Problema com chiado nos monitores de audio (Rokit 8)

    Autor Mensagem
    lufratari
    Veterano
    # abr/13


    Boa noite, estou com um problema, quando ligo meus monitores de audio a placa de áudio (Fast Track Pro) com cabo balanceado (XLR-P10) tem a geração de um ruido pelos twiters dos monitores, baixo mas perceptível caso não haja musica, quando faço a troca de um dos cabos por um P10-P10 convencional (Não balanceado) o ruido desaparece.

    ------------
    Já inverti os cabos para testar- O ruido continuou

    Desliguei um dos monitores mas os 2 Plugados- O ruido continuou

    Liguei os monitores sem o cabo - Sem ruido

    Liguei os 2 monitores com cabos P10 não balanceados- sem ruido

    Liguei os monitores um com cabo balanceado e um com cabo P10- sem ruido.

    o problema esta em quando se é ligado os 2 com cabos balanceados

    Obs: utilizo aterramento no prédio em que moro, e os monitores são ligados em uma tomada separada das demais (mas os 2 na mesma tomada)

    Atenciosamente

    catamilho
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    lufratari.
    Já olhou se a tomada em que os monitores estão ligados esta na mesma fase (no quadro de disjuntor da sua casa) da tomada de onde vem o sinal de áudio(placa ou pc), se estiver ligue tudo na mesma fase e veja se para o ruído.

    Abraços a todos..

    marcel_olivier
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    lufratari

    Vamos testar com outros cabos... eu pego uns daqui de casa e testo aí.

    Pode haver problema com os cabos (mal solda ou aterramento).

    A M-Audio Fast Track Pro não tem saída XLR nativa, isso quer dizer que você mandou fazer os P10-TRS pois é meio chato de encontrar aqui em Uberlândia.

    O cabo pode ter sido soldado errado ou então simplesmente possui um plug defeituoso.
    Pode ser um problema específico de sua M-Audio também, podemos testar com a minha, nunca usei com TRS, não saberia dizer se funciona corretamente também, mais vale o teste.

    O chiado que aparece quando usa os 2 cabos P10-TRS é nos dois monitores ou apenas um deles?

    Eu não sei dizer, mais a Fast Track Pro possui fonte? Se possuir você esta usando com a fonte ou somente com a energia do USB?

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com chiado nos monitores de audio (Rokit 8)