Compra de equipamentos para gravação de voz! Esse setup ta bacana?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mar/13


    Fala pessoal!

    Então, estou querendo pegar mais um equipozinho pra gravar voz. Avaliei, vi muitos reviews, e decidi ir pelo Behringer C-1 + Shock Mount, comprar um Pop Filter também. Tenho aqui comigo uma Tascam US800. Tenho fones da Sony e uns monitores da Sony tbm. Estava pensando também em usar um preamp da marca Art Tube modelo MP, mas li que esse preamp é enganação total, que de valvulado não tem nada. Gostaria de saber se tem mais algum tipo de periférico que eu precisaria para gravar vocais em casa com uma qualidade satisfatória para um home-studio. Além do Behringer, olhei microfones como o AT2020, alguns MXL, mas decidi ir pelo Behringer mesmo, pelos demos do youtube, me agradei mais dele.

    Dicas ai pessoal do que comprar a mais, ou é basicamente isso?

    Valeu, abçs!

    Will_NSNTP
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Está bom sim esse setup, não sei te indicar nenhum modelo de Preamp mas alguém te indica um aqui.
    Outra coisa importante, para você gravar com um condensador a sua sala não pode ter reverb, porque como o microfone condensador pega muito som, ele vai pegar o reverb também. Cuida bastante isso porque, pelo menos eu, quando gravei a voz com reverb na sala, não deu para equalizar muito bem e também não tem como passar melodyne.

    f14gomes
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Pra que um preamp nesse home studio?

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    f14gomes
    Pra dar mais ganho/corpo para a gravação talvez? Não sei, você me rsponda amigo!

    Will_NSNTP

    Hm, bom demais então!
    Po amigo, essa parte eu to cobrindo, ta tranquilo :)

    f14gomes
    Membro
    # mar/13
    · votar


    não conheço a Tascam, mas acredito que ela de conta do recado. Talvez o custo de um bom preamp que vá fazer diferença em relação a placa não compense pra finalidade.
    Mas se eu estiver errado, espero que alguém me corrija e eu aprenda tbm.
    Aproveitando o tópico:
    Eu tenho uma placa que não tem phantom, qual a melhor solução de baixo custo para eu poder utilizar um condensador?

    janick
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    f14gomes
    Então, exatamente!
    Cara, tem um negócio no ebay que serve justamente pra isso:
    http://www.ebay.com/itm/48V-DC-Single-Phantom-Power-Supply-Unit-For-Co ndensor-Microphone-Studio-Pro-0603-/290763069288?pt=US_Pro_Audio_Parts _Accessories&hash=item43b2d45768

    Da uns 60 reais e o frete é de graça!

    f14gomes
    Membro
    # mar/13
    · votar


    janick
    Obrigado!!

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    janick
    Se fosse você, eu pouparia uma grana não comprando o pré amplificador.
    Só compraria o microfone (um melhor).
    Esse por exemplo:
    www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10665_6100_Rode-NT1A

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    janick
    Acho que com a sua interface e um bom mic já estaria muito bem servido inicialmente. A compra de um preamp agora EU acho que não valeria muito a pena. Depois, caso você ache que ainda falta alguma coisa, aquela "cor" a mais no seu som, pode investir em um bom preamp.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de equipamentos para gravação de voz! Esse setup ta bacana?