Preço a ser cobrado pelos meus serviços

    Autor Mensagem
    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # abr/13


    Bom seguinte galera, sei que ja existe mais topicos com essa duvida mais eles nao foram totalmente esclarecedores para mim (peço desculpas).
    Mais enfim, tenho um home studio bem simples e no final do ano vou dar um up legal nele, Meus equipamentos serão:

    Interface -> M-Audio FastTrack Ultra 8R
    Mesa de som -> Yamaha Mg 206c
    Monitores de Audio ->M-audio Av40
    Pré Amplificadores -> Art Tube V3 e Bluetube Dualpath Presonus
    Compressor -> Presonus Comp16
    Controlador Midi -> Samson Carbon 49
    Microfones -> Audio Technica At2020 (voz), Samson Q7, Gpa gm570, Shure sm57, AKG perception 170 (2 unidades), e mais 4 microfones que ainda nao decidi...
    Extras: Pedal de Reverb -> Landscape Srv1 Spring Reverb
    Controlador -> Korg Nanokontrol 2
    Software -> Cubase le 5 (por enquanto)
    Computador -> Notebook Sony Vaio VPCEH

    Esses serão os equipamentos do meu home estúdio, a sala onde irei monta-lo nao tera isolação, mais irei fazer tratamento acústico, os amplificadores de guitarra e baixo não serão disponivel e pedais para os mesmo tambem não, pretendo gravar de tudo, microfonando a batera ou sampleando. Mais pra frente pretendo investir no macbook pro e no pro tools. A dúvida é como e quanto cobrar? cobro por hora de gravação e mixagem ou fecho um preço por música? O estúdio será montado em Rio Claro interior de São Paulo! desde já obrigado galera! ;D

    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Se alguém souber de equipamentos melhores na mesma faixa de preço pode falar tambem!

    Raphaelouko_guitar
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ninguem? :/

    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Cara, a minha opinião pra esse tipo de serviço (entende-se "esse tipo de serviço" como gravação em home-studio com equipamentos mais limitados que um estúdio profissional de pequeno porte) tem que ser cobrado por música mixada (e se o cliente desejar, masterizada também). Porque ao meu ver, se você cobrar hora de estúdio, talvez fique mais caro pro cliente do que gravar em um estúdio profissional, ou irrisório pra você, se for o caso de cobrar muito barato. A não ser que você queira entregar uma música mal terminada, devido ao prazo de tempo.

    Quanto a preco, eu gravaria bandas PEQUENAS, que estão começando, fazendo a primeira música, primeiro EP, cover, etc... e faria uma média de preço: Quanto sairia uma música gravada (mesmo que seja cobrada por horas) num estúdio que bandas iniciantes gravam? E cobraria mais barato, de 50% a 80% do preço.

    Lado bom: Você entrega a música na melhor qualidade que você conseguir extrair, atraindo outros clientes.

    Lado ruim: Talvez você fique mais tempo do que gostaria fazendo esse trabalho.

    Mas o lado ruim não é la tao ruim assim, afinal gostamos do que fazemos, certo?

    Abraços

    nrgrava
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Raphaelouko_guitar

    Onde está localizado seu home?

    Sou de Ipeúna, e preciso de um gravar um cd promocional, mas não encontro preços acessíveis.

    Deeck
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Cara eu estou trabalhando em parceria com um amigo dono de um estúdio.
    E estamos cobrando cerca de R$:300 para gravar e produzir uma Demo. Claro, nós estamos começando e nosso equipamento não é tão bom. E a gente da prioridade para aquelas pessoas mais simples que cantam bem e gostariam de gravar.

    A pessoa fica satisfeita por poder mostrar seu trabalho de uma forma melhor e pode pagar em quantas vezes quiser.

    E nós vamos aprendendo cada vez mais.

    É claro que nós não dependemos do estúdio para viver. É só passar o tempo.

    Os estúdios profissionais aqui perto estão cobrando em média uns R$: 1300 por música.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Por curiosidade, quanto será que custa em média a gravação de uma música, por exemplo, no Midas, do Rick Bonadio?

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Wade

    Eu chuto na casa dos 15k
    Aqui em Indaiatuba tem um estúdio pedindo 2k por música...

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    sandroguiraldo
    E eu achando um absurdo as duas SSL que ele tem lá de 140k cada uma. Se for mesmo uns 15k por música, ele tira isso piscando os olhos.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Wade

    Um disco de uma banda consagrada, sei lá, um Jota Quest da vida, não deve sair por menos de 80k, ou não...

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Acho que ainda mais sandroguiraldo...

    Nós não fechamos por empreitada a gravação, fechamos por hora.
    Mas num estúdio nível do Bonadio deve sair uns 100 barão em diante.

    Wade

    Música é uma coisa que dá grana. Só na UBC tocando uma vez por semana, o disco inteiro, já dá pra tirar 2400/mês.

    Calime
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Pow, quem deve tá ligado nisso de valores tbm é o MMI...bem que ele podia dar uma ideia por aqui no fórum.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ismah
    tocando uma vez por semana, o disco inteiro

    ?

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Executando ao vivo cerca de uma dúzia de músicas (um disco inteiro).

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ismah
    Como funciona isso? A UBC e tal.

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Wade

    Não sei bem, pra mim também é novidade. E lembre que legalmente, não sou músico, tampouco compositor rs

    Ao que sei vc se filia (passando a ser sócio), e a UBC intermedia a relação compositor/músico/arranjador com o ECAD, e acho que patentes industriais, para registro de nome artístico e de banda.

    O link abaixo te explicará melhor que eu rsrs

    http://www.ubc.org.br/Ferramentas/Faq

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Ismah
    Valeu!

    Ismah
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Wade

    As ordens. Esqueci de dizer que não faço ideia de como se dá o controle do que é reproduzido. Acho que periodicamente tem que ser enviado algum documento (repertório?) para ser comparado com a gravação realizada pela UBC.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço a ser cobrado pelos meus serviços