Ruido no Monitor de Audio ao conectar na saida de som do PC

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # jan/13


    Galera acabei de adquirir um rokit rp6 e liguei o mesmo nas duas entradas rca até a saida de audio do pc, sendo assim, todo o som do pc sairá nas caixas... porém quando eu ligo os monitores vem uns xiados ruidos muito altos atrapalham uma perfeita reprodução. Tem-se uma situação...
    também tenho uma fast track pro.. quando eu a desligo ela os ruidos abaixam mas não desaparecem...

    Está faltando alguma coisa? Existe solução? abaixo segue a foto da parte traseira do rokit rp6 abraços

    http://www.digitaldjtips.com/wp-content/uploads/2012/03/krek-rokit-6-r eview-rear1.jpg

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    myigor
    Tem aterramento aí?
    os cabos usados são balanceados?

    myigor
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano

    Tem aterramento sim... porém, os cabos de energia que vieram com a caixa não tem ponta para aterramento saca? Esse teste que eu ia fazer, comprar dois cabos daqueles de computador com aterramento para ver se resolve.

    Mas deixa eu explicar um lance aqui antes para vc analisar... este monitores contem 3 saídas.. RCA (não balanceada) P10 e XRL (balanceadas) estou fazendo a ligação da seguinite maeira com a fast track e uma mesinha xenyx 802 da benringer:

    1º) Dois cabos P10 saiem do main out (L+R) da mesa e entram nas duas entradas da fast track.

    2º) Dois Cabos P10 saem da fas track pro (referenciando as duas saidas) e ligo nos monitores (L+R). (Com essas duas ligações, tudo o que eu ligar na mesa vai ter que passar pela interface e será reproduzido nos monitores.

    3º) 1 cabo RCA e conectado nos dois monitores e é conectado na saída de audio do PC para reprodução.

    Com esse dados é possível fazer uma nova análise?

    É valido deixar claro que não está fazendo tipo ruidos daqueles de captador de braço de uma guitarra.. não.. quando ligo os monitores ficam vindo chiados pequenos, se eu ligar a fast track pro sem necessariamente ligar a mesa de som ai o chiado fica muito mais forte.. :/

    Aguardo.

    Abraços

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    myigor
    Desligue todos os cabos.
    E vá conectando um a um em sua função e quando possível tente escutar o áudio até descobrir qual ligação esta ocasionando o ruído.
    Experimente usar novos cabos, algum deles podem estar com defeito.
    Tente mudar também a posição dos aparelhos.

    myigor
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Edson Caetano e Adler3x3

    Achei o problema é quebrar a cabeça para ver como resolver.. :/

    Então.. o teste simples que fiz.. foi ligar os cabos rca que ficava na saida de audio do PC em um notebook.. parou o chiado.. resumindo a história agora vou ter que descobrir pq na saida de audio do PC dá esse chiado todo e no notebook não... :/

    Obrigado pela ajuda, se tiverem mais alguma idéia do que possa ser agradeço.

    Abraços.

    rock_simpsom
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    aterraento do pc ou fonte com problema (quase todas tem), ou melhor é o que nao tem, indutores.

    A filtragem já não existe na propria fonte do pc, e visto que a fonte é de fundamental importancia pra um equipamento de audio..

    As veze so aterramento é bom e funciona.

    myigor
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Mas rock_simpsom o aterramento aqui de casa é perfeito.. meu pai é eletricista e ele é muito cuidadoso quanto a isso.. Sou guitarrista e minhas guitarras strato no cap single do braço quase não faz ruido :) agora eu lhe pergunto se é um problema da fonte.. o que fazer para resolver? :/

    rock_simpsom
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: rock_simpsom
    · votar


    Não posso garantir pra vc que vaio resolver pois cada caso é um caso e cada casa é uma casa..

    eu tenho umas 10 fonte de pc aqui abertas pra retirar resistores e outros componentes e nenhuma tem indutores..

