Here it comes: Pro Tools 11!

    Autor Mensagem
    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/13


    Foi anunciado a chegada do Pro Tools 11.

    http://apps.avid.com/protools11/

    Dentre as novas mudanças estão:
    -Maior poder de processamento de plug-ins e instrumentos virtuais;
    -Bounce ultra-rápido (mais rápido que o real-time bounce)
    -Novas opções de metering display.
    -Acompanhamento de vídeo em HD.

    E aí galera, o que acharam?
    Quando alguém tiver em mãos, poste sua opinião!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    gbmeioponto

    Finalmente a pré falida Avid resolveu fazer o programa nativamente em 64bits (foram os últimos).

    O bounce rápido também demorou demais a sair, acho que todos os outros concorrentes já tem isso há anos. Sempre achei bizarro não ter essa opção rápida.

    Eu uso o Cubase 6 e 7, mas o pessoal do fórum da Steinberg que também usa o PT estão reclamando é do preço dos upgrades. Acharam salgado demais. Alguns lá disseram que não vão fazer o upgrade


    Vamos ver como o programa se sai no desempenho.

    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    To achando que esse upgrade é mais pro pessoal que faz mixagem para vídeo, DVD e mix 5.1.

    Esse bounce rápido vai ser uma mão na roda pro pessoal que grava ensaio hehe.

    .omni
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: .omni
    · votar


    Jamais farei o upgrade. Não uso o bounce, já tenho meus meters que funcionam e todo mundo usa Prores e H264 mesmo...
    E já dava pra botar video em HD antes (apesar de pesar muito na sessão), mas agora eles colocaram novos formatos que só os empregados da Avid usam.

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    .omni
    Jamais farei o upgrade.

    Nunca diga nunca, a Avid está ávida pelo seu dinheiro!

    O upgrade do HD 10 pro 11 vai custar 599 dólares!
    O upgrade do HD 9 para o 11 vai custar 999 dólares!

    .omni
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: .omni
    · votar


    makumbator
    Hahahahaha, eu não tenho o HD, mas não gasto uma mariola nesse update!
    Lá pelo Pro Tools 14 eu penso em atualizar!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    .omni

    Aí vai te custar uns U$ 99.999,99

    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Me sinto um soldado em meio a generais, com todas essas medalhas...

    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    gbmeioponto

    Me sinto um soldado em meio a generais, com todas essas medalhas...

    Seeeentido!!!!!



    :)

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    teoricamente eu posso atualizar agora do MP9 pro 10 (versao estudante) ou mesmo pra versão estudante do 11. Ou até atualizar pro 10 e ganhar upgrade gratis pro 11.
    Ja vi muita gente falando que não ta nem aí pra essa atualização, mas como tenho direito a uma atualização "gratis", será que não é mesmo vantagem?

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Slash_1989

    É o chamado "grace period", não é? Eu tive isso no Cubase 6.5 (comprei o 6 e saiu o 6.5 logo depois, aí ganhei a atualização do 6.5 grátis). Ou a sua por ser educacional atualiza grátis?

    Como é a licença do PT quanto a rodar as anteriores? No Cubase com a licença do 7 eu posso rodar legalmente do SX2 até o 7 com a minha licença. Se no PT você puder rodar a anterior mesmo depois de atualizar aí sobe de versão sem pensar.

    Agora, se no PT só roda a versão da licença aí espera sair o 11, baixe o demo e teste no seu computador para checar os requerimentos na realidade do seu sistema, bem como verificar bugs e incompatibilidades.

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    É o chamado "grace period", não é? Eu tive isso no Cubase 6.5 (comprei o 6 e saiu o 6.5 logo depois, aí ganhei a atualização do 6.5 grátis). Ou a sua por ser educacional atualiza grátis?
    Segunda opção. Eu não fiz o crossgrade pra educacional ainda, mas uma vez feito, enquanto eu for "estudante" eu consigo atualizações gratis.

