Dúvida sobre computador

    Autor Mensagem
    JoaoRuiz77
    Veterano
    # jun/13


    E ai galera, eu estou pesquisando material pra montar um home studio (na realidade só um cantinho pra eu gravar coisas no computador usando os meus instrumentos mesmo hahah), e como eu pretendo comprar um computador agora no meio do ano, eu estou levando em consideração que eu vou usá-lo para mixagem e gravação de áudio. eu encontrei esse modelo na Amazon (site americano de vendas) por 500 dólares (cerca de 1000 reais): http://www.amazon.com/Acer-Aspire-V5-571P-6698-15-6-Inch-Touchscreen/d p/B00CHGNCZ0/ref=zg_bs_565108_13 ele tem 8gb de memoria RAM, 750gb de HD, porem a unica coisa que me preocupa é o seu processador, um i3 . Queria saber se é um processador, no mínimo, razoável para esse tipo de atividade.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    JoaoRuiz77
    Levando em conta que você só vai gravar pra você mesmo, não vai trabalhar com isso, acho que atende legal sim.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Esse HD é de 5400 rpm. Quer dizer que a velocidade de leitura/gravação dele é menor do que um de 7200rpm.
    Se for usar algo que exija muita leitura de disco ou gravação, pega um desktop com um HD mais rápido ou um notebook com SSD (o que é mais caro).

    De resto, tá ótimo. 8GB de ram é uma quantidade bem legal, e um i3 já segura quase tudo que você possa imaginar.

    Te recomendo postar em algum fórum de informatica que vão saber te ajudar melhor.

    Valeu!

    JJJ
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu comprei um i3 da nova geração com uma placa asus e 8 GB de RAM numa loja daqui mesmo e não foi caro. Dá e sobra! Essas coisas de informática - ao contrário de instrumentos musicais - acho que não vale tão a pena importar...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre computador