Dúvida sobre a acústica de um ambiente (Usei a busca)

    Autor Mensagem
    Victor.B96
    Membro
    # mai/13


    Olá galera,
    Sou novo no fórum mas já usei a busca e não achei um tópico que sanasse minha dúvida:
    Muita gente fala sobre o quanto a acústica do ambiente interfere no sustain e consequentemente, no timbre da guitarra, tornando-a um pouco desagradável. Minha duvida é se devo fechar a janela e porta quando for treinar, ou colocar um colchão em pé em uma parede (uma dica de um amigo que não sei se funciona)
    Enfim o que devo fazer para melhorar a acústica do ambiente, o sustain e deixar meu timbre mais agradável?
    Obrigado!

    Will_NSNTP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara, o colchão vai servir para tirar o reverb do ambiente (do ambiente, e não da guitarra ou do Pedal), o que normalmente é o problema do timbre na minha opinião. Tente e conte os resultados.

    Slash_1989
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Victor.B96
    fechar portas e janelas pra estudar e sacanagem hein!

    Faz o seguinte: posiciona seu amp em 30 posições diferentes do seu quarto! 30, viu! Não pode ser 29 nem 31, se não vai dar merda! Ai escolhe a que mais te agradou e deixa nela pra sempre!

    Falows

    Victor.B96
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Obrigado vou tentar essas sugestões.

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    kra, vai tocar dentro do banheiro!! a melhor acústica q tem na casa!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Victor.B96

    Quando tu falou Sustain, deve tar se referindo a reverberação, né? Pq o sustain não é um efeito de ambiente.

    E pra treinar, não precisa de acústica de ambientes.....se tu for gravar, pega o seu mic e vai testando em todos os cômodos que vc puder, e vê a diferença na gravação de cada um. Dps vc escolhe qual tá melhor, ou menos pior hehe

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    banheiro, meu chapa. banheiro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre a acústica de um ambiente (Usei a busca)