Interface de audio Steinberg Ur 22

    Autor Mensagem
    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13


    Primeiramente queria deixar claro que não existe nenhum tópico falando sobre essa interface, que por sinal, deve ser uma boa interface !

    É uma Steinberg Ur 22, queria saber de vocês oque acham dela ? (Compatibilidade, procedência dos produtos da Steinberg, drives e a qualidade)
    Pretendo gravar Violão, Bateria (VST, com uma batera MIDI), Baixo, Guitarra, Teclados e Voz, vou gravar um de cada vez, então vou usar só um canal, não vou precisar de uma interface de vários canais,

    Uso o Sonar 8, Notebook com i3, 4gb Ram, 500 GB, tenho um mic Samson C01, um Par de Edifiers que uso como "monitores" e uma mesa behringer 1222fx (que não me agrada nenhum pouco para fazer gravações, pretendo deixa - la só para quando for fazer showzins ao vivo e ensaios !!

    Especificações da Steinberg Ur 22:
    24 bits
    192 Khz
    USB 2.0
    2 entradas Canon/P10
    1 entrada e 1 saída MIDI
    Phantom Power
    Controles de volume de Fones, Output, Mix, Inputs 1 e 2

    Preço R$640 no ML

    Estou entre ela e a Presonus AudioBox, que a galera conhece bem aki no fórum, e está custando R$580, tbm no ML !

    Obrigado desde já....
    Abraços !

    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    up !

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    cara, eu uso o audiobox paguei 400 reais numa loja de instrumentos aqui, veio com o studio one e atualizei pro 2 artist, mto bom mesmo, como sou vocalista e a entrada do microfone é mono e so sai de um lado caso queira colocar em estereo eu terei que comprar um cabo xlr macho com duas saidas femeas xlr, um Y entendeu ? pra ocupar as duas entradas ( inputs ) pra que fique estereo sem ter que ficar fazendo firulas....

    Slash_1989
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    ahn??? nada a ver cara...

    eh só vc criar uma track em MONO na sua daw que vc não precisa fazer nada disso aí!

    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    raujunior
    Eu não sabia que as entradas de microfone eram mono, tem certeza disso ?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LucasOliveira
    Cara, todas as entradas são mono. Mas quando você cria uma pista mono na DAW ela sai nas duas caixas.

    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brunowebguitar
    aah entendi, Valeeu Brother, muito Obrigado !!

    E quanto a qualidade das interfaces da Steinberg, você sabe se são boas ??

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LucasOliveira
    Eu só conhecia a CI1 porque um cara daqui teve ela e falava muito bem. Acho que essa dai deve seguir a mesma linha, pelas características dela pareçe ser uma boa interface.

    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brunowebguitar
    Eu também achei que deve ser boa, mas não vi nenhum review em português, e também não vi ninguém falando nada sobre ela aqui no fórum, então acho que vou pegar algo mais conhecido, como a Fast Track Pro, AudioBox Presonus ou Foscurite Saffire 6, porque se eu tiver algum problema, tenho onde procurar possíveis soluções !!

    Pessoal, qual seria a melhor opção entre Fast Track Pro, AudioBox e Saffire 6 ?

    Obs: A Saffire 6 e a Fast Track estão com preços bem semelhantes, já a AudioBox está com um preço mais atrativo, mais ou menos R$100 mais barata !

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LucasOliveira
    Então pega a Audiobox. É muito bem falada por aqui.

    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    brunowebguitar
    É, acho que vou pegar ela mesmo, aliás não deve haver muita diferença entre elas !!

    Se alguém tiver uma AudioBox e puder me falar um pouquinho dela, ou até deixar um link de alguma gravação que fez , eu agradeço demaais !

    Obrigado Galera, Abraços !

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    LucasOliveira

    Esta Steinberg UR 22 parece ser melhor que a Steinberg Ci1, pelo menos os números dela são melhores.
    ________________________________________

    Obs.: Na verdade até com uma Steinberg Ci1 que custa em torno de R$400 (gravando em 24bits) tu consegues fazer excelentes gravações. É só usar bons microfones, bons cabos, bons instrumentos, equalizar bem, mixar bem, ... que fica excelente !!

    Hoje em dia as interfaces estão muito boas !! E assim o que mais acaba influenciando na qualidade é realmente o carinha que opera o sistema.

    Eu tinha uma Ci1 e fazia excelentes gravações com ela. Hoje tenho uma Focusrite Scarlett 2i2 que em termos de qualidade é semelhante a Presonus Audiobox, e que deve ser semelhante também a esta UR22.

    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    El_Cabong
    Cara, valeu ai pelas dicas !!

