Quais equipamentos devo ter para ter uma voz nitida como nas dos estudios ?

    Autor Mensagem
    raphinhax360
    Membro
    # jan/13


    Oi, meu nome é Raphael, sou vocalista .. e tenho umas duvidas .. gostaria de saber quais equipamentos tenho que possuir para ter uma voz nitida ? Tenho um Microfone de estudio da Behringer o B-1 e uma fast track da M-audio .. e gostaria de saber se eu comprando uma Fast Track Pro C400 conseguiria oque eu quero ? com quais equimamentos posso reproduzir essa voz aqui por exemplo do Kurt Cobain, com essa qualidade na voz :
    http://www.youtube.com/watch?v=a6uZS5z5oUE

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Acho que com o B1 e a Fast Track tu já consegues fazer algo "relativamente" legal !!!

    Agora, para uma qualidade de estúdio MESMO !!!! Tu terias que investir num microfone e numa interface melhor, sem falar do tratamento e isolamento acústico do local de gravação.

    Obs.: Acho que um bom microfone que se consegue já uma qualidade de estúdio, e nem é tão caro assim (+/- R$ 1250) é o Rode NT1000.

    raphinhax360
    Membro
    # jan/13
    · votar


    entendi.. mas tem muita difereñça desse microfone Rode NT1000 para o B-1 ? qual interface voce me endicaria ?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    raphinhax360
    Vai faltar dinheiro para conseguir reproduzir em casa uma gravaçao profissional, esquece isso, tente começar de um ponto para ir evoluindo apartir daí

    Você não gosta do seu resultado atual?
    O que poderia melhorar?
    Tem algum exemplo de gravaçao sua?

    Sobre interfaces... Estas baratinhas são tudo farinha do mesmo saco, vai precisar injetar um gás aí, um modelo de sugestão
    http://www.rme-audio.de/en_products_babyface.php

    raphinhax360
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Você não gosta do seu resultado atual?
    O que poderia melhorar?
    Tem algum exemplo de gravaçao sua?

    tenho sim postarei aqui em baixo um exemplo de gravação minha ^^
    bem, eu sinto a falta de presença na voz sabe.. ? eu gosto e fica muito bom, mas, gostaria de evoluir .. sai do mesmo .. queria algo com qualidade .. tipo a qualidade de voz do kurt .. aquela voz suave e nitida .. comprando uma fast track pro c400 resolveria essa minha duvida ? e oque é esse babyface ?
    bem, aqui esta uma gravação minha ..
    http://www.youtube.com/watch?v=VwR_x0h6pu0

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    raphinhax360
    Cara, tua gravação me agradou bastante, bem melhor do que a maioria das coisas que vejo por aqui.
    Trocar de interface não vai fazer diferença ai, o negócio é pegar um microfone legal, gravar em um local mais silencioso possível. Ai depois é dar o brilho e definição que você quer na mixagem.

    raphinhax360
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Cara, tua gravação me agradou bastante, bem melhor do que a maioria das coisas que vejo por aqui.


    Muito obrigado :D
    eh que ja é o segundo microfone que compro. Antes eu estava com aquele da Avid, o Avid vocal studio, e dei para minha irma .. e dps quando eu fui na argentina, eu ia comprar o B-2 pelo preço do B-1 .. por engano do vendedor, só que o gerente chamou a atenção dele, e o corrigiu kk e fiquei com o B-1 da Behringer .. mas satisfeito ^^ a captação é exelente .

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    raphinhax360
    Só pra deixar claro pra você, você nunca vai conseguir um resultado de estúdio gravando na sua casa, como você pediu no título do tópico, mas dá pra fazer muita coisa boa com um equipamento caseiro!
    Acho que a sua questão é gravar em um lugar menos barulhento, pra evitar os ruídos de fundo, e depois fazer a produção legal, essa é a parte mais complicada...

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    raphinhax360

    Tu tem um timbre legal de voz. Muito bom !!
    --------------------
    Com relação a gravação, ela está com muito chiado, e nem é do ambiente, porque um ambiente não tem todo aquele chiado. é um chiado tipo daqueles de placa de som onboard dos antigos Pentium IV, que batiam no
    -50dB, e isto é muito ruído !!! (talves seja algum problema na interface, ou na configuração dela, ou na regulagem do ganho, ...).
    O violão está muito abafado (sem agudos), e me pareceu que tinha uma corda desafinada.

    Com relação a voz do Kurt Cobain, me pareceu que ele colocou alí um reverber de médios e isso dá realmente uma incorporada na voz. A tua gravação creio que foi sem efeitos né ??

    Eu acho que mesmo com o B1 e a fast Track tu consegues fazer gravações bem mais limpas que esta, caso tu conseguires corrigir este defeito !! Será que a tua FT não está com algum problema de pré amplificação ?

    raphinhax360
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Tu tem um timbre legal de voz. Muito bom !!

    .muito obrigado ^^

    Com relação a voz do Kurt Cobain, me pareceu que ele colocou alí um reverber de médios e isso dá realmente uma incorporada na voz. A tua gravação creio que foi sem efeitos né ??

    nao nao, eu coloco so um pouco de efeito, para ficar aquela coisa natural sabe ? nada em exesso ..

