Focusrite Studio Bundle - Opiniões

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# abr/14
· votar


Nefelibata
Cara, o mi que vem junto no kit é um condensador...

Até poderia dar pra se fazer algo legal, mas com um dinâmico, acredito que ficaria bem melhor...

Abraços!

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


strinbergshredder

É que eu não entendo nada disso aí. E como vem no kit, pelo preço do pacote, achei q valeria a pena.

Sei que via de regra um dinâmico é mais usado e recomendado pra microfonar amps de guitarra.

Mas eu queria saber desse microfone do pacote especificamente. Se esse fica bom, de alguém que usou e poderia partilhar a experiência.

strinbergshredder
Veterano
# abr/14
· votar


Nefelibata
Entendo a sua dúvida cara...

Bom, eu aconselho então a vc dar uma procurada em fóruns gringos ou no youtube, porque aqu no FCC mesmo eu acredito que ninguem tenha comprado ese kit...rsrs

Abraço e boa sorte aí!

El_Cabong
Veterano
# abr/14 · Editado por: El_Cabong
· votar


Nefelibata
Eu nunca usei este kit, mas já ouvi falar que o microfone é semelhante a um condenser MXL (que é um microfone razoavelmente bom) e que os fones não aguentam muito o som grave muito forte.

Vendo estes comentários, eu acho então que não compraria este kit, e sim montaria um kit personalizado pra mim.

- 1 interface de audio USB Focusrite Scarlett 2i2
- 1 microfone condenser Rode NT1a, ou um Blue Spark Studio, ...
- 1 fone de ouvido Pionner ou Sony ou Beyerdynamic ou AKG, ... que aguente bastante potência (de preferência acima dos 500mW)

Nefelibata
Veterano
# abr/14 · Editado por: Nefelibata
· votar


strinbergshredder

Tava pesquisando nos fóruns, vi boas opiniões a respeito e também sobre o kit bem como uso de condensadores pra microfonar amp. É amplamente utilizado e tem suas características. As vzs em conjunto com um 57 da vida pra complementar a falta de graves. No fim é aquela velha história de gosto. Não fica ruim. Fica diferente, cada qual com uma característica.

El_Cabong

Bem que eu gostaria de montar um set mais top, mas se eu fizer um set como o que vc sugeriu vou gastar bem mais do que o preço do kit.

Some-se minha intenção puramente amadora não sei se compensa. Ainda, tem uma galera aí fazendo gravações honestas com genéricos de sm57, então fico a pensar que com esse pré amp bom e o mic honesto dá pra fazer coisas boas.

Nos sons que ouvi gravado com o tal mic CM25 da Focusrite, gostei muito da profundidade dos graves e agudos beeem claros, abertos e bonitos. Só senti que os médios poderiam ser mais quentes. Isso nas gravações de voz e de uma bateria q achei bom. Já uma gravação de violão clássico gostei bastante do som em geral e tb uma gravação de metal com uma guita de 7 cordas ficou bom tb.

Em resumo, os que ouvi no youtube me agradou, mas como não manjo, peço ajuda aos amigos para que de repente me abram os olhos a respeito de algo.

Abraços

Edit: YouTube Tá bem fraco de samples desse mic. Creio que o pessoal grave mas não coloque na descrição o equip usado, o que é muito comum. Quanto a reviews da interface tem um monte falando bem.

HikNapolitano
Membro
# abr/14
· votar


Eu comprei esse kit há uns 4 meses, e posso dizer que estou mais que satisfeito.
A interface, todos devem saber, é ótima, excelente.
O microfone também achei ótimo (principalmente pelo preço do kit), mas reconheço que há melhores.
O fone, eu não sei, eu nunca usei um fone específico para mixagem (Flat) na vida, então talvez isso tenha causado um estranhamento... Mas [pode ser impressão minha, como eu já disse] eu achei que ele tem uns agudos meio altos... Tipo, qualquer "S" cantado, ao ouvir nele, fica com muita sibilância (se eu estiver falando besteira, desculpem-me e desconsiderem tudo isso, por favor!!!)

Agora focando mais nessa dúvida do microfone microfonar amp de guita:
Nunca microfonei um amp com esse microfone que vem com o kit, mas acho que ficaria bom sim, porém seria muito mais DIFÍCIL e TRABALHOSO conseguir um bom resultado assim, do que seria com um mic dinâmico.

Eu canto mal, e sou muito amador, então tenho vergonha de postar umas musicas minhas que fiz utilizando o kit aqui, mas se alguém estiver realmente curioso, eu posso postar... hehe '-'
Se alguém tiver uma pergunta sobre o kit, talvez eu possa tentar ajudar...

e mais uma vez, eu RECOMENDO MUITO o kit pra quem quer começar a se aventurar nesse mundo de gravação, produção e mixagem de áudio! \o/

Nefelibata
Veterano
# abr/14
· votar


HikNapolitano

Obrigado pela opinião. Acho q quanto ao mic, o que vi por aí gostei mais das microfonacoes com mic condensador do que com dinâmico. Parece q o espectro sonoro é maior, com mais fidelidade de graves e agudos mais abertos. Por outro lado, a característica de médios concentrados dos dinâmicos, apesar de ficar com som mais feio, na mix esse som deve ser bem mais fácil de mixar.

Vejam o que digo aqui http://www.seymourduncan.com/tonefiend/recording/how-to-mic-an-amppart -1-the-basics/

Os samples me levam a crer nisto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Focusrite Studio Bundle - Opiniões