sobre ligar um sinal já pre-amplificado em um outro pré-amp

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # mar/13


    bom... é uma dúvida que até agora não encontrei resposta...

    uns dizem que não tem problema, outros dizem que é melhor não fazer isso, e por aí vai. queria a opinião de vocês

    signal flow:

    mic>pre amp>interface com preamp>computador

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Slash_1989
    Acredito que não tem problema algum, o que deve-se tomar cuidado é ficar aumentando o ganho em todos os pontos, com certeza vai pipocar

    Se cada pré trata o sinal sonoro de uma maneira, usando dois prés você poderá acrescentar novas características sonoras, pelo menos é assim que eu entendo

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Slash_1989
    tems q ter cuidado pra ver se não tem nenhum problema entre as saidas e entradas pra não queimar nada , mas se certificando disso acho q a experiencia é completamente valida.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Edson Caetano
    rhoadsvsvai
    Slash_1989

    Ainda mais se forem prés de qualidade, que dão aquela "coloração" especial ao sinal, é bem válido sim, lógico, respeitando o que o rhoadsvsvai ressaltou...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Slash_1989
    eu inclusive fiz a experiencia uma vez de ligar um microfone com aqueles cabos q é microfone instrumento , no meu tubescreamer e dai ir pra placa , ficou bem interessante ... só tems q ter cuidado.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Slash_1989

    Em teoria um pré ampli foi desenhado para receber um sinal normal e pré amplifica-lo.

    Se você entra com um sinal "pré amplificado" numa entrada que não fois feita para receber esse sinal, estará sobrecarregando-o. Isso distorcerá o som, aumentará o nível de ruídos e chiados e descaracterizará totalmente o timbre clean.

    Poder, pode....afinal um "boost" faz isso.......e se quer fazer experiências, pode até conseguir resultados interessantes. Mas teste com ganhos bem baixos, e fique atento as respostas do sistema, porque com certeza esta colocando-o sob esforço.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Cara. Se tu queres usar na gravação este teu pré-amplificador avulso, creio que pode !!
    Mas aí acho que teria que selecionar a entrada da interface de audio para a posição LINE-IN (By Pass no pré da interface).

    Slash_1989
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig
    a ideia é essa: usar ganho no mínimo, e se precisar, até ligar o PAD da interface... mas não sei se eh "inventar moda", como diria minha avó...

    El_Cabong
    a line in, até onde eu sei, não desliga o pré da interface. ela apenas ele com capacidade mais reduzida.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Slash_1989
    Eu acho que dependendo do modelo, em alguns casos acontece o By Pass, e em outros casos acontece uma grande redução de ganho.
    Na verdade não sei !!!!

    O que importa realmente saber é que !!!!
    Com a entrada da interface de audio na posição LINE-IN ela fica apta a receber o sinal de uma fonte já pré-amplificada.

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Slash_1989
    Já responderam tudo, só não consigo entender porque alguém faria isso.
    Pré amplificar o sinal, meter um pad enorme, pré amplificar de novo... por que não usar um pré apenas? O que você vai ganhar ligando isso assim?

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pois é !! Eu entendo também que quanto mais acumularmos processos analógicos em série no caminho do som. Mais deteriorado fica este som !!

    .omni
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: .omni
    · votar


    El_Cabong
    A não ser que ele tenha um pré que valha muito a pena usar no lugar, mas não faz sentido ligar um pré de outro nível de qualidade numa line in que não bypassa o pré (só a Avid pra dar esse presentinho de grego pro consumidor).

    Slash_1989
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    .omni
    Senti sua falta xD

    Então, o lance não é exatamente ligar num pré e depois num outro pré. Mas sim ligar numa mesa de mix, usar os prés dela e depois mandar o LR para a interface (passando pelos prés dela).
    Ou no esquema: mic>pre>comp>interface com pré.

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Slash_1989
    Haha! Você quer fazer isso pra somar todos os canais da mesa? Ou pra usar os prés da mesa ao invés dos da interface? Isso que eu não entendi direito, a não ser que você vá somar canais na mesa, eu usaria os prés da interface.

    De qualquer forma as entradas de linha são feitas pra isso mesmo, mesmo elas não bypassando o pré da interface, em termos de ganho ela está preparada pra receber esse tipo de sinal numa boa.

    Slash_1989
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    .omni
    Summing é um dos principais motivos! Mas também pensei no caso de ligar o sinal vindo de um comp, por exemplo. Mas acho que deve ser a mesma coisa!

