Steinberg ci1 x Roland UA 33

    Autor Mensagem
    Gui Tsuu
    Veterano
    # dez/12


    Galera,

    achei a Stein no ML por volta dos R$ 350,00 e essa Roland por R$ 550,00 , elas são bem parecidas pelo que oferece

    Vi que em termos de custo beneficio a Stein é melhor pelos tópicos do fórum, mas a qualidade dessa Roland vale os R$ 200,00 a mais?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Já na faixa dos R$550, eu preferiria uma Focusrite Scarlett 2i2 (é a que eu tenho) ou então uma Presonus Audiobox.

    Essa UA33 não tem a versatilidade das conexões Combo Neutrik (não dá pra ligar dois mics ou duas guitarras), se não me engano esta UA33 não é USB2.0 (me corrijam se eu estiver errado), e o pré destas duas que eu citei acima creio que sejam melhores.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    El_Cabong
    Em outro tópico você citou a SNR dessa Steinberg Ci1. Você acha que ela é suficiente pra uma gravação de voz com qualidade, ou valeria mais a pena juntar e pegar uma Focusrite Scarlett 2i2 mesmo?
    Por que você trocou de interface?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sim. Acho que é suficiente porque (se bem me lembro o SNR era de uns 84dB) e dentro da minha cabine de isolamento acústico o que eu conseguia no máximo era um ruído de fundo de uns -75dB.
    Ou seja o ruído de fundo dentro da minha cabine isolada ainda era maior que o ruído de fundo da Steinberg Ci1.

    Eu troquei porque surgiu uma grana e aí comprei a Focusrite Scarlett 2i2, e a Scarlett é uma interface melhor !! Melhores prés, SNR maior, THD menor, ...

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    El_Cabong

    Valeu pela dica, cara outra coisa, o preço dessas interfaces la fora é muito menor? vale a pena trazer de fora?

    Obrigado pela ajuda, to de olho nessa Focusrite Scarlett 2i2

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    vale a pena trazer de fora?

    Nos EUA a 2i2 está uns US$150. Acho que vale a pena sim, mas traga na bagagem de mão. Um amigo meu trouxe uns eletrônicos na mala quando veio dos EUA, e roubaram dele numa conexão.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    El_Cabong

    no caso vou ter que passar essa dica de cuidados com pertences pro meu tio XD, e nossa a economia é muito grande imaginava que sairia uns R$ 450 no minimo la fora...

    vou aproveitar essa economia e ver se pego uma pedaleira, ou microfone dependendo de quanto eu tiver em mãos...

    tava vendo ela, ela não tem entrada p10 né? =/

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Gui Tsuu
    tava vendo ela, ela não tem entrada p10 né?

    A Scarlett 2i2 tem duas entradas Combo Neutrik, elas aceitam tanto os plugues XLR, quanto os P10.

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    El_Cabong
    Desculpa a minha ignorancia XD , cara então essa placa é perfeita pra mim! e acho que vou conseguir até por menos de $150, dei uma pesquisada em alguns sites dos EUA e achei na faixa de $100 à $130 XD , mas acho que só vou adquiri-la em mãos em fevereiro mesmo, quando meu tio voltar de viagem D:

    mas mesmo assim, obrigado pela ajuda!

    Gui Tsuu
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Galera,

    Vi q os preços das TASKAM equivalentes tão bem parecidos com da Scarlet 2i2

    qual vale mais a pena?

    Gui Tsuu
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    El_Cabong

    Cara, minha tia trouxe a scarlet 2i2 para mim, apesar de meu conhecimento ser bem insuficiente para dizer se a qualidade dela é profissional (como nos anúncios dizem) ela superou minhas expectativas, fiz umas gravações legais com ela, ainda to iniciando nessa área de edição de áudio então acho que nem vou fazer um review xD

    mas cara agradeço pelo conselho, to satisfeito demais com essa placa, talvez se eu pegasse as duas que eu estava pensando (as do titulo do tópico) eu não estaria feliz agora e gastaria a mesma quantia ou até mais

    Valeu o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Steinberg ci1 x Roland UA 33