Beyer Dynamic virtual studio - plugin para testar mixes (grátis!)

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator


    Muita gente conhece a VRM box, da Focusrite (eu conheci através do .omni, aqui do FCC), que nada mais é do que uma espécie de "simulador" de caixas e ambientes. É uma ferramenta usada para se "testar" mixes, mesmo com suas limitações óbvias:

    http://www.focusrite.com/usb-audio-interfaces/vrm-box

    Pois bem, a Beyer Dynamic lançou uma versão virtual com a mesma proposta. O melhor é que é grátis. É um plugin (5 megas) no formato VST e AU, e funciona no Windows XP/Vista/Seven em 32/64 bits e Mac OSX 10.5 e superior.

    Aqui o site com informações e link:

    http://north-america.beyerdynamic.com/virtual-studio.html

    Aproveitem!

    P.S.

    Para instalar basta copiar os arquivos correspondentes a seu SO e arquitetura de bits na pasta de plugins de seu sistema/host.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    Thank You, Download Now hehe

    Já está instalado, mais tarde vamos botar a criança para rodar, e o melhor di Grátis e de uma grande empresa, very good

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    makumbator

    Opa, "downloadeando" aqui agora! o/

    0800 até injeção na testa serve, e o brinquedinho parece ser bem bacana. Poder ouvir a mesma mix simulando vários ambientes diferentes, interessante!

    Valeu pela contribuição :)

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    caramba, que interessante cara!!!

    Vou baixar right now!!

    Valeu por espalhar!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Edson Caetano
    renatocaster
    strinbergshredder

    Claro que não tem tantas opções quanto a VRM box, mas de graça que mal tem?

    Hsahhsa!

    Aqui o vídeo explicativo do fabricante (se quiserem baixar):

    http://north-america.beyerdynamic.com/fileadmin/video/VIRTUAL-STUDIO_e nglisch_HD.mp4

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator

    Legal. Esse vale ir para o computador!

    Obrigado!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Achei estranho...hashsah! Isso que dá criar o tópico sem testar antes! Mas também é grátis e fácil de instalar e desinstalar, então tudo bem...


    Obviamente ele é feito para se mixar e ou testar uma mix usando headphones, mas achei muito, muito reverberante.

    Aqui uma opção "semi-grátis" (pois sem ter a licença ele funciona normalmente, apenas não salva presets).

    http://www.toneboosters.com/tb-isone/

    Mas também ainda não estei esse aí de cima, hein!

    :)

    Aqui uma outra opção (paga, custa U$ 99):


    http://112db.com/redline/monitor/

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    MMI
    renatocaster
    Edson Caetano
    Cara, fiz uns testes aqui também, e ele altera BASTANTE a percepção do que vc ouve...

    Não sei se vcs viram que ele tem uma opção de "routing"; dei umas fuçadas e cheguei a uma conclusão, isso pode ser usado até na mix como efeito!!

    Pelo menos em uma mix que testei ficou algo muito diferente, bem maneiro mesmo!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder

    Pelo menos em uma mix que testei ficou algo muito diferente, bem maneiro mesmo!

    É, com certeza! Como efeito até rola!

    A configuração de "carro" é a menos pior...

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    sério que vc achou isso cara??
    Eu preferi a "Stereo Studio", deu muito mais punch e melhorou demais o som da bateria!

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    strinbergshredder

    Ainda bem que nem cheguei a baixar, não deu tempo. kkkkkk

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMI
    sério, por que??

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder

    Vocês falaram que o som é estranho...

    Rabbit
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Estou a me perguntar. O plugin simula saída? Tipo, simula diferentes lugares pra se ter uma idéia de como o som estaria nesses lugares?

    É bacana na teoria, mas no final das contas a pessoa não vai ouvir no mesmo sistema de saída disponível pra pessoa no momento?

    Se eu tenho uns monitores na minha casa e gostaria de saber como soaria a minha mix em um fone de ouvido de ipod. No final das contas eu não vou estar ouvindo a simulação de fones de ouvido pelos mesmos monitores?

    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Rabbit
    É bacana na teoria, mas no final das contas a pessoa não vai ouvir no mesmo sistema de saída disponível pra pessoa no momento?

    Se eu tenho uns monitores na minha casa e gostaria de saber como soaria a minha mix em um fone de ouvido de ipod. No final das contas eu não vou estar ouvindo a simulação de fones de ouvido pelos mesmos monitores?


    Ele em teoria é feito para ser usado com headphones (os melhores e mais neutros que você tiver acesso), e não monitores. A intenção é tentar reduzir a influência do ambiente em que a pessoa está, "trocando-o" pelo ambiente virtual. Claro que tudo isso em teoria.

    Obviamente o headphone que a pessoa está usando também interfere no som (mesmo que seja o mais "flat" possível). Mas em tese interfere menos que monitores + ambiência.

    Estou a me perguntar. O plugin simula saída? Tipo, simula diferentes lugares pra se ter uma idéia de como o som estaria nesses lugares?

    Há possibilidades de carregar presets(no momento vem apenas um). Então há a possibilidade de expansão.


    strinbergshredder
    sério que vc achou isso cara??
    Eu preferi a "Stereo Studio", deu muito mais punch e melhorou demais o som da bateria!


    É, eu não gostei...hashsahsa!

    MMI

    Testa aí e diz o que você acha. Ele não prejudica o sistema, pois a instalação é só arrastando dois arquivinhos. Se não gostar basta apagar os mesmos na sua pasta de plugins.

