Ruído estranho na Profire 2626

    Autor Mensagem
    Guto Dé
    Veterano
    # mai/13


    Salve galera do Fórum CifraClub, me ajudaram muito durante os poucos anos em que montei meu Home Studio. Procurei por muitos tópicos uma solução para meu problema e nada encontrei conclusivo, eis a questão:
    Utilizo uma interface Profire 2626 firewire da m-audio. Quando utilizo um mic condensador MXL 990, ao ligar o phantom power surge um ruído que permanece, enquanto coloco um pouco de ganho. Já fiz algumas tentativas, como mudar de tomada, utilizar filtro de linha, utilizar a interface solo e nada do maldito ruído sair. Utilizo para estúdio móvel uma interface I-Onix u22 da lexicon, quando ligo o mic nela, na mesma situação que a profire(mesmo local), não surge ruído algum, mesmo no ganho máximo. O ruído se caracteriza por um som semelhante a sintonização de uma televisão antiga ou antena de rádio. Está impossível de gravar instrumentos sensíveis como a voz . Alguns falam sobre aterramento, porém se assim fosse a outra placa também sofreria o mesmo problema, não? E pelo que pesquisei(sou leigo em questões elétricas) a rede da casa está devidamente aterrada. Será que é algum problema específico da Interface? Se assim for, resolveria a questão de muitos casos sem solução aqui no fórum, ou melhor, definiria o problema. Grato pela atenção e desculpem se por acaso exista algum caso parecido no fórum.
    Obs. Os 8 canais XLR sofrem o mesmo ruído.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Guto Dé

    Checa a proximidade de monitores ou fontes de irradiação que possam interferir no seu microfone e placa de som. Grande concentração de antenas na região pode ser um problema também.

    É recomendável tentar mudar as posições dos equipamentos.

    Aqui teve um problema estranho outro dia, quando liguei meu baixo como de costume veio uma chiadeira alta infernal..... dps de quebrar a cabeça por um tempo descobri que era porque o cabo P10 tava no chão, foi só enrolar o cabo e botar em cima do banco que parou...

    Noise gate pode ajudar tb, abraços.

    Guto Dé
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Vou fazer mudanças mais radicais no posicionamento, porém se fosse isso, porque a outra placa não apresenta tal problema no mesma situação?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Guto Dé

    Porque as placas são diferentes, a fonte de ruído pode vir de qualquer equipamento, por isso é bom mudar o posicionamento pra tentar descobrir de onde vem o ruído.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído estranho na Profire 2626