    Como é a licença do PT quanto a rodar as anteriores?
    Eu não tenho certeza, mas ACHO que não da pra rodar anteriores. Acredito que o .omni possa te responder melhor!

    To pensando em pegar ja essa versaõ estudante pro 10, e depois vejo o que fazer em relação a 11. Sinceramente, video e offline bounce não me motivam tanto...

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Slash_1989

    Eu não tenho certeza, mas ACHO que não da pra rodar anteriores.

    Provavelmente não. A Steinberg é muito boazinha nesse quesito.

    Por isso é importante rodar um demo antes de fazer o upgrade, pois vai que no seu sistema fica uma bosta, ou tem alguma incompatibilidade maluca? Nunca é demais se precaver.



    Sinceramente, video e offline bounce não me motivam tanto...

    É, mas o fato do programa rodar nativamente em 64 bits (finalmente!) pode ser uma grande vantagem, uma vez que ele poderá contar com muito mais RAM que a versão de 32 bits.

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator

    É, mas o fato do programa rodar nativamente em 64 bits (finalmente!) pode ser uma grande vantagem, uma vez que ele poderá contar com muito mais RAM que a versão de 32 bits.

    Para mim é o grande atrativo. Se é que isso vira vantagem de fato em casa...

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    Pelas noticias que estou vendo, quem comprou o pro tools 10 depois do dia 7 de abril pode atualizar de graça pra versão 11.
    Eles disseram tambem que pode rodar simultaneamente na mesma maquina, a versão 10 e a 11, pois a 11 nao aceitará plugins RTAS.

    Só não entendi exatamente se comprando a 10 eu ganho 2 pro tools pelo preço de 1, ou se preciso ter licenças e registros diferentes para a 10 e a 11 poderem funcionar!

    makumbator
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Slash_1989
    Pelas noticias que estou vendo, quem comprou o pro tools 10 depois do dia 7 de abril pode atualizar de graça pra versão 11.

    Esse é justamente o chamado grace period. É uma forma de evitar que revendedores com programas em caixa física desvalorizem seus estoques com a chegada da nova versão. Mas no fim vale para todos os revendedores, sejam físicos ou não.

    pois a 11 nao aceitará plugins RTAS.

    Isso é uma bosta...pelo menos agora, com menos opções no novo formato.


    Só não entendi exatamente se comprando a 10 eu ganho 2 pro tools pelo preço de 1, ou se preciso ter licenças e registros diferentes para a 10 e a 11 poderem funcionar!

    2 com certeza não. Deve ser no esquema da Steinberg. Pode ser que com a licença do 11 você abra o 10 sem problemas.

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    Ops, duas licenças daria pra instalar em PCs diferentes e talz, né...

    O meu medo é atualizar para a 11 e depois não poder usar a 10 sem ter uma licença específica pra ela. Por que parece muito "mamata", ao meu ver: compro a 10 agora, ganho a 11, e posso usar as duas. Sei lá, soa estranho, não?

    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Slash_1989
    Ops, duas licenças daria pra instalar em PCs diferentes e talz, né...

    Não, pois a licença fica no ilok, e não dá para usar a mesma chave em mais de um computador...hehehe! Imagino que seja como na Steinberg, em que eu tenho atualmente 1 licença do Cubase 7, mas com a mesma eu posso rodar qualquer Cubase do SX2 até o 7, mas apenas no computador ligado à USB elicenser.

    Com certeza não são duas licenças, apenas o upgrade que é grátis. Então a licença do 10 se transforma na do 11, mas fica só uma ( a do 10 desaparece, mesmo que você consiga abrir o PT anterior com a 11).

    Lembrando que você pode instalar em uma porrada de computadores, pois o importante é que só vai poder rodar 1 de cada vez com a ilok. Essa é a vantagem .

    Tenho o meu Cubase instalado em 3 computadores (2 win e 1 mac).

