Focusrite Scarlett 2i4 - Ajuda Sobre Gravação

    Autor Mensagem
    A.JGuitar
    Membro
    # jul/13


    Olá Galera , Estava á busca de uma interface de áudio para começar meu Home Studio , fiquei com dúvida entre duas a Audiobox 22vsl da Presonus e a Scarlett 2i4 da Focusrite . Adquiri a Focusrite
    Cheguei em casa instalei os drives tudo certinho , pluguei minha guitarra na interface abri o Sonar 8 e o Guitar Rig 5 . Quando fui tocar não vi qualidade no meu som as distorções não saíram bem definidas mesmo simulando um Peavey 5150 + 6150 e não tive o som que gostaria uma distorção pesada e definida . Por Favor Alguém pode me ajudar me dizer o porque ? e qual a solução pro meu problema pois sou leigo no assunto ainda.

    Obrigado á Todos!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    A.JGuitar
    então cara, vamos devagar.... dois pontos importantes...

    primeiro - as configurações.
    Em que sentido vc não viu qualidade nas distorções? tá faltando ganho? punch? Equalização nao agrada?

    as configurações dos driver e tal, assim como o ganho setado na propria interface, influencia bastante....

    Depois disso, acho que o ponto mais importante, a timbragem...

    Não é só colocar o 5150/6505 lá e achar que tá bom... coloque um tubescreamer antes, com volume no max, ganho minimo ou no máximo no 2, e tone mais pro lado aberto, dependendo da eq do amp....

    No proprio amp, dê uma ligeira escavada nos médios, com graves em torno de 5/6, médios em 3/4, e agudos entre 6/8, com presence e bottom flat...

    Depois que vc achar o "sweet spot" na eq do amp, esculpa o timbre com o presence/bottom (no guitar rig talvez se chame "presence/resonance)...

    Também fuce bastante no Control Room, use as muitas possibilidades que os cabinets te oferecem...

    E também não se prenda ao guitar rig; experimente o Amplitube 3 tbm e veja se vc gosta mais do que o GR...

    f14gomes
    Membro
    # jul/13
    · votar