Como abrir o Kontakt no Sonar X1?

    Autor Mensagem
    Ricardo Viola
    Veterano
    # jan/13


    Olá, amigos produtores e aspirantes de!

    Estou aqui porque preciso novamente da ajuda de vocês. Depois de muito quebrar a cabeça e desembolsar uma grana, comprei o Sonar X1 e parei de ter problemas de configuração. Agora, o meu problema é outro! Não consigo abrir o Kontakt 5 no X1! Pra falar a verdade, o X1 nem acha o Kontakt entre os VSTs e Plugins. Alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?

    Já usei a busca do fórum e do google, mas tudo o que achei é muito antigo e não bate com os comandos do X1!

    Espero que possam me ajudar!

    Abraços,
    Ricardo

    makumbator
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Ricardo Viola

    a dll do Kontakt está na pasta correta que o X1 está lendo?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ricardo Viola
    Basta indicar ao Sonar em que pasta foi instalado o Kontakt e mandar ele fazer o scan, mais fácil do que roubar doce de criança

    Ricardo Viola
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Então, pessoal, eu coloquei pra escanear a pasta do Kontakt no Arquivos de Programas, mas não achou nada! Está certo? Me desculpa encher o saco de vocês, mas eu sou muito atrapalhado com essas coisas... minha esposa é que me ajuda, mas ela pegou ódio do Sonar! Hehehehe

    Abração
    Ricardo

    makumbator
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Ricardo Viola

    Mas o dll dele não fica (em geral) na pasta do programa, e sim na pasta que vc (ou algum software pré instalado) designou como pasta de plugins VST.

    Muitas vezes é no C: arquivos de programas\VSTplugins

    Mas pode ser qualquer lugar. Na instalação do Kontakt ele ou te mostrou isso e vc não percebeu ou então foi instalação automática já para a pasta pré definida.

    Basta procurar por essa pasta e checar se a dll dele está lá, e depois ir nas configurações do X1 e indicar o tal endereço como pasta de plugins, aí o programa poderá achar.

    Ricardo Viola
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ricardo Viola

    Mas o dll dele não fica (em geral) na pasta do programa, e sim na pasta que vc (ou algum software pré instalado) designou como pasta de plugins VST.

    Muitas vezes é no C: arquivos de programas\VSTplugins

    Mas pode ser qualquer lugar. Na instalação do Kontakt ele ou te mostrou isso e vc não percebeu ou então foi instalação automática já para a pasta pré definida.

    Basta procurar por essa pasta e checar se a dll dele está lá, e depois ir nas configurações do X1 e indicar o tal endereço como pasta de plugins, aí o programa poderá achar.


    Caro amigo Makumbator,

    Agradeço a resposta e foi graças a ela que consegui abrir o Kontakt e o Melodyne no Sonar. Obrigado!

    JohwnGuitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O meu, sonar x1 abre o kontakt mas não sai o som !

    inExperienced
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Alguém sabe configurar o Konkakt no Sonar X2, não consigo gravar os sons do Konkakt no Sonar. Consigo abrir ele dentro do Sonar, tocar os sons mas quando coloco pra gravar não grava.

    makumbator
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    inExperienced

    Explique exatamente o que você está fazendo. O que você entende por gravar nesse caso? Normalmente se usa esses VSTis juntamente a uma pista midi pré gravada ou que está sendo gravada. Você está tentando gravar o que?

    inExperienced
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    makumbator

    Estou abrindo o Konkakt dentro do Sonar (em pista midi) e tocando os instrumentos, porem armo a pista pra gravar mas o Sonar não grava o som que esta sendo tocado no Konkakt.

    makumbator
    Moderador
    # nov/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    inExperienced

    Mas o normal é gravar o midi (em uma pista midi) se você estiver tocando um instrumento com conexão midi. Nesse caso a pista obviamente vai gravar um arquivo midi (e não áudio)

    Caso esteja trabalhando com pistas midi já pré gravadas não preicsa gravar nada. Basta fazer o mixdown quando estiver tudo pronto (não me pergunte como é o procedimento no Sonar, pois não o utilizo, mas todas as DAWs obrigatoriamente tem isso).

    Esse procedimento vai renderizar todos os VSTis, pistas de áudio, efeitos, automações, etc...tudo que estiver configurado para soar (ou seja, não mutado ou desligado) vai ser renderizado no arquivo final.

    Se você quiser por algum motivo ter os instrumentos acionados pelo sonar em arquivos de áudio, você pode fazer o que se chama de bounce, que nada mais é do que um mixdown de uma ou algumas pistas específicas, jogando o resultado criado na própria sessão. Mas em geral não é preciso fazer isso.

    inExperienced
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: inExperienced
    · votar


    makumbator Valeu pela atenção, eu comecei a mexer com sonar a uns 2 meses.
    Tenho visto muitas vídeo aulas do youtube, tanto do Sonar quanto do Konkakt, achei no 4shared estas video aulas do konkakt, porem o cara usa o Reaper estas DAWs tem suas similaridades mas não consigo fazer no Sonar.
    Se puder dar uma olhada no que o cara faz é na aula 16.

    makumbator
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    inExperienced

    O ideal seria você ver no manual do Sonar como é o procedimento de mixdown, mas costuma ser fácil. Normalmente deve-se especificar a região da sessão que quer fazer a mix, e dizer ao programa qual o formato de saída.

    Procure no youtube por " Mixdown + Sonar X2" que devem aparecer alguns vídeos interessantes.

    inExperienced
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Valeu camarada!

    Edilson Gomes
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    ola pessoal vcs que estão com problemas de abrir o kontakt 5.2.1 no Sonar quero compartilhar com vcs pq também achei de graça.
    pelo menos comigo era na dll, vc tem que substituir os dll, quebrei muito a cabeça fiz diversas pesquisas e nada, resolvi então procurar por outras dll pra substituir e foi na mosca!
    link abaixo pra baixar http://www.4shared.com/rar/fpZ0sxhPba/Kontakt531_Completo.html

    depois é so ir la na pasta onde ta instalado o kontakt fazer a substituição e blza!

    boa sorte a todos.

    Edilson Gomes
    Membro Novato
    # abr/15
    · votar


    ola pessoal vcs que estão com problemas de abrir o kontakt 5.2.1 no Sonar quero compartilhar com vcs pq também achei de graça.
    pelo menos comigo era na dll, vc tem que substituir os dll, quebrei muito a cabeça fiz diversas pesquisas e nada, resolvi então procurar por outras dll pra substituir e foi na mosca!
    link abaixo pra baixar http://www.4shared.com/rar/fpZ0sxhPba/Kontakt531_Completo.html

    depois é so ir la na pasta onde ta instalado o kontakt fazer a substituição e blza!

    boa sorte a todos.

    makumbator
    Moderador
    # abr/15
    · votar


    Edilson Gomes

    Recomendo que você apague esse link, pois me parece claramente pirataria de software, e tal procedimento não é permitido nesse fórum. Você estaria sujeito a suspensão e até banimento. Então o conselho de amigo é: apague antes que a moderação veja.

    Jabijirous
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Edilson Gomes
    Você pode usar de graça baixando pelo próprio site da native!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como abrir o Kontakt no Sonar X1?