Delta 1010 no windows xp usando reaper (batalha infernal)

Autor Mensagem
rock_simpsom
Veterano
# fev/13


Comprei a alguns dias uma delta 1010Lt, nova na caixa com tudo certo.

Formatei o computador, instalei o windows XP SP3
Instalei o driver da placa que tinha no cd
Instalei o repaer acho que a ultima versão

Seleciono nas config. do reaper M-auido Asio e coloco como primeira canal 1 e como ulimo canal 8 (entrada) e na saida tb..

Coloco um mic no canal 1 ai entro la nas opções e lá esta o sinal no vu batendo perto dos db no canal 1, blz, ai então aumento o volume ali nessas opções e volto no reaper, crio um novo canal e seleciono o canal 1 da delta, "armo" a gravação e o vu dop repaer nada. grava só um silencio.

Não funciona, gente já tentei de tudo, não tem jeito, já pesquisei aqui em tudo quanto é lugar e não achei nada parecido..

O sinal do mic vai bem pra placa, o vu tá lá pra comprovar isso mas não conssigo reproduzir nada e nem receber o sinal dos mics no reaper... nem nos outro canais ..

instalei o guitar rig mesma coisa, guitarra no canal 3 e nas config da m-auido tá lá o vu mostrando que o sinal da guita chegou lá, então abro o guitar rig e seleciono M-audio asios, direciono a entrada no canal 3 por exemplo e nada...

Alguem aqui ja passou por isso? teve alguns problemas com a delta ou com o reaper?

Quando tento reproduzir uma mp3 no windows media player, fica parece um cd pulando bem rapido...

Como pode nao funionar nem no reaper nem no rig?

Se a galera poder ajudar ai, to bem loko já, nao da pra acredita nisso ai..

donagilda
Veterano
# fev/13
· votar


posta as telas de config pra gente ver...

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


rock_simpson
Cara, me desculpa, mas o "problema infernal" me fez rir bastante...kkkk

Bom cara, não descarte a hipótese de a placa estar com problema; em ultimo caso, como ela está na garamtia, cogite a possibilidade de troca...

-Já leu o manual? Todinho mesmo?
É imprescidével fazer isso, caso não tenha feito ainda, faça!

Viu se a interface tem requisitos mínimos de sistema pra operar? Eles estão em compatibilidade (se os requisitos estão sendo atendidos?)??

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


donagilda

já tentei postas a imagens no imageshack, mas nao conssigo, imagens de 179kbs e nao conssigo minha conexão aqui no interior do interior é de 3.3kbps e com quedas na conexão direto..

entrei no site da M-audio e vi que um driver de uma determinada versão do windows xp, SP2 pode nao fuincionar no SP1, e então depois de muito scrificio com essa internet aqui ("meio" G), conssegui baixar o driver pra windows xp SP3, e tb baixei o driver pra Seven (primeira versão - não o SP1)..

agora to formatando denovo esse pc, particionei em duas partes o hd, uma pro xp sp3 e um pro seven primeira versão, assim fica melhor pra testar os drivers e ver qual é o corretos, com meu bom conhecimento em informática acho que só pode ser isso..

vou tentar postar mais tarde as images das configs, vamo ver se a internet colabora..

strinbergshredder

Pois é cara, pra mim vem sendo infernal, uma semana na luta, já dispensei até trabalho por causa disso, parece esta tudo certo, nas configs das daw sempre aparece normalmente as opções da delta, mas o som não são nem a pau.. nem na entrada nem na saida...

Eu ja li esse manual mil vezes.. mesmo antes de comprar a delta.. desde a epoca que comecei a fazer os preamp valvulados pra delta...

A delta pode rodar tanto no xp e nas outras versões mais modernas do sistema, linux inclusive..

o que nao sabia é que tinha esse lance de um driver de uma versão não servir pra outra e tal...

daqui a pouco posto as novidades

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


a minha placa mãe é uma Asus novinha... 8gb de memoria, mas isso não vem ao caso....

uma coisa que me apavorei foi a caixa que veio amassada num canto.. mas a placa estava em perfeitas condições.. pelo que parece..

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


rock_simpson
Pois é cara, maior droga,...

vamos torcer que seja esse lance da versão do driver!

