Avaliação de projeto para Home Studio

    Autor Mensagem
    Jean Werlang
    Membro
    # abr/13


    Olá pessoal. Eu estou com planos de construir um espaço para montar o meu estudio. Estou começando o projeto do zero, já que as paredes vão ser levantadas. Tenho um rascunho do projeto arquitetonico.
    Gostaria que o pessoal mais experiente e que conhece bem de acústica podessem opnar no meu projeto.
    Não tenho problemas ou dúvidas quanto ao isolamento acústico, como moro em uma área urbana menos densa é um lugar bem tranquilo e silencioso, e nem há vizinhos proximos, acredito que a parede de tijolos deitados, e uma porta e janela acústicas bem construidos e adaptados vão dar conta. Minha maior dúvida é a respeito da acústica interna do ambiente. Como serão os ensaios e gravações dentro dessas salas.

    O tratamento acústico da sala vai ser realizado após a construção, mas imagino que a construção em si tenha influencia sobre a acústica.

    O pé direito dessas salas é de 3 metros. E as proporções estão de acordo com o manual de acústica do Prof. Dr. João Candido
    Fernandes.

    http://img189.imageshack.us/img189/585/estudio4h.jpg

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Jean Werlang

    Honestamente? Estou vendo que você está aplicando uma boa quantia, tem um projeto assinado por um arquiteto. Minha sugestão é botar uma graninha num projeto acústico, existem empresas especializadas nisso e não meros "palpites" que a gente pode dar aqui. Só de olhar o projeto, já dá para ver detalhes que não deveriam ser do jeito projetado, parece que seus arquitetos planejaram meramente o espaço. Antes até de levantar as paredes eu falaria com uma empresa de acústica e estúdios. Você vai ter que resolver muitas coisas aí para ter um som legal e fazendo neste momento, antes de levantar a parede, vai economizar e ter um resultado melhor.

    .omni
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMI
    Pode crer.

    Jean Werlang