Problema para montar bateria no Reaper

    Autor Mensagem
    gizvanni
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: gizvanni


    Vou gravar uma musica minha, mas não tenho experiencia com bateria. O meu problema é que apesar de a batida que eu quero ser muito simples não achei ela nos grooves prontos do EzDrummer e não tenho como gravar usando o teclado, pois meu pc é lento e depois a batida não fica certa, e preciso de uma dica para resolver o problema. Obrigado.

    Edit: também não tenho a minima noção de como escrever a batida no guitar pro.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gizvanni
    também não tenho a minima noção de como escrever a batida no guitar pro.
    aprende , é educativo.

    mas vai ficar ruim com o ezdrummer ,superior.

    eu não sei qual o problema de conversão do mapa midi , os velocitys das peças saem super estranhos do guitar pro pro toon track ,tipo se for uma coisa reta ,hat caixa bumbo e corte, até disfarça , mas se for digitar no guitar pro viradas ou grooves com duas mãos no hat ...passando pro ez e pro toontrack fica um lixo ,os toms saem super baixinhos ,vc só ouve o grave.

    e te digo , esse não é um problema especifico meu.... ja instalei essa combinação do guitar pro come ezdrummer ou superior em pelo menos ums 8 pcs diferentes que eu fui usando ao passar dos anos. e em todos é a mesma merda .

    o unico vsti de bateria que deu uma dinamica legal com o guitar pro que eu ja vi foi o studio drummer .

    mas ele tambem não le direito os cortes , então ele abafa os pratos onde não deve e deixa soando onde não deve.

    ja tou até desesperado por uma bateria eletronica ,pois é um problema que eu enfrento a anos q venho tentando gravar legal minhas musicas caseiramente.

    gizvanni
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Então cara, falei do guitar pro pois imaginei que iam comentar, mas pra mim tanto faz, com tanto que de certo pra mim ta bom. Explicando melhor o problema, na verdade eu consigo fazer trechos curtos sem perder o tempo e isso é suficiente pois posso ir copiando e colando, porém o Reaper não permite fazer isso em qualquer momento da musica, só em cima das linhas verticais, ou seja, se eu colocar mais linhas dessas para poder recortar e colar onde eu quiser ja resolve o problema.

    donagilda
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gizvanni

    Já que você não tem intenção de escrever o midi do zero, o melhor é pegar um groove pronto e edita-lo, não da pra ter bons resultados sem esforço...
    Trabalhar com midi exige paciência...

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gizvanni
    vai num estudio e grava uma bateria de verdade! muito mais rapido e pratico, e nem preciso dizer da qualidade. e não venha dizer que não tem dinheiro! 1 fds que vc nao for no outback ja paga os 50/60 reais que deve ser uma sessao de gravação

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Slash_1989
    vai num estudio e grava uma bateria de verdade! muito mais rapido e pratico,
    nem tanto!
    depende de ter um bom estudio perto, grana pra pagar e um baterista que toque!
    eu prefiro mil vezes fazer o midi, pra mim é mais rapido, pratico e barato!

    rhoadsvsvai
    mas vai ficar ruim com o ezdrummer ,superior.
    nao entendi...

    eu uso só o ezdrummer, acho que dá conta sim. nao quero por nada mais pesado no meu pc...

    gizvanni
    eu faço assim geralmente:

    1 - puxo os midis prontos do ezdrummer que forem mais parecidos com o que eu preciso. geralmente o que dá mais problema é o bumbo, que a gente quer com outro tempo, um bumbo a mais, algo assim.
    é legal que o andamento e a força já estejam bem acertados, e principalmente a levada no chimbal ou prato, que são mais chatos de acertar.

    2 - edito o que for necessário. muitas vezes copio um bumbo, ou mudo de lugar. tem que aprender um pouco como funciona a bateria, e tambem como edita midi no piano roll. não é dificil.

    3 - as viradas eu uso as prontas, mas as vezes misturo pedaços de uma com de outra. só quando é uma virada ou entrada muito caracteristica (e simples) eu escrevo na mão, geralmente partindo de uma pronta pra já ter um parametro de sons e duração das notas.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki
    ruim eu digo ,não que o ezdrummer ou o superior sejam ruims.são muito boms.

    e sim a combinação do midi map do guitar pro , com o leitor deles , que não da certo sacou?

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    e sim a combinação do midi map do guitar pro , com o leitor deles , que não da certo sacou?
    saquei! bom saber.
    nao uso GP, faço tudo dentro do reaper mesmo, o piano roll dele é legalzinho.

    e as vezes pego um midi pronto na net e abro direto no reaper, tambem funciona legal.

