Usando a POD HD 500 como controlador MIDI no Cubase

    Autor Mensagem
    Lorinz
    Veterano
    # fev/13


    E ai galera. Eu acabei de comprar uma POD HD 500 e fiquei todo animado (talvez precipitadamente) sobre as portas MIDI da pedaleira.

    Eu tenho uma Fast Track Pro da M-Audio e uso ela como interface de audio. Ela tem uma entrada e uma saída MIDI, assim como a pod.

    Eu quero usar a POD HD 500 como um controlador MIDI no sentido de transformar a minha guitarra em um controlador MIDI. Como uma guitarra midi ou um controlador de teclado midi.

    Eu quero com isso poder escrever de forma mais rápida minhas músicas no Guitar Pro, e fazer as linhas MIDI sem ter que usar o teclado virtual (que faz com que eu use o teclado do pc como teclado controlador).

    Eu to usando o cabo midi na porta de saída da pod e ligando na porta de entrada da M-Audio, já tentei usar o ASIO da pod e da M-Audio, mas não consigo instalar a POD como controlador.

    Qualquer ajuda será bem vinda. Muito obrigado e desculpe pela bíblia ai em cima!

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lorinz
    Cara, ela realmente funciona como um controlador midi, mas não é para criar linhas de instrumentos virtuais, é para controlar funções de racks de efeitos e amps que tem conexão midi.
    Ela não vai transformar sua guitarra em uma guitarra midi, nem em um teclado midi...

    Lorinz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Entendi, obrigado Bruno. O jeito é comprar um cap hexafonico ou uma guitar midi né?

    brunowebguitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lorinz
    Exatamente. Eu não vejo grande vantagem em comprar uma guitarra midi, um teclado faz a mesma função por um preço infinitamente menor...

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lorinz

    Eu comprei uma guitarra do Rock Band (a Fender Mustang) por 300 reais e a fiz funcionar como controlador Midi, exercendo a função que vc deseja.

    Se quiser te explico como faz.

    Assista esse video.



    Lorinz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan

    Cara, muito legal.

    Tocar com essa guitarra do rock badn é muito diferente do que uma de cordas? Dá pra se acostumar?

    Pelo valor que você disse fica até mais barato do que comprar um teclado controlador.

    Essa daqui dá para usar? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464085131-guitarra-xbox-360-ori ginal-com-fio-fender-rock-band-_JM

    Se não, quais são as compatíveis com cabo MIDI e como configurar?

    Grande abraço e muito obrigado!

    Lorinz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan

    No mercado livre a Fender Mustang Rock Band 3 está no mínimo 500 reais.

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lorinz
    Cara, muito legal.

    Tocar com essa guitarra do rock badn é muito diferente do que uma de cordas? Dá pra se acostumar?


    É diferente sim. Bastante diferente. Mas da pra acostumar. Nao espere fazer um mega solo cheio de licks, bends, vibratos com ela. Ela é ideal para vc fazer camadas midi simples complementares à musica.

    Pelo valor que você disse fica até mais barato do que comprar um teclado controlador.

    O mais importante é que vc nao precisa saber tocar teclado, srsrsr.

    Essa daqui dá para usar? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464085131-guitarra-xbox-360-ori ginal-com-fio-fender-rock-band-_JM

    Não dá. COmpre a Fender Mustang PRO. Ela tem cordas e 19 botoes por corda. Essa dai nao.

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Lorinz

    Estou com a minha parada lá, mas dá dó de vender.

    Lorinz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    -Dan

    Bem... Se você não estiver usando e quiser me vender me manda uma private msg. Podemos fechar pelo mesmo preço que você pagou nela.

    Acho que vai me ajudar muito a criar linhas de bateria e fazer músicas no gp.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usando a POD HD 500 como controlador MIDI no Cubase