loops de orquestra ?

Autor Mensagem
bilico
Veterano
# jul/13 · Editado por: bilico


oi

voces ja viram este pacote de timbres e frases de orquestra interativas da Native instruments :

ACTION STRINGS

http://www.native-instruments.com/en/products/komplete/orchestral-cine matic/action-strings/

tem este tambem de outra marca :

Berlin Woodwinds

http://orchestraltools.com/page2/index.php

voces sabem onde eu posso achar algo semelhante com este esquema interativo de controle de loops de todos os tipos de frases e instrumentos de orquestra ?

me da o site ?

valeu

Jabijirous
Veterano
# jul/13 · Editado por: Jabijirous
· votar


O action strings é "riff" de orquestra de cordas em loop.

Berlin é o melhor sample de madeiras que tem no mercado, minha opinião

Adler3x3
Veterano
# jul/13
· votar


A Akai tem loops "Classic".

bilico
Veterano
# jul/13
· votar


Adler3x3


voce tem o site ?

não estou achando de forma nenhuma


valeu

Adler3x3
Veterano
# jul/13
· votar


Desculpe.
Não sei porque estava com o Akai na cabeça.
Acho que foi por causa de samplers e me confundi.

O certo é este:

http://www.sonycreativesoftware.com/orchestral1

São loops de instrumentos de orquestra.

bilico
Veterano
# jul/13 · Editado por: bilico
· votar


Adler3x3


mas não são interativos ( keyswitchs ) como o : ACTION STRINGS .



voce sabe se rola sintetizadores , no esquema do FM8 e absynth , para kontakt ?

Adler3x3
Veterano
# jul/13
· votar


bilico

São simples loops.
E como todo loop dependendo de software para fazer alterações de tom.

Não tenho o Kontak completo, assim não sei dizer.
Mas me parece que não rola como sintetizador.

Ultimamente estou investindo no Alchemy.

O ideal é montar os próprios loops tendo bons instrumentos de orquestra.
Este action strings não me agradou.

Jabijirous
Veterano
# jul/13 · Editado por: Jabijirous
· votar


O action strings é bom para notas repetitivas. Como foi gravado, não fica com o efeito "machine gun effect"

Se bem que hoje tem o round robin.

Vou ver se consigo fazer algo com ele hoje e aí eu posto aqui

bilico
Veterano
# jul/13 · Editado por: bilico
· votar


Jabijirous
Se bem que hoje tem o round robin.


como usa o : round robin no kontakt ?

da pra usar em qualquer .nki ?

usa ele com o : arpegiator tambem ?

tem de ter amostras para usar o : round robin , certo ?

até

Jabijirous
Veterano
# jul/13 · Editado por: Jabijirous
· votar


bilico

Vou dar uma explicação bem resumida, estou criando um outro blog (já está quase pronto) que tem um artigo sobre isso.

Para se ter um som de repetição sem o efeito metralha (machine gun effect) você deve ter o som da repetição gravado ou samplear 2 ou mais notas iguais para cada articulação. O sampler quando for tocar a nota ele automaticamente troca pelas outras. Com isso cada nota será tocada com um ataque diferente amenizando a sonoridade de metralhadora.

Aqui tem 3 exemplos com o Action strings, Cinematic strings (round robin) e vienna

Note que o cinematic, pra mim, é o que chega mais próximo do real.

bilico
Veterano
# jul/13
· votar


Jabijirous


como eu sei que um .nki tem : round robin ?

estou procurando no vienna e não acho ..


valeu denovo

Jabijirous
Veterano
# jul/13
· votar


bilico


O vienna não tem. O vienna completo ele possui o performance tools que fazia isso pra você. No kontakt tem o script. O Vienna já está velho, apenas o novo Vienna tem o Round robin.

Hoje em dia a maioria dos samples possui o RR.

bilico
Veterano
# jul/13
· votar


Jabijirous

voce sabe onde eu posso encontrar uma lista dos timbres do vienna ?

igual ao site :

http://www.vsl.co.at/en/211/496/802/806/1059/663.htm

só que pra download

até

Jabijirous
Veterano
# jul/13
· votar


Não tem, só comprando.

Esse é o vienna mais recente.

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


bilico

Pô. esse nem é tão caro. Essa semana eu comprei alguns instrumentos da Vienna no audiodeluxe.com (que está em promoção).

Jabijirous
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator

Os que eu quero estão todos caros.


Aos poucos a gente chega lá, acabei de comprar o cubase 7.

makumbator
Moderador
# jul/13 · Editado por: makumbator
· votar


Jabijirous

Os que eu quero estão todos caros.