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Slash_1989
    O sinal vindo de um compressor é um sinal de linha comum, você pode ligar na placa sem problemas (ou na mesa).
    Eu só acho que o mais jogo é passar pela menor quantidade de circuitos possível. Sua placa tem 4 canais (né?), tem certeza que você precisa de mais do que isso?

    Alfa polar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    El_Cabong
    aí acho que teria que selecionar a entrada da interface de audio para a posição LINE-IN (By Pass no pré da interface).

    É bem por aí, outra coisa, quando vc saí do seu preamp externo e entra na sua interface via p10, vc não está usando o pre dela, seu sinal está chegando como linha, apesar da entrada ser combo, vc só usa os pres dela quando liga via canon msm.

    Mas também pensei no caso de ligar o sinal vindo de um comp, por exemplo. Mas acho que deve ser a mesma coisa!

    Ao meu ver o sinal tem que ser amplificado antes de ser comprimido........ Acho que a ordem correta seria essa, ou to viajando?

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Slash_1989
    Vc teria uma soma de coloração dos prés, que provavelmente iria soar feio. Claro que experimentações são bem-vindas, mas é provável que não seja o que você procura. Afinal, o que você procura?

    Abc.

    orlandobotelho
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Pessoal, desculpa ressuscitar o tópico mas deixa eu expor meu caso que pode ter mais alguém...
    Minha interface de audio é uma Alesis multimix 16 usb 2.0. Ontem adquiri um preamp ART pro channel II com o principal objetivo de usar o compressor dele já na captação. E aí entro na questão do tópico. Como terei que usar a alesis pois é minha unica interface terei que passar pré>pré. Aí vem as perguntas, raciocinando que o melhor seria que a alesis interferisse o mínimo no sinal do pre ART:
    - Na alesis tenho três opções de entrada desse sinal saindo do ART: entrada de mic, entrada de linha nos canais com gain e entrada de linha dos ultimos canais da mesa que não tem gain, qual seria o mais indicado?
    - Como o pre da Alesis irá influenciar na qualidade do pre externo?

    Desde já agradeço.

    maurojoel
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Olá pelo que notei este fórum é bem legal, minha dúvida é em relação a amplificar um som já amplificado, será que posso pegar umas das saídas do home theater 5.1. Onde sai para uma das caixas e fazer uma ligação em paralelo entrando no amplificador e daí sim jogar o som amplificado para as outras caixas comuns? Pois queria colocar o som da tv em outros ambientes? Detalhe o home adquirido é esse... http://www.submarino.com.br/produto/125506785/home-theater-blu-ray-3d- lg-lhb725w-1200w-5.1-canais-bluetooth-conexao-wi-fi?opn=XMLGOOGLE&loja =03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35060 .... e não tem saídas de som sobrando somente as que vão nas caixas do kit. Obrigado. Pergunto isso pois dizem que se ligar mais caixas na mesma saída podem queimar a saída, mas não sei se indo para um amplificador ele consome potencia significativa.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    pegar umas das saídas e fazer uma ligação em paralelo entrando no amplificador

    Poder tu pode, mas vai queimar a saída do HT, e talvez a fonte do outro amp (reze que o fusível queime primeiro).

    e não tem saídas de som sobrando

    Faça um split (cabo em Y) antes de entrar no HT com o som da TV e seja feliz.

    dizem que se ligar mais caixas na mesma saída podem queimar a saída, mas não sei se indo para um amplificador ele consome potencia significativa

    A sua conta está errada, estás colocando carga na saída de um amp, como se fosse uma tomada. Quando vai associando cargas em paralelo a impedância vai caindo, e isso faz a corrente subir cada vez mais. Mesmo uma tomada tem limite de impedância mínima, que é determinante para a corrente a ser drenada. Essa por sua vez, não pode ser infinita, pois os condutores tem limite, e se não for bem dimensionado vai sobreaquecer, e por isso se usavam fusíveis e a alguns disjuntores.

    No caso de um amplificador se busca eficiência máxima, ou seja, uma relação mais próxima possível de 1:1 da potência drenada e a transmitida aos falantes. Assim a saída é dimensionada para uma carga determinada, se associar algo em paralelo, a impedância cai e se permite uma passagem de maior corrente, o que geralmente acarreta queima ou desligamento de segurança.

    Em paralelo as impedâncias se somam, e se dissipa menos energia, o que faz o oposto, com que opere mais folgado. Todavia, é um sinal muito intenso para ser injetado numa entrada de amp, fazendo o distorcer, e até queimar se a Prms de entrada for maior que ele é capaz de emitir na saída...

    Jabijirous
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Esse foi outro que sumiu!! Slash_1989

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sobre ligar um sinal já pre-amplificado em um outro pré-amp