Problemas com notas agudas no Guitar Rig 5

    Autor Mensagem
    gustavoguitar69
    Membro
    # mar/13


    Estou enfrentando um problema no Guitar Rig que quando toco as notas na casa MI (a mais aguda) elas ficam tremulando, e o som fica horrível...
    Eu até gravei o som que faz para ajudar na identificação.
    http://www.youtube.com/watch?v=E_KhtA2EXtM

    Se vocês poderem me ajudar, eu agradeceria bastante!

    Slash_1989
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gustavoguitar69
    guitar rig é o seu problema!

    gustavoguitar69
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Então eu preciso usar outro programa para não ter esse problema? Você tem sugestões?

    Slash_1989
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gustavoguitar69
    Sim! Chama-se "amplificador", de verdade!

    alv2707
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gustavoguitar69
    Corda velha costuma dar esse som. O travamento pode ser do seu pc que não tá aguentando o processamento também.

    Tenta outros simuladores pra ver se o problema persiste, eu te indico o Amplitube 3.

    gustavoguitar69
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Vou tentar o amplitube! Se não der certo também vai ser então o problema com a corda, porque realmente eu nem lembro a última vez que eu troquei...

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gustavoguitar69

    cordas velhas, guitarra desrregulada ou de má qualidade, computador de baixo desempenho, e acredito eu que você não esteja usando interface, somente um cabo direto na entrada normal do pc, não?
    tudo isso pode contribuir para o problema... mas ainda acho que a principal causa aqui é o fato de estar usando VST..

    gustavoguitar69
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Tá, então vamos excluir as possibilidades...
    Cordas velhas - SIM

    Guitarra desrregulada - Faz alguns meses que eu regulei ela.

    PC de baixo desempenho - Duvido, meu pc não é um pc da nasa mas também não é de baixo desempenho.

    Interface - Sim, eu uso somente o cabo ligado direto no PC. O que eu poderia colocar para ajudar?

    E o que é VST?

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gustavoguitar69
    Cara, sõ muitos problemas pra descobrir a causa.

    Troca as cordas, regula a guitarra. Vc fez a regulagem e manteve as mesmas cordas!? Ô loco, cuida da menina ae pô!!

    VST nesse caso são os simuladores, Guitar Rig, Amplitube, Vandal e etc...

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gustavoguitar69

    vst são esses programinhas.. guitar rig, amplitube, etc.

    O que eu poderia colocar para ajudar?

    uma interface !?!?!

    gustavoguitar69
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Tipo o que?

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gustavoguitar69
    tipo, desde um guitar link baratinho, até uma Focusrite Scarlett 18i20...

    Caso queira uma interface boa mesmo, e low-entry, pode ser uma Presonus Audiobox, M-audio Fast Track USB, Focusrite Scarlett 2i2... aí é com vc pesquisar qual modelo é de sua preferencia..

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gustavoguitar69
    Tipo guitar link. Mas ja vou avisando que nao faz magica nao. Minha dica é a seguinte:
    Antes de mais nada teste sua guitarra num amp de verdade. Se estiver ruim, o problema é da sua guitarra. Se estiver bom, passemos para o proximo passo.
    Regule a guitarra, troque as cordas, tenha certeza do asio estar bem configurado tambem, abra o guitar rig e escolha um preset de baixo ganho, de preferencia que seja um preset clean. Teste. Se o som estiver bom, pode ser porque voce esta escolhendo presets com muito ganho ou muita compressao. Diminua o ganho. Vai configurando. Se o timbre clean estiver ruim, o problema ou está no pc, ou no cabo, ou na placa de som, ou está com boost ativado, ou está no asio, ou até na guitarra (parte eletrica e captadores). Vai ter que ir testando amigo.

    Va testando e postando os resultados aqui pra galera ir te direcionando.

    Abracao.

    gustavoguitar69
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Ok, vlw!

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    strinbergshredder

    hahaha
    conhecidencia tu usar a scarlett 18i20 como exemplo... to só esperendo lançarem na musicians friends pra comprar uma ! (:

    kiki
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    gustavoguitar69
    dica do dia, pra melhorar este e muitos outros problemas:

    quando alguem te fala de algo que voce nunca ouviu falar, por exemplo "use uma interface", pesquise no fórum e no google se acha algo sobre o assunto antes de perguntar "Tipo o que?"

    fazer isso sempre vai te fazer aprender muito mais.

    BJAofficial
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    kiki

    dica do dia?
    isso deveria estar na bíblia .. haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com notas agudas no Guitar Rig 5