Eu compro os special edition, e vou ampliando com as articulações extras. Esses pacotes são MUITO mais baratos que as coleções de cordas (por exemplo), que completas são de valor proibitivo para mim.

Aos poucos a gente chega lá, acabei de comprar o cubase 7.

Legal! Já sou usuário do Cubase original desde a versão 6.0 e no momento também estou com o 7.0.5, que é o mais atual(e atualmente mantenho o 6.5.4 e o 7.0.5 instalados na mesma máquina) .

Cansei de ficar procurando crack, baixando torrent, testando estripulias para fazer funcionar e todas essas merdas que acompanham os "genéricos" (principalmente quando se começa a cobrar pelo trabalho). Depois de vários anos consigo dizer que não tem nada pirata no meu computador.

Minha política passou a ser só usar o que eu posso comprar. Se não posso dexo para lá. Tem funcionado!

Jabijirous
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator
To indo nesse caminho também cara.

Teu cubase 7 tem versão em português? Fiquei sabendo que já está em portuga

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Jabijirous

Sim. O instalador é o mesmo para todas as línguas. Basta escolher o idioma na hora da instalação ( e também dá para mudar nas preferências depois).

E esse português é mais o do Brasil do que de Portugal (apesar de em alguns pontos parecer mais neutro, tentando ficar no meio do caminho).

Imagino que você saiba que uma vez tendo a licença do Cubase é possível rodar qualquer versão abaixo desde que o elicenser tenha o suporte adequado à tecnologia da edição antiga.

No nosso caso podemos abrir e rodar normalmente qualquer versão do Cubase do SX até a 7, no mac ou PC e em 32 ou 64 bits. E só não roda os anteriores por falta de compatibilidade do elicenser. Acho isso muito legal. E pode-se manter sem problemas "n" versões diferentes na mesma máquina convivendo harmoniosamente (SX, SX 2, SX 3, Cubase 4, 5, 6, 6.5 e 7).

Jabijirous
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator


Eu to pegando o original somente por causa da versão 64 bits, nem é pela versão em português heheheh acho que não vou me adaptar.

O vienna podia fazer como o cinematic strings, colocar tudo pra baixar. Assim só comprava o iLok e baixava os produtos. Iria sair mais barato pra gente, só de taxa a gente paga outro produto, é absurdo.

leandroantonioli
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator
"Minha política passou a ser só usar o que eu posso comprar. Se não posso dexo para lá. Tem funcionado!"

Exatamente! Por isso que eu acabei optando por usar o Reaper como DAW e investir mais grana em plugins pagos.

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Jabijirous
O vienna podia fazer como o cinematic strings, colocar tudo pra baixar. Assim só comprava o iLok e baixava os produtos. Iria sair mais barato pra gente, só de taxa a gente paga outro produto, é absurdo.

Mas não é assim na linha toda? Tudo que comprei deles foi apenas download. Claro que aquelas opções que vem já instaladas em um disco rígido tem que ser por entrega física (obviamente), mas os produtos lá dentro são os mesmos que se pode comprar "virtualmente". Ou não é assim na linha toda?

Eu to pegando o original somente por causa da versão 64 bits, nem é pela versão em português heheheh acho que não vou me adaptar.

Olha, eu também achei estranho em português no início, mas já me adaptei totalmente. Mas realmente leva um tempinho para se acostumar, é até engraçado...hashsah!

leandroantonioli
Exatamente! Por isso que eu acabei optando por usar o Reaper como DAW e investir mais grana em plugins pagos

Com certeza! Eu cheguei a rodar de demo de várias Daws quando decidi a via legalizada, e quase comprei o Studio One, mas no fim das contas pensei que como já estava habituado ao Cubase (anos a fio usando o "genérico" )eu deveria é comprar logo o que já conhecia. Não me arrependo.

Jabijirous
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator
Mas não é assim na linha toda? Tudo que comprei deles foi apenas download. Claro que aquelas opções que vem já instaladas em um disco rígido tem que ser por entrega física (obviamente), mas os produtos lá dentro são os mesmos que se pode comprar "virtualmente". Ou não é assim na linha toda?

Pelo o que eu vi no site, apenas alguns pacotes (single instruments) são para downloadear.

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Jabijirous

Pelo o que eu vi no site, apenas alguns pacotes (single instruments) são para downloadear.

Acho que não hein. Já comprei instrumento isolado e edição especial (com vários instrumentos reunidos) também só por download. No audio deluxe.com tudo que tem da Vienna em promoção é por entrega eletrônica apenas.