    E assim o que mais acaba influenciando na qualidade é realmente o carinha que opera o sistema.

    kkkkkkkkk' concordo. Então vou pegar uma Audiobox mesmo, eu to tirando um resultado satisfatório com uma Xenyx 1222 fx, gravando em 16 bits e 44Khz, mas sinto que falta um "algo a mais", acho que esse "algo a mais" é devido eu estar gravando em 16 bits !

    Obrigado a toda galera que me deu uma luz aii, ja me decidi, vou pegar a Presonus Audiobox !!
    Depois que fizer os testes, pretendo postar os resultados aqui....

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LucasOliveira
    Só vê se realmente vale a pena você pegar uma interface que tenha MIDI, saída digital e sample rates absurdos, já que as vezes você acaba nem usando todos os recursos.

    Gravar em 24 bits todas essas "entry level" gravam, seja a Fast Track II, Scarlet 2i2, Audiobox, Ci1, etc...

    O equipamento que você vai plugar na interface e a pessoa por trás dela faz tanta (ou até mais) diferença do que a interface, já elas são bem parecidas entre si (falando sempre dentro dessa faixa de preço que você especificou).

    Pro meu uso (beeem amador mesmo, haha) a Ci1 já tá de bom tamanho. Se precisar de pré-amps melhores, o El_Cabong já citou em outros tópicos que os da 2i2 são superiores. Vai do que você precisa mesmo.

    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Jonas F. L.
    Eu vou usar a entrada e saída MIDI, mais saída digital não vou usar, e realmente sample rates absurdos são totalmente desnecessários.
    Por isso eu vou pegar a Audiobox, ela é 24/48, tem entrada e saida MIDI, dois canais (que no caso vou usar só um) e saída para fone, é exatamente oque eu preciso !!

    O equipamento que você vai plugar na interface e a pessoa por trás dela faz tanta (ou até mais) diferença do que a interface, já elas são bem parecidas entre si (falando sempre dentro dessa faixa de preço que você especificou).

    Concordo, por isso vou levar meus instrumentos pra um luthier deixar eles bem reguladinhos, sem trastejamentos e sem cordas velhas, pra conseguir o máximo de qualidade possível na hora da captura do som :D

    Oque não me ajuda muito é meu microfone, é um samson C01, ele não é ruim, mais tem melhores, pretendo pegar um MXL 990 e um MXL 991.

    Tenho só mais uma dúvida, ganhei um microfone TSI ProBr dinâmico, que é muito bom, e queria liga - lo junto com meu condenser (condenser pra um lado e dinâmico pro outro), mais li em algum lugar que o fato de eu usar o phantom power pode queimar meu dinâmico :/
    Queria saber se posso ligar meu dinâmico no phantom power sem causar nenhum dano pros mics ?

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LucasOliveira
    Oque não me ajuda muito é meu microfone, é um samson C01, ele não é ruim, mais tem melhores, pretendo pegar um MXL 990 e um MXL 991.

    Trocar o Samson C01 por um MXL 990 ou similares, ... acho que é trocar seis por meia-dúzia.

    Acho que só começa a fazer diferença mesmo, se você trocar por um Audio Technica AT4040 / um Rode NT1a / um Blue Baby Bottle / ...

    Aliás !! Eu sonho em ter um dia no meu Home-studio este Rode NT1a !!

    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    El_Cabong
    Trocar o Samson C01 por um MXL 990 ou similares, ... acho que é trocar seis por meia-dúzia.

    Se for assim vou só pegar um SM 57 pra gravar alguns instrumentos e já era !

    Rode NT1a é fera hein....

    A respeito de ligar microfone dinâmico no phantom power, você sabe se tem perigo de queimar ?

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    LucasOliveira
    Se usar cabo balanceado também no microfone dinâmico creio que não tem problema.

    Se usar num canal o microfone condenser, e num outro canal um dinâmico com cabo desbalanceado (cabo assimétrico) ele vai fechar curto no Phanton Power e poderá queimar a tua interface.

    LucasOliveira
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    El_Cabong
    Se usar cabo balanceado também no microfone dinâmico creio que não tem problema.

    Aah intaum eu posso usar o dinâmico de boa, meus cabos creio que são bons, são todos balanceados, não gosto de fazer "gambiarras" de emendar pino 1 com pino 3, essas macumbas aii kkkkkkkkkk

    Obrigado a todos que me ajudaram até aqui, agradeço demais pelas dicas !!

    Se quiserem me adicionar no facebook
    https://www.facebook.com/profile.php?id=100001631141779

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface de audio Steinberg Ur 22