Teclado Midi - Saida de Som

    Autor Mensagem
    L. Miguel Viana
    Veterano
    # abr/13


    Boa Tarde Ae Galera

    Tipo minha duvida é

    eu tenho um arranjador psr da yamaha e uso ele via midi com o notebook

    Gostaria de saber se tem algum metodo do som q sai do pc em vez de sair do pc sair direto do auto falante do pc,pq lembro q consegui fazer isso com o sonar um vez sem querer,mas não consigo com outros programas flw gente

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    L. Miguel Viana
    Se atrapalhou no que escreveu.. ou ficou muito confuso
    .som q sai do pc em vez de sair do pc sair direto do auto falante do pc
    É assim que funciona ué...

    Se está usando o teclado em Midi, o computador é a fonte sonora e o som sempre sai dele, ou melhor da placa de som ativa, que normalmente é o PC

    Não tem sem querer, é só deixar as configs certinhas, explique-se melhor que a gente se entende ok

    L. Miguel Viana
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    caraca confundi rsrs tipo eu gostaria q o som do midi (se possivel) saia na saida do teclado musical nos auto falante do teclado (q uma vez consegui com o sonar ) tipo como fosse um modulo

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    L. Miguel Viana
    Se o teclado não tiver placa de som, e acredito que o seu PSR não tenha, não funciona, o som proveniente de VSTs serão sempre processados no computador e enviados para a placa de som ativa, a do teclado interna fica muda

    O que pode ter acontecido sem querer como você, é ter enviado comandos midi do computador para serem executados pelo teclado, aí o som é interno do teclado e sai em suas caixas, VST não rola de jeito nenhum

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    L. Miguel Viana

    É muito útil fazer o som midi do Sonar sair nos alto falantes do teclado.
    Basta direcionar a saída midi nas configurações do Sonar.
    E assim você pode criar músicas/arranjos, que depois você salva em midi e importa no teclado, e pode tocar junto (desligando os canais que vai tocar)
    E também usar outros programas que criam estilos para poder usar no teclado.
    E assim você pode preparar músicas para tocar no teclado, e vai ficar show.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    tem que ver que modelo é o PSR
    não sei como são todos, mas pelo que li dos mais simples são somente interfaces de midi, não trabalhando com audio

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    É isso ai que o Adler3x3 falou, tem que direcionar a SAIDA MIDI do software que você estiver utilizando para o teclado. Claro, daí esqueça VSTI, você vai usar somente os timbres do teclado. Importante lembrar que tem que ter um cabo saindo do MIDI OUT da interface no MIDI IN do teclado e outro do MIDI OUT do teclado no MIDI IN da interface. Qualquer dúvida poste ai. Abraço!

    L. Miguel Viana
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vlw Gente ,eu tenho placa de audio externa uma behringuer , eu pc legal,só q a placa a usb dele ficou ruim,ai queria ver se tinha outra jeito pra ouvir o som, sem usar a placa do pc q força ela legal flw gente pelas respostas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Midi - Saida de Som