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    Achei útil...bem útil pra falar a verdade.
    Mas o VRM é melhor. hehehehe

    Gostei desse Tonobooster Isone Surround também. Tem 4 simulações que são interessantes.


    Acho útil demais...mesmo não sendo as melhores simulações, ainda são muito úteis. Tira muitas dúvidas na hora de finalizar uma mix sem precisar sair caçando 300 aparelhos comuns e ouvir em todos eles. hehehehe

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Homem Cueca
    Achei útil...bem útil pra falar a verdade.

    Eu achei estranho....hashsah!

    Mas o VRM é melhor. hehehehe

    Esse ainda não experimentei. Penso em comprar no escuro mesmo.

    Gostei desse Tonobooster Isone Surround também. Tem 4 simulações que são interessantes.

    O Tonebooster ainda vou testar. Tem outro da Fux plugins, mas esse vem em um pacote com outros produtos.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMI
    Vocês falaram que o som é estranho...

    Ah sim cara...
    Na verdade o que eu quis dizer é que ele muda bastante o som; usar ele como referência de mix realmente eu acho meio furada, mas como efeito pra uma mix fica legal pra caramba!

    Se eu fosse você eu baixava, mesmo que seja só pra testar, afinal ,são só 19mb!

    Homem Cueca
    O toneboosters, como o makumbator disse, é "semi-grátis"....
    E o outro que você falou, é grátis também?

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder
    E o outro que você falou, é grátis também?

    O VRM box é em hardware. Grátis só se roubar de uma loja! :)

    Rabbit
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator

    Entendi meu velho. Mas diz aí, sou só eu ou alguém mais achou que o propósito da técnica fica completamente perdido?

    Quando a gente ouve em vários lugares diferentes é por que queremos ter uma idéia de como a música que estamos trabalhando se comportaria em uma situação real. Com o simulador se perde totalmente o ponto.

    "Ouça aqui sua música nesse simulador pra ver como ela se comporta em varias situações reais." É isso?

    É como se a técnica fosse uma necessidade e não uma ferramenta que a gente usa ao nosso favor.

    Não sei se estou sabendo me explicar. É como se alguém estivesse te oferecendo uma simulação de sexo mandando você usar a mão pois o resultado final será semelhante.

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    strinbergshredder

    Testa aí e diz o que você acha. Ele não prejudica o sistema, pois a instalação é só arrastando dois arquivinhos. Se não gostar basta apagar os mesmos na sua pasta de plugins.

    Preconceito meu, mas hoje em dia eu penso trezentas vezes antes de botar plugins aqui, mesmo de graça. Já tive épocas de entupir o computador de plugins que na verdade não me adiantavam em nada e tomavam espaço e processamento.

    O VRM box até pode ser interessante, não o conheço. O KRK Ergo achei bem legal, vale a pena. Eu tenho aqui um JBL MSC1 para ajudar nas monitorizações.

    Tanto o KRK como o JBL são legais. Eles controlam os monitores, vem com um mic omni e na calibração fazem a correção do som fazendo a equalização. O ruim é exatamente essa calibração, tenho a impressão que o KRK é mais siimples, não sei. De toda forma, para mim já é suficiente para essa questão de monitor e ambiente, por isso que eu desanimei de baixar esse plugin... ;-)

    Valeu!

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Rabbit

    Entendo e não tiro sua razão...

    makumbator

    O VRM box é em hardware. Grátis só se roubar de uma loja! :)

    Lembrei desse video. kkkkkkkkk

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMI
    Coloca aí no seu computador e testa cara, eu gostei bastante, to fazendo alguns testes aqui.

    Ouvindo em bons fones e usando uma saída com boa conversão e amplificação a coisa muda de figura.

    Galera, NÃO TESTEM esses plugins usando a saída de fones do computador, não vão funcionar bem, principalmente o BeyerDynamic.

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Rabbit
    "Ouça aqui sua música nesse simulador pra ver como ela se comporta em varias situações reais." É isso?

    O objetivo seria mais ou menos esse. Da mesma forma que um amplitube se propõe a te dar vários amps virtuais.

    Resumindo, seria uma forma de se testar a mix em vários ambientes, mesmo sem ir em tais ambientes, ou seja, de maneira instantânea e sem ter que dispor de "n" equipamentos físicos de teste (som do carro, aparelho de som comum, etc...)

    Claro que isso tudo em tese. Não quer dizer que funcione perfeitamente.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMI
    ah sim, entendi o que você quis dizer...

    makumbator
    hahaha, não tinha me atentado a isso...rsrsrs

    Homem Cueca
    também achei ele bastante interessante , principalmente usado como efeito na master track da mix...

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Testei.
    Até pode servir para algo.
    Primeiro coloquei na primeira linha dos efeitos na master de uma música minha de rock.
    Soou meio esquisito.

    Segundo:
    Abri na Daw um arquivo mp3 de uma música pop bem gravada e o som parece que ficou melhor.

    Esta parecendo um modelo mais primitivo daqueles simuladores de ambiente que vinha junto nas antigas placas de som Soundblaster.

    Aqui para mim o medidor sempre fica no vermelho.
    O preset de Car não me parece realista, ou último Big Venue parece som de rua.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Adler3x3
    Engraçado, eu já achei melhor sendo usado como efeito na master... enfim, gosto é gosto..rsrs

    Já sobre o medidor, comigo sempre fica no vermelho; não sei se é algo normal....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Beyer Dynamic virtual studio - plugin para testar mixes (grátis!)