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


bom, sendo assim então não tem nada a ver mesmo...

rock_simpsom
Veterano
# fev/13 · Editado por: rock_simpsom
· votar


formatei denovo instalei o xp sp3

instalei o driver da delta pra xp sp3

instalei o reaper ultima versão..

agora testei tb com a versao 431 do reaper tb uma anterior a ultima e tb a mesma coisa...

agora quando seleciono asio nas config device do reaper, tranca o reaper da aquele classica telinha de que o programa não está respondendo.. então fecha o reaper..

que tristesa..

geronimo.correa
Veterano
# fev/13 · Editado por: geronimo.correa
· votar


rock_simpsom
Se você tentar usar WDM ou outra opção no Reaper, ao invés do ASIO também não funciona?

Já testou com Windows 7?

Sua placa mãe tem audio onboard? Está desabilitado?

rock_simpsom
Veterano
# fev/13 · Editado por: rock_simpsom
· votar


geronimo.correa


se eu seleciono essa opções não tranca, mas tb não funciona..
não aparece nada no vu do canal armado pra gravação..

eu to faz dias nessa função..

vou tentar agora com o windows 7 e com o driver pra windows 7...

mas porque nao funciona no xp,. na teoria tinha que funcionar...

eu sou azarado mas isso ai já é demais.. tenho que testar todas as possibilidades antes de ir lá pedir meu dinheiro de volta, pq se nao funcionar de nenhuma fora, não quero mais essa delta..

olha que todo mundo me dizia pra nao comprar... eu insistia em defender a placa.. agora to apanhado desse jeito...

eu vo da uma descansada agora pra não enlouquecer aqui nem chora aqui na frente do pc.. que decepção, alem do mais to perdendo dinheiro, tive que dizer pro cliente que eu nao tenho previsão... já deve tá procurando outro cara pra gravar..

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


geronimo.correa

Sua placa mãe tem audio onboard? Está desabilitado?

sim ela tem, mas nem instalei os drivers dela..

depois que formatei a unica coisa que instalei foi os drivers da placa e o reaper..

geronimo.correa
Veterano
# fev/13
· votar


rock_simpsom
Tava dando uma olhada no forum da m-audio, tem posts de gente reclamando de incompatibilidade/problema com chipsets/placas mãe mais recentes, a alguns especificamente com placas da ASUS... se não rolar acho que o esquema as vezes é até procurar outra interface, uma mais recente... eu com minha fast track pro já estou pensando em partir pra uma mais recente, windows 8 e etc rsrs Abraço, qualquer novidade dá um toque ai.

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


geronimo.correa

Tava dando uma olhada no forum da m-audio, tem posts de gente reclamando de incompatibilidade/problema com chipsets/placas mãe mais recentes, a alguns especificamente com placas da ASUS...

Era só o que me faltava, mas pode ser isso mesmo, tem o link desse forum ? eu procurei la e não achei..

Se for isso a gente descobre tentando instalar em outras placas mãe até achar uma que seja compativel..

porque eu quero os 8 canais de entrada e 8 saidas, e sem pre amp, porque eu to fazendo belos preamps valvulados e não tenho necessidade de ter esses preamps das interfaces.

agora acordei com bastante vontade e vou tentar instalar o guitar rig e ver se esse problema de travamento do repaer, passa normal pelo guitar rig.

depois se não der certo, vou tentar o windows seven. já posto aqui os resultados...

rock_simpsom
Veterano
# fev/13 · Editado por: rock_simpsom
· votar


más noticias, instalei o guitar rig e a mesma coisa, quando entro nas configurações de audio traca da mesma forma...

o programa parou de responder... putz, olha onde eu fui me mete, pena que eu não tenho outras placas mãe pra testar, então vo tentar aqui até o ultimo suspiro.

agora vo formatar denovo e tentar instalar o windows seven que é mais moderno e tal... minha ultima chance, depois só se eu tentasse fazer um hackingtosh, mas já tentei tb com uns 5 dvd de instalação do mac e nao consegui...

tem o linux tb mas definitivamente não quero depender do linux pra trabalhar com áudio, pra mim, linux só se for pra servidores..

To aceitando cada vez mais a hipotese do amigo geronimo.correa, o fato de ser uma incompatibilidade com a placa mãe, que no caso é uma ASUS.

abs, logo trago novidades.

geronimo.correa
Veterano
# fev/13
· votar


rock_simpsom
Era só o que me faltava, mas pode ser isso mesmo, tem o link desse forum ? eu procurei la e não achei..

