Focusrite Scarlett 2i4 - Ajuda Sobre Gravação

    Autor Mensagem
    A.JGuitar
    Membro
    # jul/13


    Olá Galera , Estava á busca de uma interface de áudio para começar meu Home Studio , fiquei com dúvida entre duas a Audiobox 22vsl da Presonus e a Scarlett 2i4 da Focusrite . Adquiri a Focusrite
    Cheguei em casa instalei os drives tudo certinho , pluguei minha guitarra na interface abri o Sonar 8 e o Guitar Rig 5 . Quando fui tocar não vi qualidade no meu som as distorções não saíram bem definidas mesmo simulando um Peavey 5150 + 6150 e não tive o som que gostaria uma distorção pesada e definida . Por Favor Alguém pode me ajudar me dizer o porque ? e qual a solução pro meu problema pois sou leigo no assunto ainda.

    Obrigado á Todos!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    A.JGuitar
    então cara, vamos devagar.... dois pontos importantes...

    primeiro - as configurações.
    Em que sentido vc não viu qualidade nas distorções? tá faltando ganho? punch? Equalização nao agrada?

    as configurações dos driver e tal, assim como o ganho setado na propria interface, influencia bastante....

    Depois disso, acho que o ponto mais importante, a timbragem...

    Não é só colocar o 5150/6505 lá e achar que tá bom... coloque um tubescreamer antes, com volume no max, ganho minimo ou no máximo no 2, e tone mais pro lado aberto, dependendo da eq do amp....

    No proprio amp, dê uma ligeira escavada nos médios, com graves em torno de 5/6, médios em 3/4, e agudos entre 6/8, com presence e bottom flat...

    Depois que vc achar o "sweet spot" na eq do amp, esculpa o timbre com o presence/bottom (no guitar rig talvez se chame "presence/resonance)...

    Também fuce bastante no Control Room, use as muitas possibilidades que os cabinets te oferecem...

    E também não se prenda ao guitar rig; experimente o Amplitube 3 tbm e veja se vc gosta mais do que o GR...

    f14gomes
    Membro
    # jul/13
    · votar


    como vc está monitorando esse som? (fones de ouvido?monitores de audio? caixinhas do pc? amplficador de guitarra?)

    A.JGuitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Não é só colocar o 5150/6505 lá e achar que tá bom... coloque um tubescreamer antes, com volume no max, ganho minimo ou no máximo no 2, e tone mais pro lado aberto, dependendo da eq do amp....

    então cara eu baixei um preset da internet tá assim olha
    http://www.youtube.com/watch?v=wV871BayCR4
    o som era pra sair assim mas não tem ganho tá sem corpo

    A.JGuitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    como vc está monitorando esse som? (fones de ouvido?monitores de audio? caixinhas do pc? amplficador de guitarra?)

    o microsystem do meu pai , que está conectado nas saídas rca / auxiliares da interface

    A.JGuitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Alguem?
    To desconfiando que essa interface não tá legal

    A.JGuitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    será que é na interface?

    brunowebguitar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    A.JGuitar
    Cara, se tá tão desconfiado da interface, e ela tá na garantia, leva pra trocar...
    Eu ainda acho que é questão de regulagem e também de uma possível "superestima" do timbre do GR. Esses videos do Y2b geralmente recebem pós produção, onde o cara dobra as pistas de guitarra, põe compressão, equalização e etc. Isso tudo da o peso e o corpo que você esperava conseguir...

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    A.JGuitar
    então cara, eu assisti o vídeo....

    Sem dúvida nenhuma isso aí foi gravado duas vezes, ou até 4 vezes, e espalhado no pan pra dar o peso e corpo que vc falou, fora que com certeza foi produzido posteriormente, com EQ e compressão, como o brunowebguitar falou....

    Não se iluda cara, a interface te dá sim uma qualidade muito melhor, mas em videos desse tipo, a pós-produção eh o que mais conta...

    A.JGuitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Valeu Galera!
    Vou Aprender Mixar e vê o que dá

    A.JGuitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Galera , Tenho mais uma dúvida , a minha interface ela é 24 bits mas quando vou configurar no windows só aparece 16 bits dê-em uma olhada no print
    http://imageshack.us/photo/my-images/811/176d.png/
    será que é por isso que a qualidade não está saindo legal ? como colocar ela para trabalhar em 24 bits?

    A.JGuitar
    Membro
    # jul/13
    · votar


    E mais , quando toco numa região aguda da escala da guitarra , sai tipo umas falhas um corte no som , não sai um som reto (se é que me entendem)

    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Focusrite Scarlett 2i4 - Ajuda Sobre Gravação