Adler3x3
Veterano
# jul/13 · Editado por: Adler3x3
· votar


Todos

A via legalizada é a melhor opção.
Quando você tem vários softwares genéricos instalados acaba não dando valor ao que tem instalado.
E fica tudo superficial também porque quando você pensa em divulgar as suas peças fica aquele sentimento de que a coisa não é certa.

E assim como foi escrito neste post "de usar somente o que se pode comprar" uma boa filosofia, é aqui que se vai formar uma base sólida.
Ultimamente estou investindo no Alchemy, já comprei muitos pacotes, e próximo passo vai ser a versão completa, pois vou ter um bom desconto, por já ter muita coisa do Alchemy.
Tenho muitos produtos da D'Accord Software , e por causa disto tive um super desconto para poder comprar o Finale (bem dizer 70% de desconto).
Acho que este é o melhor caminho.
Quanto a escolha da DAW, cada um tem um caminho diferente, que as circunstâncias permitiram.
Eu gosto de usar mais de uma DAW, diversas, não me contento com uma só.
Talvez por que no início da música digital existiam poucas opções, e assim o que aparecia e estava acessível, eu fazia de tudo para conseguir.

"E como o Makumbator já comentou num outro post, tem que aproveitar e só comprar o que tem atraentes descontos.
Nada de comprar algo com o preço full, e devemos estar atentos as promoções.
Dei uma olhada lá na "audio de luxe", mas não vi nada com cara de promoção, achei tudo muito caro na linha do Viena.

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Adler3x3
mas não vi nada com cara de promoção, achei tudo muito caro na linha do Viena.


A promoção que tem no Vienna esse mês na verdade é do fabricante (mas comprando fora da loja deles também vale). A cada instrumento separado ou coleção ganha-se outro grátis. Então se o cidadão compra 2 instrumentos e mais uma extensão ele vai ganhar 3 itens a escolher direto com a VSL, sendo 2 instrumentos separados e uma extensão extra (pode ser mais caro ou mais barato que o que comprou, não importa).

Tem um descontinho também quando se coloca o produto no carrinho do Audio deluxe. Pequeno, mas sempre bem vindo.

Eu gosto de usar mais de uma DAW, diversas, não me contento com uma só.

Você é o que os americanos chamam de DAW bitch...hashsahsa!

Jabijirous
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator

meu próximo passo vai ser o vienna, vamos ver hehehe


Olha, eu sou como o H2o, teste antes de comprar. Nem todos os fabricantes tem a versão demo, o que impossibilita testar.

Acho absurdo pagar caro para um programa baseado só em demo, o que pra mim é a maior farsa. A demo SEMPRE vai ser a mais pica das galáxias, foi feita pelo próprio cara que criou. O maior exemplo disso é o Garritan, só ele tira aquele som.

Cansei de pegar softwares testar e depois deletar, não prestava pra mim. Por isso sou favor do try before you buy.

makumbator
Moderador
# jul/13
· votar


Jabijirous

Esse problema de não poder testar é mesmo uma merda. Uma maneira de amenizar isso é procurar trabalhos de usuários comuns, que em geral são mais honestos sobre o que foi usado do que o próprio fabricante (em que a maquiagem impera! Hhshsa!)

Mas tem o oposto também. Tem demo de fabricante muito pior do que o que se consegue tirar sem muita dificuldade com o efeito ou instrumento. É muita doideira isso, e chega a ser praticamente inexplicável!

Outra coisa chata é plugin com demo de 14 dias (vários são assim). Esse prazo é muito curto para testar a parada! Heheh!

Jabijirous
Veterano
# jul/13
· votar


makumbator

É isso ae.

Adler3x3
Veterano
# jul/13
· votar


Makumbator

Para os instrumentos que você comprou dá para usar este:
Viena Struments Pro 5, que parece ser uma DAW completa, e vem com a biblioteca "Epic Orchestra".
E que poderia ser usada como uma DAW de verdade usando outros VSTs de terceiros.
Me parece uma DAW com muitos recursos, e muitos voltados para a humanização midi. com muitas possibilidades de articulação de instrumentos de orquestra.
Me parece a melhor porta de entrada para a plataforma do Viena.

Na minha opinião o Viena é o melhor de todos na questão de qualidade dos instrumentos de orquestra.
No passado (5 anos atrás) experimentei no Reason um Refil com uma orquestra completa do Viena e fiquei impressionado com a qualidade dos samplers.

O que os membros acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a loops de orquestra ?