Dá uma olhada nesses aqui:

http://forums.m-audio.com/showthread.php?17442-Problems-with-ASUS-P7P5 5D-Series-Motherboards

http://forums.m-audio.com/showthread.php?17217-Delta-1010LT-Crackles-P ops

http://www.gearslutz.com/board/music-computers/604135-test-report-pci- issues-new-p67-motherboards.html

http://forums.m-audio.com/showthread.php?30637-Year-2011-Motherboards- for-Delta-1010

O ideal era talvez testar em outro PC, como você disse, só pra tirar a dúvida que não é defeito na placa também. Abraço!

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


Valeu cara, to terminando de instalar o windows 7, pra mais uns testes..

Vou ler agora esse tópicos.. valeu mesmo, abraço!!

shoyoninja
Veterano
# fev/13
· votar


A delta 1010 tem umas frescuras com IRQ. A minha só funcionava em um dos slots PCI da minha placa mãe. Troque de slot.

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


shoyoninja

sim to ligado no IRQ, mas não posso trocar porque só tm um slot pci..

tentei instalar o seven mas não conssegui terminar a instalação, deve ser problema no cd..

agora instalei outro cd do windows xp, e vou fazer mais um teste só que fazendo o seguinte..

quando os drivers da delta são instalados eles criam na pasta arquivos de sistema do windows varias dlls umas delas é a da asio..

tendo as seguintes informaçoes:

- instalando o driver original (que é pro windows sp2 ou pra sp1 ainda) que vem com o cd da delta, eu conssigo selecionar a opção ASIO na daw... mas não funciona..

- quando instalo o driver pra sp3 até o icone na taskbar(icone do lado do relógio) fica diferente, muita coisa deve ter mudado na versão pra sp3 e sp2 etc.. só que ai não consigo selecionar a opção ASIO na daw que tranca, nem o guitar rig, tranca tb..

então quando instalaei o driver original da delta que vem no cd, o copiei a dll da asio (que pelo menos dava pra selecionar a opção asio na daw)... agora formatei o pc denovo com esse novo cd do xp, e vou instalar o driver que baixei, pra versão sp3 (versão que tranca quando seleciono asio na daw)..

mas vou fazer um teste trocando a dll da asio da versão sp3 pela do driver que vem com o cd...

é uma gambiarra mas vamo ver.. a esperança é a ultima que morre... mas não sei mais minha paciencia tá esgotada...

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


galera vcs que tiveram sucesso com a delta, coloquem os modelos da placa mãe e uma outra informação tb que é muito importante, se tratando de placas mãe, que é a relação sinal/ruiso..

isso já vai me ajudar muito, e com certeza muita gente por ai, se eu ir em uma loja de informática, e puder achar algum modelo igual a de vcs, pra fazer um teste e ver se é mesmo a minha placa..

a relação sinal ruido tb diz que muda muito de placa pra placa, é outra informação importante.

abraços a todos ai que vem tentando me ajduar.. valeu galera..!

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


esses esquema da dll tb não funcionou, consigo selecionar ASIO na daw, mas nao vem som, que droga... :(

shoyoninja
Veterano
# fev/13
· votar


rock na época era outro esquema, era um athlon

me fala qual é a sua placa mãe, que olho se tem alguma opção na bios para mudar o irq do slot.

rock_simpsom
Veterano
# fev/13 · Editado por: rock_simpsom
· votar


shoyoninja

Essa aqui é uma P8H61-M LE/BR ASUS.

Minha placa não tem dois dispositivos pci compartilhando a mesma interrupção no barramento pci... porque só tenho uma pci, mas...

Mas cara agora tu me deu uma idéia que eu não tinha pensado antes, será que a minha onboard está usando o mesmo irq da delta??

Ai sim tem todo sentido, tipo o chipset se perde nessa parte... porque ele é o que direciona essas interupções.

Uma vez eu tive problema parecido quando tinha loja e assistencia de informática e eletronica, mas era problema com placa de vídeo placa de rede e tb tive problema com duas pci (duas placa de rede) em um servidor q fiz uma vez.

O que vc acha? abs

geronimo.correa
Veterano
# fev/13 · Editado por: geronimo.correa
· votar


rock_simpsom
Mas cara agora tu me deu uma idéia que eu não tinha pensado antes, será que a minha onboard está usando o mesmo irq da delta??

Dá pra desativar no setup da placa mãe... tava olhando aqui, tá na página 2-20 do manual, vai que funfa! Aliás dá pra desativar outras coisas como portas seriais, paralelas, placa de rede onboard, caso não utilize.