    Eu acho que mesmo com o B1 e a fast Track tu consegues fazer gravações bem mais limpas que esta, caso tu conseguires corrigir este defeito !! Será que a tua FT não está com algum problema de pré amplificação ?

    eu nao sei :/ foi ate bom voce ter tocado nesse assunto ... eu ja reparei isso em algumas gravaçoes minhas mas, nao me encomodava muito .. porque ninguem reparava muito sabe ? mas vc reparou . e vou procurar a corrigir isso .. eu realmente nao sei oque pode ser mais irei procurar algo relacionado.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    raphinhax360

    Realmente tem alguma errada com esta tua Fast Track, talvez alguma configuração, um ajuste de ganho, ... porque com a Fast Track se consegue sim gravações bem silenciosas !!!
    ------------------------
    Só pra ti ter uma idéia, eu fiz umas gravações em 2008 com uma placa de som onboard Realtek HD
    (que é muito pior que a tua Fast Track) e ficaram bem limpas.
    Dá uma escutada nelas aqui:
    www.4shared.com/file/0gK6yMSI/Bonus1.html

    raphinhax360
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Só pra ti ter uma idéia, eu fiz umas gravações em 2008 com uma placa de som onboard Realtek HD
    (que é muito pior que a tua Fast Track) e ficaram bem limpas.
    Dá uma escutada nelas aqui:
    www.4shared.com/file/0gK6yMSI/Bonus1.html


    muito show de bola cara, adorei .. sera que tem como vc me passar só o vocal de uma dessas musicas ?

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    raphinhax360
    sera que tem como vc me passar só o vocal de uma dessas musicas ?
    Como assim ??
    A pista WAVE só dos vocais ?? Ou os equipamentos e os efeitos que usamos nos vocais ??

    .omni
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    raphinhax360
    Quais equipamentos devo ter para ter uma voz nitida como nas dos estudios ?

    Pré bom + microfone bom.

    Todo o resto importa menos.

    raphinhax360
    Membro
    # jan/13
    · votar


    sera que tem como vc me passar só o vocal de uma dessas musicas ?

    isso A pista WAVE só dos vocais ..

    Homem Cueca
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    raphinhax360
    Primeiro falta estudar antes de sair comprando equipamentos a rodo. Saber o que você quer...com o que você tem em mãos dá pra tirar ótimos sons ,muito melhores que esse que você mesmo postou.

    Sai lendo um monte de coisa e vai testando...se tiver alguém que conheça mais sobre gravações pra te dar uma força, aproveite!

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    raphinhax360

    Acho que eu ainda tenho estas pistas de vocais no HDD do meu computador. Vou ver se coloco elas no 4shared, e depois te aviso pra ti baixar elas.
    _________________________

    Hoje eu tenho uma interface Focusrite Scarlett 2i2 que é excelente!!
    Mas na época eu só tinha a placa onboard do notebook e uma mesinha UB802, aí eu gravei assim:

    - Microfone Behringer C2 ligado na mesinha Behringer UB802 com um cabo balanceado XLR <---> XLR. e a saída da mesinha ligada na entrada Line-in da placa de som onboard.
    - No canal desta mesinha, deste microfone eu usei a seguinte equalização:
    Low = -3dB; Mid = +6dB; Hi = +15dB.
    - Depois normalizei (elevando os picos para 0dB), e em seguida apliquei um compressor com estes valores abaixo:
    Attack=1; Release=50; Threshold=-15db; Ratio=4,0:1.
    - Apliquei um pequeno delay stereo (tipo ping pong) no tempo da música e com corte de agudos em 4000Hz (ele ficou quase imperceptível).
    - Por fim apliquei um reverber de médios com os seguintes valores:
    Tipo=cavernous space; Mode=4(16ms); Decay=1,0s; Pre=off; Dry out=100% (0db); Rev out=10% (-20db); Early=10% (-20db); Bass cut=700Hz; Treble cut=4000Hz. (lembra um pouco aqueles reverber de médios vintage, tipo The Platters, só que com "decay" mais rápido)
    Isto é o que foi feito nas pistas de vocais.

    Pode crer que o equipamento que tu tens hoje é bem melhor do que eu tinha em 2008 !!
    _________________________

    Hoje em dia nós estamos gravando o nosso 2º CD, e eu não estou mais colocando este reverber, porque eu tenho a impressão que ele "joga" o vocal para trás (parece que o vocalista está cantando loooonge). Só coloco o delay stereo. O vocal na mix acaba ficando bem seco, e eu estou gostando mais assim "hoje" <----- amanhã tudo pode mudar!! He He.

    raphinhax360
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Acho que eu ainda tenho estas pistas de vocais no HDD do meu computador. Vou ver se coloco elas no 4shared, e depois te aviso pra ti baixar elas.

    certo esperarei, o tempo que precisar xD



    Hoje em dia nós estamos gravando o nosso 2º CD, e eu não estou mais colocando este reverber, porque eu tenho a impressão que ele "joga" o vocal para trás (parece que o vocalista está cantando loooonge). Só coloco o delay stereo. O vocal na mix acaba ficando bem seco, e eu estou gostando mais assim "hoje" <----- amanhã tudo pode mudar!! He He.


    Concordo com voce ! é por isso que nunca coloco em exesso tbm.. por que fica feio .. coloco só um pouco mas raramente da para perceber que ele esta lá..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais equipamentos devo ter para ter uma voz nitida como nas dos estudios ?