problema com o meu Pro Tools 10

    Autor Mensagem
    raphinhax360
    Membro
    # mar/13


    queria saber se essa versao do pro tools eh compativel com a minha fast track 2 ?
    aparece a seguinte mensagem, que me impede de me iniciar-lo : "Unable to locate hardware. Make sure your hardware is connected and turned on. Click "OK" when the hardware is ready."

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    raphinhax360
    Cara, muito estranho aparecer isso. Essa versão do Pro Tools é original? Você está plugando o iLok?
    Desde a versão 9 que o Pro Tools roda até na placa onboard. Só uma versão M-Powered 9 que tem uma idiotice de só rodar com um iLok E uma placa da M-Audio (o que não faz o menor sentido). Mas a versão 10 até onde eu sei roda em qualquer hardware.

    Slash_1989
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Só uma versão M-Powered 9 que tem uma idiotice de só rodar com um iLok E uma placa da M-Audio (o que não faz o menor sentido)
    Faz sim! O requisito do PT MP é ter um hardware da m-audio, mas isso não impede alguem de comprar uma fast track baratinha e piratear o software. Por isso a necessidade do ilok.

    raphinhax360
    Aconteceu isso hoje mesmo com meu PT. Reiniciei o meu computador e tudo voltou ao normal. Mas eu tenho o MP, então sem o hardware ele não abre mesmo. Realmente é estranho acontecer isso com o seu 10...

    .omni
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: .omni
    · votar


    Slash_1989
    Mas o grande lance do Pro Tools 9 é não ter a necessidade da placa da Avid, é basicamente o maior upgrade em relação ao 8.

    A 9MP (diferente da 9) grava MENOS tracks simultâneas em relação a 8 LE (18 pra 32), tem o mesmo número de buses, tracks, tracks de midi, etc. NÃO tem suporte a OMF/AAF, se não me engano a resolução máxima é MENOR do que a da versão 8 (96k pra 192k), não tem timecode.... enfim.
    A versão 8 LE ainda é uma versão bem mais estável. A 9 MP além de não ser aberta pra qualquer hardware (como a versão 9) ainda tem a cara de pau de cobrar um iLok.
    As coisas que ela tem de melhor em relação a 8 são: ADC (finalmente!) e multitrack beat detective.

    Acho estranho acontecer isso com o 10 também! Isso tem cara de Pro Tools LE.
    Se o 10 não detectar o último hardware ele provavelmente vai abrir no aggregate I/O, mas ele abre sem reclamar. Eles reescreveram bastante coisa na versão 10, nem deve mais existir uma mensagem de erro dessas.

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    raphinhax360
    Estranho mesmo. Uma vez baixei uma versão ilegal do PT10, só pra ver como era (uso o Reaper normalmente), e rodou normalmente, na placa onboard ruim do meu pc, sem Ilok.
    Tenta reinstalar seu PT, se roda com placa onboard não tem nenhum sentido não rodar com uma FT...
    Ahhhh, antes que venham me punir aqui, já desinstalei o PT falso, agora só uso Reaper e plugins free!!

    raphinhax360
    Membro
    # mar/13
    · votar


    consegui galera !!! eu apenas atualizei a minha fast track e entrou !
    mas estou com outro probleminha, ela esta chiando muito estranho , quando eu vou aumentando o gain .. nao consigo gravar mais nada .. conseguir eu consigo mas a voz nao sai tipo normal , ela sai com um chiado que nem da para ouvir oque eu falo .. alguem por favor me ajude ?

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    raphinhax360
    Tenta gravar em outra DAW ou no gravador do seu pc. Se tiver tudo OK o problema é com o Pro Tools.

    .omni
    Provávelmente o problema que ele tava tendo não era devido a marca do hardware (como é o problema nos m-powered), mas a interface não estava sendo reconhecida (estava desligada, por exemplo).

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gbmeioponto
    Mas então, o Pro Tools 10 quando não reconhece o último hardware (a placa) ele abre automaticamente no aggregate I/O, mas abre normalmente.
    Se ligar a placa com o PT ligado ele vai continuar no aggregate, tem que ir no playback engine mudar, aí ele vai salvar a sessão, fechar e abrir de novo no hardware certo. Mas ele faz tudo isso sem reclamar.

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    .omni
    Não posso falar muito, pois o meu PT10 é "genérico", mas quando não reconhece a placa dá o mesmo erro que o dele.

    .omni
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    gbmeioponto
    Jura?!
    Saquei. Talvez seja um bug da maneira que eles usaram pra fazer o crack pra versão funcionar sem o iLok. Mas ele roda em qualquer placa, né?

    raphinhax360
    O input que você selecionou está certo? Tem certeza que o programa está reconhecendo a placa certa? Vá em playback engine e veja qual hardware está selecionado lá.

    gbmeioponto
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    .omni
    Acho que roda sim, só não tenho certeza pq só testei com interfaces da m-audio. Mas deve rodar sim hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problema com o meu Pro Tools 10