Outra dúvida que me surgiu, você tem 8 GB de RAM, seu XP é 32 bits ou 64? Abraço!

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


ae galera... acho que é isso mesmo, pode ser problema pelo fato da minha delta estar compartilhando com muitas coisas o irq..

pra vcs entenderem melhor, entrem no menu iniciar > executar e digite msinfo32

msinfo32

e então vcs podem ver com o que a sua placa está compartilhando o mesmo irq.

não posso afirmar que é isso mas tem uma grande chance de ser, como minha minha placa não tem a opção de mudar o irq na bios, e não tenho outra pci pra tentar mudar isso, fica difícil..

se vcs quiserem ver ai podem postar as suas telas os apenas dizer aqui como está o compartilhamento da interface com outros dispositivos da placa mãe..

aqui é o meu caso com essa placa mãe da ASUS P8H61-M LE/BR.

compartilhamento de irq, delta 1010 e outros dispositivos

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


geronimo.correa

Eu ja desativei tudo aqui, paralela, serial, e a onboard HD, o que eu pude eu desativei, mas nada adinatou...

vou tentar desativar outras coisas como gpu boost e outras coisas que essa placa oferece..

a memória não tá ta influenciando, até pensei nisso, agora to só com um pente rodando no xp, mas tb não tem nada a ver porque os endereçoes de memórias usados pela placa não são os mesmos dos outros dispoditivos a unica coisa que é evidente é o irq que está sendo compartilhado como na imagem que postei anteriormente...

geronimo.correa
Veterano
# fev/13
· votar


rock_simpsom
a memória não tá ta influenciando, até pensei nisso, agora to só com um pente rodando no xp, mas tb não tem nada a ver porque os endereçoes de memórias usados pela placa não são os mesmos dos outros dispoditivos a unica coisa que é evidente é o irq que está sendo compartilhado como na imagem que postei anteriormente...

Ah sim, mas na verdade eu estava pensando outras coisas... a primeira que se você estivesse utilizando o 32 bits não estaria utilizando toda a memória do teu PC, pois o 32 bits só lê 4 GB mas isso você sabe... a outra coisa é que se o teu XP fosse 64 bits o driver é diferente do 32 bits, poderia estar causando problema, mas também parece que não é o caso...

Aqui tem algumas coisas a respeito:
http://vip.asus.com/forum/view.aspx?board_id=1&model=P5K-E%2FWiFi-AP&i d=20080508023709687&page=1&SLanguage=en-us

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?board_id=1&model=P8Z77-V+LK&id=201 20620044544201&page=1&SLanguage=en-us

http://vip.asus.com/forum/view.aspx?board_id=1&model=P6T+SE&id=2012021 0103350794&page=1&SLanguage=en-us

Algumas coisas que eles falam é pra setar aquela opção "Plug'n'play OS" para YES, e desativar outros dispositivos... mas parece que não tem como alterar o IRQ mesmo...:(

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


eu to fudido mesmo, quando comprei essa placa da asus comprei com a finalidade de usa-la com a delta1010, pq eu já tenho notebook pra usar com as fasttrack por exemplo, pra ter uma praticidade na hora de gravar alguma coisa fora daqui, e nem me passava pela cabeça que podia ter esses problemas com a delta e a placa mãe.. se eu tivesse lido o manual da delta antes de comprar a placa mãe, mas ai tb é querer demais..

vai me sair bem cara essa delta no final das contas...

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


vou tentar agora outra coisa, desabilitar tudo que posso na bios, depois instalar o xp denovo e ver se muda esse endereçamento de irq, porque desabilitando essas coisa na bios vai sobrar mais irq. derrepente altera alguma coisa, de lugar e não fica com tantos irq compartilhados.

que saco isso... segue a batalha infernal..

shoyoninja
Veterano
# fev/13 · Editado por: shoyoninja
· votar


rock, desabilite a opção Plug n Play OS e mude as opções de irq antes.

Se você não leu a tempo, o Windows monta uma tabela de alocação de recursos quando instala o hardware pela primeira vez e meio que "entra em acordo" com a BIOS.

Para mudar algo, só reinstalando o OS.

rock_simpsom
Veterano
# fev/13
· votar


shoyoninja

o problema é que não tenho como mudar isso na bios.

vou tentar reinstalar denovo com e ver o q acontece..

ultima tentativa..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Delta 1010 no windows xp usando reaper (batalha infernal)