Ajuda com Interface M-Audio + Mic Behringer!

    Autor Mensagem
    alessandro.suka
    Membro
    # fev/13


    E aí galera, tudo bem? Comprei uma interface C-400 da M-Audio há pouco tempo. Logo na primeira semana de uso me ferrei com um curto no Circuito do Pre Amplificador e no Circuito de Comunicação , acredito que o problema tenha acontecido depois de tentar conectar um microfone da behringer.

    Mandei trocar as placas e agora estou aqui com ela funcionando, só estou com medo de ligar o microfone novamente. Ele me disse: "Para evitar, procure colocar todos os equipamentos em uma mesma linha de alimentação e respeite “fase com fase”, “neutro com neutro” e o terra ativo de preferência nas tomadas AC que são ligadas."

    Mas eu não entendi direito essa parte do "fase com fase" e "neutro com neutro", alguém pode me ajudar?

    Obrigado.

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    alessandro.suka
    Qual o modelo do Microfone que você ligou? É com phanton Power? Num intendo pq isso aconteceu, se vc usar o cabo certo não terá esse problema. A interface é feita pra isso.

    alessandro.suka
    Membro
    # fev/13 · Editado por: alessandro.suka
    · votar


    Arno Holetz, é com Phantom Power sim! Pode ter dado alguma merda por conta disso?

    PS: Behringer C-1 é o mic

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    a interface tem algum botão pra ligar o +48 do phanton?
    Geralmente se o mic é 48 e mesmo q a interface nao tenho, nao deveria acontecer nada, já se o mic nao fosse com phanton e vc ligasse onde tem phanton torraria o microfone. Mas nesse caso nao entendo oque aconteceu.
    Axo q o problema não foi isso nao.

    alessandro.suka
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Sim, possui um botão para ligar o Phantom! Também não entendi o problema e tenho medo de acontecer novamente!

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos
    já se o mic nao fosse com phanton e vc ligasse onde tem phanton torraria o microfone.

    Não é verdade para microfones dinâmicos (pode acontecer em mics de fita). No caso do microfone dinâmico não funcionar com alimentação fantasma e mesmo assim ser enviada essa carga até ele nada acontece. O risco de queimar é ao se desconectar um microfone que precisa de alimentação fantasma com a mesma ligada.

    Obviamente se estiver sendo usado um cabo sem a via de alimentação, aí é que não acontece nada mesmo com a energia ligada, pois a carga nem consegue chegar ao microfone.

    http://www.sweetwater.com/expert-center/techtips/d--01/13/1999

    alessandro.suka
    Membro
    # fev/13
    · votar


    Estou utilizando um XLR normal para fazer a conexão. Quer dizer que o problema pode ter acontecido no momento em que desconectei o microfone, e não quando conectei?

    Jonas F. L.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Veja se não consegue um cabo emprestado.
    Às vezes seu cabo é de baixo custo e a pessoa que construiu inverteu algum polo das ligações, ou não montou o cabo usando as três vias (positivo, negativo e terra).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Interface M-Audio + Mic Behringer!