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    makumbator
    e se eu não tivesse o 10, e atualizasse direto do MP 9 pro 11? Será que eu poderia rodar o 10 com a mesma licença?

    Digo isso porque esse mes iria comprar um par de monitores, mas depois da noticia do lançamento do PT11 resolvi repensar. Não quero correr o risco de lançarem a 11 e eu não ter como usar a 10... E no site não fala da data de lançamento da 11 para eu me programar!

    .omni
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Slash_1989
    Você pode atualizar do MP9 pro 10 de graça? Faça isso agora, sem pensar duas vezes.

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    .omni
    de graça não... 50% do valor de uma atualização normal.

    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Slash_1989
    E no site não fala da data de lançamento da 11 para eu me programar!

    Acho que é em Junho. pelo menos a princípio. Não lembro aonde li isso. No site oficial diz apenas no segundo trimestre desse ano, então teoricamente poderia ser a partir desse mês até Junho.

    Slash_1989
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mandei um email pra avid perguntando essas questões... Eis a resposta:

    "Unfortunately, Pro Tools 11 license needs to surrender Pro Tools 10 license therefore, you will not be able to keep on using Pro Tools 10."

    Bem "enganosa" a propaganda deles! O jeito é atualizar o mais rapido possivle pro PT10, e jogar fora o upgrade gratis pro 11

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Bem confusa a situação.
    Desta forma a Avid vai ter problemas.
    Como não uso o Pro Tools não vou esquentar a cabeça.

    Mas estava pensando em comprar através de crossgrade o Sibelius.
    Mas o CEO da Avid fechou a agência que desenvolvia o programa no Reino Unido., e era uma das poucas partes do Grupo que parece que estava dando lucro, e inexplicavelmente fizeram esta besteira, que esta revoltando os usuários do Sibelius.
    Deve ser alguma picuinha do CEO com os funcionários do Sibelius.
    Vão continuar com o Sibelius, mas nada tá claro, toda a situação esta bem confusa e nebulosa.
    Assim, vou dar um tempo para ver como fica.
    O Tempo é o senhor dos remédios.

    Esta forma de administração mundo afora em que os CEOS (pseudos super administradores) detém muito poder esta ao meu ver equivocada com os novos tempos, estas pessoas estão mais pensando no seu próprio bolso, do que no bolso dos acionistas e no futuro da própria empresa.

    makumbator
    Moderador
    # abr/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Adler3x3
    Mas o CEO da Avid fechou a agência que desenvolvia o programa no Reino Unido., e era uma das poucas partes do Grupo que parece que estava dando lucro, e inexplicavelmente fizeram esta besteira, que esta revoltando os usuários do Sibelius.

    O CEO foi "demitido", mas para sair ele recebeu 14 milhões de dólares...isso é que indenização hein! Agora entrou outro, aparentemente menos incompetente.

    stas pessoas estão mais pensando no seu próprio bolso, do que no bolso dos acionistas e no futuro da própria empresa.

    O pior é que no caso da Avid isso nem beneficia as ações da empresa. Elas já estiveram a 30 dólares e com a crise chegaram a custar menos de 1 dólar. Hoje melhoraram mas ainda estão MUITO abaixo do que já deram de retorno.

    Eles cortaram tudo, tudo mesmo. Não tem mais aonde cortar, mas mesmo assim continuam dando prejuízo (mas agora ele é menor). Tanto que para não prejudicar mais as ações da empresa eles não liberam o balanço trimestral (que é obrigatório pára empresas na bolsa).

    Agora as autoridades financeiras estão investigando a Avid por conta disso (que é um espécie de fraude), e dezenas de corretoras estão processando civilmente a empresa pedindo indenização.

    Assim, vou dar um tempo para ver como fica.
    O Tempo é o senhor dos remédios.


    Aguarde o programa da Steinberg (feito pela antiga equipe do Sibelius) no fim do ano que vem. Provavelmente vai ter crossgrade para comprá-lo também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Here it comes: Pro Tools 11!