Interface com 4 preamps

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Sou muito hobista, não sei muito...Uso uma fast track pro..A antiga, tenho a uns 3 anos já. Nunca usei outra. Não penso em trocar por enquanto. Mas to sempre procurando outras coisas, mics, prés, cabos e VST pirata, ahuehuahuehua!!!

o/

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


ogner

mas vc nao disse q nao recomenda maudio?

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
não velho...ve la direito...o Jabiroots disse isso.
Ela ja tinha dito a interface que usa...Le lá

o/

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Cara, você já deu uma pesquisada nas opções?
Sinceramente, eu acho que isso nao vai importar muito pra você agora.
Pega a placa mais barata com 4 prés que você achar. Vai durar muitos anos na sua mão e se por acaso você resolver que quer outra coisa você vai saber exatamente o que precisa. Pra aprender a gravar e tirar som essas placas tão mais do que boas. O resto do dinheiro você guarda e usa em outra coisa.
Você tem cabos bons de microfone? Isso faz uma diferença que você nao faz idéia.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13 · Editado por: LucasGuitar9712
· votar


ogner

eu tinha entendido que vc citou a resposta dele, q achava o mesmo q ele

.omni

Tenho Santo Angelo mesmo..

Pesquisando aqui, vi essas:

*Presonus

Presonus Mobile - apenas 2 preamp
Audiobox 44 - apenas 2 preamps

*Focusrite

Scarlet 8i6 - 8 entradas, 6 saidas e só 2 preamps
Scarlet 18i6 - 18 entradas, 6 saidas e só 2 preamps

*Tascam

US 600 - 6 entradas, 4 saídas e 4 preamps \o/
US 800 - 8 entradas, 6 saídas e 6 preamps

Mas li vários comentando erros de incompatibilidade com a Tascam

*Line 6

UX 2 - 2 preamps

*M-Audio

Fast Track C600 - 6 entradas, 8 saidas e 4 preamps
Fast Track Ultra - 8 x 8 com 4 preamps

*Behringer

Firepower FCA610 - 6 entradas, 10 saídas e 2 preamps

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


Pelo que li, a Tascam US 800 seria um otimo preço com 6 prés , porém vi muitos problemas de incompatibilidade dela

Slash_1989
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Cara, pega qualquer uma!

Tenho uma c600 e ela ta me servindo bem!

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


Slash_1989

Falaram pra mim nao pegar m audio..
Tem algo a dizer da sua?

Slash_1989
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Cara, se você for pelo "falaram" você vai explodir!

Pega qualquer uma logo e seja feliz!. Você ta começando, ambas vão de servir bem.


Tem algo a dizer da sua?
Sim: é boa pra caralho.... hehehe, e agora?

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


Slash_1989


Ai sim hehe
Comprou aonde? pagou quanto?

Slash_1989
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Paguei uns 1.600/700. não lembro exatamente. A minha veio com uma versão do pro tools MP, o que talvez tenha encarecido o preço, não sei.
Se não precisar de um DAW, pega uma que venha com o pro tools SE mesmo, e depois joga no lixo (o pro tools).

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


Slash_1989

Vou pesquisar a diferenca do SE para o MP

Slash_1989
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiii

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


Slash_1989

kkkk
vc usa o Pro Tools mesmo?

Slash_1989
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Sim...

Mas acho que você ja ta começando a querer demais sem saber do que precisa primeiro. Se preocupe com a interface, falei do pro tools porque talvez ele possa encarecer o preço, e não acho que seja tão necessário assim pra você.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


Slash_1989

Sim, ja usei o Sonar já, eu disse isso pq vi muitos falarem que é mais complicado usar o PT

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


Slash_1989
Encareceu certamente, essa placa custa uns $250 no mundo real. Geralmente as coisas aqui custam mais ou menos o dobro ou mais das coisas lá de fora. Você pagou mais de 3x o valor da placa nova, imagino que o Pro Tools seja a razão disso.

LucasGuitar9712
A versão SE (Starter Edition) do Pro Tools é inútil.
Eu sugiro que você fique longe das versões MP do Pro Tools, elas são bem ultrapassadas já, e a versão 9 foi uma das piores versões do Pro Tools que já usei, nem a HD se salva, que dirá a MP.
E essa versão 9 MP ainda te cobrava um iLok plugado ALÉM da placa e NÃO funcionava com outro hardware além de ser totalmente bugada, foi a versão mais engana-trouxa que a Avid teve a cara de pau de lançar no mercado.