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    eu não sei qual o problema de conversão do mapa midi , os velocitys das peças saem super estranhos do guitar pro pro toon track
    agora entendi o que voce falou...

    de fato, os midi map podem ser diferentes. apesar de ter um básico que é meio padrão, algumas coisas mudam.
    já aconteceu de eu abrir um midi pronto e ter muito prato numa hora que era chimbau, coisas assim, aí tem que arrumar na raça.
    a mesma coisa as durações e intensidades, vale a pena perder um tempinho acertando essas coisas.

    essa é a vantagem de usar os esquemas prontos do ezdrumer e trabalhar sobre eles.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki
    o problema é que se eu uso os esquemas prontos eu não me sinto compondo , e não consigo me acertar com os pianos rolls ,mesmo tendo controlador .
    tenho q arranjar uma bateria eletronica haha

    fla3d
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gizvanni
    Explicando melhor o problema, na verdade eu consigo fazer trechos curtos sem perder o tempo e isso é suficiente pois posso ir copiando e colando, porém o Reaper não permite fazer isso em qualquer momento da musica, só em cima das linhas verticais, ou seja, se eu colocar mais linhas dessas para poder recortar e colar onde eu quiser ja resolve o problema.

    Não sei se entendi certo, mas vc pode fazer um padrão e em vez de copiar e colar é só arrastar na timeline a duração daquele item, ele vai ficar repetindo e é bem mais fácil de acertar pois vc altera um e ele altera toda a repetição sozinho. E vc pode depois acrescentar outros itens ou outras tracks com as viradas e variações.

    gizvanni
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Muito obrigado a todos que comentaram, toda ajuda é muito bem vinda, mas ja tenho uma idéia de como irei fazer. Ultima duvida, alguém sabe como o problema que citei no último post ? sobre cortar e colar pedaços em qualquer momento da "time line" para não ficar limitado as linhas verticais ?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    gizvanni
    sim , no reaper tem uma configuração de remover o grid , só não lembro como , digita remove grid reaper ,no google

    fla3d
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gizvanni
    Desliga o snap, é um icone com um imã, eu sempre ligo e desligo ele direto.

    Mas um detalhe que vc tem que cuidar é o tempo da musica, se o snap está te atrapalhando pode ser que o tempo esteja errado. O default é 120bps, verifique se não precisa alterar.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fla3d
    é snap ,me confundi mesmo , e isso sobre o tempo da musica é importantissimo

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    o problema é que se eu uso os esquemas prontos eu não me sinto compondo , e não consigo me acertar com os pianos rolls ,mesmo tendo controlador .
    tenho q arranjar uma bateria eletronica haha

    saquei!

    é que eu nao componho, só gravo covers e versões...
    realmente, compor dentro de pressets pode criar limitações.

    mas eu tambem se tivesse uma eletronica nao iria ser muito melhor, nem toco direito bateria.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki
    eu tambem , sou horrivel em bateria hahah , mas tou aprendendo , e até la eu posso escravizar o batera da minha banda.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    aproveitando o topico , ja que a duvida do amigo foi respondida.


    existe algum editor de partitura (que de pra fazer partitura de bateria) , que exporte midi ,e que o mapa seja 100% compativel com o ez drummer (que o ezdrummer realmente toque igualzinho ta escrito)?

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    existe algum editor de partitura (que de pra fazer partitura de bateria) , que exporte midi ,e que o mapa seja 100% compativel com o ez drummer (que o ezdrummer realmente toque igualzinho ta escrito)?
    isso aí é uma boa de mandar pruns caras tipo o makumba, o overlapping...

    arrisco dizer que talvez nao haja. pelo que entendi, uma das sacadas da familia toontrack é justamente usar uma grande gama de sons, e acho que pra isso eles tem um midimap um pouco mais complexo.
    a verificar.

    e até la eu posso escravizar o batera da minha banda.
    mas se for pra compor pra banda, nada melhor!
    o lance eu acho seria voce fazer uma versao demo por conta, com bateria basica ou ate sem bateria, só com cordas, e dá pra ele ouvir.
    aí depois voces gravam uma nova demo, com bateria.

    alv2707
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Tem que ser o Ez drummer?
    No addictive drums dá pra você mesmo criar seu próprio mapa

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    alv2707
    por partitura , ou editando midi?

    kiki
    podscrer

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    sinto muita falta de um esquema global pros midis ,me sinto em uma torre de babel muitas vezes.

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    sinto muita falta de um esquema global pros midis ,me sinto em uma torre de babel muitas vezes.
    ????

    alv2707
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Por midi, é bem intuitivo até
    http://static.kvraudio.com/i/b/ad15mapwindow.jpg

    os números são os mesmo do guitar pro.

    alv2707
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tem um sistema "global"
    http://en.wikipedia.org/wiki/General_MIDI
    O guitar pro trabalha com ele como padrão, mas dá pra mudar pra outros mapas midi.

    gizvanni
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    fla3d
    rhoadsvsvai

    Consegui. Muito obrigado

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema para montar bateria no Reaper