contrário, tbm teria que me aventurar.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ficou muito bom !!!

    Só uma coisinha. Eu não sei se é porque eu so escutei nos fones, mas tive a impressão que o baixo ficou meio "apagado". Podia botar um pouco mais de volume nele.

    leandroantonioli
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    El_Cabong
    Pode ser sim, amigo. Talvez tenha ficado "flat" demais.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira Gravação no Meu Estúdio