Sugiro que você dê uma olhada no Reaper, é um programa muito pequeno e leve e tem funções bem avançadas.
Muita gente aqui no fórum usa ele, e ele é GRÁTIS.

Outra opção freebie: Ardour

Slash_1989
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
vi muitos falarem

Para com isso, cara! Cada um é cada um, não vai nessa de "ouvi dizer" não! Só confunde mais a cabeça.
Quer escolher alguma coisa: leia o manual, veja se atende as suas necessidades e no máximo procure 1 ou 2 opiniões sobre durabilidade e qualidade (se tratando de hardware).
Mexer numa DAW é algo pessoal e muito relativo. No meu caso, troquei o sonar pelo pro tools, e em uma semana ja estava sabendo mais do que sabia do sonar.

BOOOOOOOOOOOOOOOOMMMM

Jabijirous
Veterano
# fev/13
· votar


Gravo sim. Comprei um baixo exatamente para não ter que usar o midi hehehe É rápido e prático, perdia muito tempo com baixo em midi.

Mil dolares, aqui eu vejo em real e em 10x sem suros heuaheiuahieuahieuah

não pense que uma placa custe 3.000 reais e sim 300 todo mês heuaheiuaheiauheiauehiauehaiuehaiuehiaueha

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


Jabijirous
e pré? Algum?

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

Se eu comprar a Fast Track C600 sairia com impostos 800,00 reais, compensa?
Eu aprendi um pouco a usar o Sonar, mas não sei se é realmente bom.

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Compensa.

Jabijirous
Veterano
# fev/13
· votar


O pré delas é excelente, não é a toa que o preço é mais elevado hehehe

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


Jabijirous

Da FT C600?

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Acho que ele tava falando das placas mais mid-end citadas.
Mas não se preocupe muito com os prés, os prés embutidos em interfaces costumam ser bem similares.
Quando eu tinha sua idade eu gravava com placa onboard, uns programas pré históricos e tal, nem sonhava em ter uma placa com I/O de verdade.
A C600 ou a Fast Track Ultra já vão te oferecer coisas que você possivelmente nunca vai usar.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

Entendi, pensei que era sobre a Fast Track..
Hehe, eu nem vi muito sobre os preamps, so a quantidade, a C600 tem 4 prés e duas entradas de linhas, caso futuramente eu precise, eu posso arrumar um préamp separado para colocar na entradas em linha, correto?

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Não.
Olhando uma foto da C600, ela tem um botão "front/rear" pra selecionar entre as entradas para instrumentos na frente da interface e as entradas de mic/line de trás dela.
As entradas de instrumento contam como as entradas 1 e 2.

Você pode plugar outro pré em uma (ou mais) das quatro entradas, mas nunca vai passar de 4 inputs.

Se você fizer muita questão de ter mais dois canais, tem o s/pdif que é mais uma entrada *stereo* digital. Alguns prés tem um conversor AD (analógico p/ digital) embutido e já tem uma saída s/pdif. Assim dá pra você ter 6 canais.
Mas sinceramente, eu entendo que você possa achar que precisa de muitos canais, mas num home studio a chance é que você nunca vá precisar de mais de 4 canais. Na maior parte do tempo você vai usar só 1 ou 2 simultaneamente.

Vou te dar uma dica pra microfonar a bateria: use dois microfones iguais no overhead. Use bumbo, caixa e over stereo. A idéia é que o som do over seja 80% do som da bateria, o bumbo e a caixa são só pra trazer um pouquinho pra frente.
E fale pro baterista descer o cacete nos tambores e fazer carinho nos pratos.
E ponha um tapete embaixo da bateria.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni

Então pelo que entendi, ou vc usa as entradas da frente ou as entradas de trás, não tem como utilizar ambas ao mesmo tempo, correto?

Valeu pela dica, minha preocupação maior era mesmo a bateria, você disse para usar apenas dois mics na batera?

.omni
Veterano
# fev/13
· votar


LucasGuitar9712
Sim, correto.

você disse para usar apenas dois mics na batera?

Não, eu disse pra você usar dois microfones iguais no over. Tenta arrumar um emprestado, ou então compra uma interface mais barata e outro microfone pra fazer par com seu audio technica, por exemplo.
E o D112 e 57 no bumbo e caixa.

LucasGuitar9712
Veterano
# fev/13
· votar


.omni


Dois mics sobre a bateria, um de cada lado no alto;
D112 no bumbo
57 na caixa

isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Interface com 4 preamps