cursos de produção musical, vale a pena?

    Autor Mensagem
    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13


    Galera,

    Faz um tempo já que estou pensando em começar a estudar o assunto (por hobbie mesmo). Aqui no fórum já vi milhões de dicas e ensinamentos de vários membros, me ajudaram bastante, estou começando a comprar os equips pra montar um Home Studio bem humilde e ir dando um upgrade nele conforme a grana for surgindo XD. Queria saber se as informações passadas aqui e adquiridas em tutoriais são muito básicas? Não tenho noção nenhuma e queria me especializar no assunto, mas os cursos que eu achei são bem salgados e não sei se vale a pena fazer eles por puro hobbie. Queria saber se estudando por conta própria consigo bastante conteúdo e talvez ter até o mesmo conhecimento que eu teria cursando essas facadas no bolso chamadas de curso de produção musical?? xD

    kiki
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Gui Tsuu
    nunca, em hipotese alguma, o conhecimento (sobre qualquer tema) que voce adquire lendo um forum e tutoriais em internet vai se comparar a um curso bom.

    foruns e tutoriais sao ensinamentos pontuais. eles te ensinam a fazer uma coisa ou explicam como resolver um determinado problema.

    um bom curso - bem estruturado e com uma duração mais ou menos longa - te dá bases, conhecimentos de fundo, que te permite enfrentar os problemas sozinho.
    penso em cursos de pelo menos um ano de duração, até cursos de graduação (faculdade, tipo 4 anos).

    tudo depende do seu objetivo.
    por hobby, pode ser que o que existe de informação disponivel seja suficiente. pra mim tem sido assim.
    eventualmente, compre uns livros, faça cursos pequenos ou assista palestras.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    kiki

    Exatamente, procurei alguma pós-graduação, porque já estou terminando meu curso de graduação e está fora de cogitação perder mais 4 anos fazendo outra graduação só por curiosidade XD