    Abra a fonte e mostre pro seu pai a placa do circuito e vc vera que na fonte onde provalvelmente estara escrito L1 L2 ou L3 são os indutores que eram pra estar ali e não estão eles são pra fazer a filtragem da fonte e pra redução de custos ele simplesmente não colocam esses componentes, colcam uma ponte que é um fio só...

    Isso ai é uma palhaçada, da pra verificar o circuito se é apenas colocar ali os indutores, mas nao sei se valhe a pena no seu caso, o dia que eu comprar uma fonte, vou procurar uma que tenha essas peças..

    O aterramento tb pode ter problems de loop, mas agora nao lembro bem como isso ocorre, mas é como se "circulasse o ruido", nao sei explicar direto.

    Faça dois simples teste:

    - Ligue os monitores ou o pc em outra tomada (em outro quarto por exemplo), isso as vezes é a solução pra esse tipo de problema que falei

    - Puxe um fio novo direto do aterramento, e então com a outra ponta do fio vá encostando nas carcaças metalicas dos equipamentos, as vezes o proprio equipamento nao aterra direito ai tem que fazer isso.

    Eu aterro hj direto na mesa de som e tudo que ligo nela já fica aterrado.

    Filtro de linha, não aconselho proque esses nao funcionam, em 98% são apenas extensores de tomada com um varistor e na verdade falta tudo o resto que era pra filtrar...

    explica isso pro teu pai q com certeza vcs vao achar uma solução..


    tudo isso são motivos pra mim não comprar uma delta 1010, mas esse sou eu... tem gente que compra e nao aterra nada e ta saisfeito eu sou meio loko sabe, fico incucando as coisas procurando defeito em tudo.. isso é bom tb... boa sorte...

    espero ter ajudado

    myigor
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rock_simpsom

    "mostra pro seu pai" rsrsrs... rapaz meu pai entende de elétrica... eletrônica é tenso rsrsrsrs... mas vou ver isso...

    Agora essa idéia sua de ir enconstando o fio do aterramento é interssante... nunca parei para pensar isso... agora deixa eu te falar.. o meu PC ele está no chão... sem nada por baixo.. será que pode ser isso também?

    a propósito.. minha fonte é uma seventeam de 450W real... tenho uma pena de abri-la rsrsrs

    Abraços.

    rock_simpsom
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: rock_simpsom
    · votar


    nao precisa abrir a fonte. de cara, tenta fazer primeiro o teste das tomadas, eu tenho um video que explica isso aqui na minha videoteca. pera ai que vou da uma olhada aqui...

    EMI Electro Magnetic Interference

    Gorund Loop


    Esse aqui é bem interessante tb.

    Shielding[

    da uma olhada ai... abs

    myigor
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Caramba.. esse ultimo que vc me passou é top heim! rsrsrs... Vou ver o que posso fazer..... mas que é dificil é.. :/ rsrs

    rock_simpsom
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Boa sorte amigo.!! posta ai os resultados.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, eu não entendi o motivo de você tar usando um cabo do PC para os monitores. Com a interface ligada no PC você tem a opção de monitoramento pela interface, que vai jogar todo o som do pc pras saídas de monitor. Não sei exatamente como isso é feito na FT Pro, mas não tem motivo pra usar a onboard nesse caso.

    myigor
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Jonas F. L.

    Também faço essa ligação mas sinto que o som para execução somente não fica muito real.. (bom.. minha opinião apenas)

    rock_simpsom

    Cara.. descobrir algo interessante na minha placa mãe.. ela tem no circuito interno dois conjuntos de pinos para conexão de audio...
    1º HD
    2º CA (possívelmente, analógico)

    Acredito que tenha esses valores pois eu tenho uma saida SPDIF no pc...

    Rapaz... será que se eu inverter a ligação da placa de som onboard que hoje está ligada em HD, e colocar no CA será que pode ser que diminua ruidos. ?

    (confesso que da uma preguiça... o computador ta em baixo e pegar ele é tenso rsrsrs)

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruido no Monitor de Audio ao conectar na saida de som do PC