Ajuda para comprar equipamentos de gravação

    Autor Mensagem
    Yanagui
    Veterano
    # dez/12


    Olá!! Gostaria da ajuda para saber oque comprar para dar inicio a algumas gravações!
    Minha intenção seria algo bem básico, um violino ou dois, violão e vocal. Em pedais possuo o boss gt-100 e vou adquirir o loop rc-300, para a gravação estou pensando no Br-800, seria uma boa escolha??

    Os microfones estava vendo no youtube os da akg e gostei muito e iria pegar o AKG C300 para o vocal e um ou dois AKG Perception 170 para os instrumentos, mas creio q somente um seria o suficiente!!

    Esse gravador suportaria esses 3 mic junto e os pedais?? Pois nem sei qual a ordem q se liga os pedais rs...

    Estava lendo sobre o phanton power e esse gravador tem somente uma saida com ele, entao teria q escolher somente para um mic. pelo que entendi ele serve para deixar o som sem ruido, esses mic suportam ??

    Alem dessas coisa é necessário mais alguma coisa?

    Bom no que puderem me ajudar fico muito agradecido.
    Desde já muito obrigado!

    Thiago Fernaandes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Quantos aos microfones: o "C300" que você quis dizer acredito que seja o C3000 da AKG. É um ótimo microfone de padrão cardióide para gravação de voz. Como você quer gravar outros instrumentos também, te recomendaria o AKG Perception 420, um microfone condensador com três padrões polares (cardióide, bidirecional e omni) que te daria mais recursos na hora de gravar e com um custo menor que o C3000.
    Existem inúmeros outros microfones, pesquise e me diga quanto pode gastar e a sua finalidade.
    Quanto ao "gravador": especifique melhor de qual gravador você está falando ...
    Quanto ao phantom power: "Phantom Power (Alimentação Fantasma) é uma tensão continua (DC) que é aplicada em alguns microfones que possuem um circuito eletrônico interno ou externo e tem como função alimentar estes circuitos para que funcionem.
    Da mesma forma que equipamentos precisam de uma fonte de alimentação.
    ... Estes circuitos internos servem para amplificar os sinais vindos destas placas.
    "
    Fonte: http://audiolist.org/forum/kb.php?mode=article&k=167
    Resumindo , o phantom power é uma "alimentação extra de energia" que é geralmente encontrada em microfones condensadores e precisam de um cabo balanceado XLR/XLR para funcionarem.

    "Além dessas coisa é necessário mais alguma coisa?"
    Acredito que um bom microfone + interface USB e um fone ou monitores de referência já bastam pra você começar a brincar.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Yanagui

    Eu aconselho você a comprar um bom PC com um processador rapido, memoria RAM de aproximadamente 8Gb e um HD de 1 Tb.

    Em casa eu tenho uma interface de audio Presonus AudioBox USB ela tem phantom power ja, eu gosto do resultado dela.

    Se quiser fazer arranjos com VSTis tem otimos ai disponiveis no mercado.

    WebTiago
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    alexdiffer
    Quanto a interface recomendo a Focusrite Scarlett 2i2, a minha chegou hoje. Os pres delas são excelentes, 2 canais, phantom power...

    Yanagui
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Thiago Fernaandes

    Seria o mic C3000 sim da AKG, mas estou vendo e o preço está um pouco alto, o msmo esta para o AKG Perception 420, poderia me indicar um bom e mais em conta?? Poderia ser somente para vocal pois eu iria usar o AKG Perception 170 para o instrumento.

    O gravador seria o novo modelo da boss o BR800, gostaria de saber se da pra ligar um mic pro vocal e dois mic pra instrumento, no caso seria esses mic q lhe disse.

    Oque eu procuro seria para gravar coisas simples de no maximo 3 pessoas tocando, maioria seria somente minha usando loop rc300, e iria fazer uns videos e juntar com o som q seria gravado separado.

    alexdiffer
    Essas interface de audio são tao boas quanto o boss br800?? Elas possuem um pre amp?? No caso eu iria usar mais entradas, entao creio q eu precisaria de uma mesa de som né? Para mim se a gravação for tao boa quanto a br800 até compensaria, pois tenho um otimo computador i7 3775, 16gb de memoria, 128gb ssd e 1tb hd. O br800 vem com algumas coisas que nao me serao uteis como os efeitos, pois já tenho uma boss gt100

    Fico muito agradecido pela ajuda. Aguardo resposta =D

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Yanagui
    Essas interface de audio são tao boas quanto o boss br800??

    Eu tenho esta interface Focusrite Scarlett 2i2. É uma excelente interface para gravação de duas pistas. Tem pré amplificador, tem phantom Power, tem HiZ para intrumentos, tem saída para fones e para monitoração, grava em 24bits.
    * Ela só não tem efeitos. Se a gravina já tiver se ser feita com o efeito é preciso uma pedaleira por exemplo.

    Mas se você precisa mesmo gravar em mais de duas pistas ao mesmo tempo, acho que o melhor seria a Focusrite scarlett 18i6.
    http://global.focusrite.com/usb-audio-interfaces/scarlett-18i6

    Creio que os pré amplificadores da Focusrite sejam melhores que os da Boss.
    ________________________

    ... entao creio q eu precisaria de uma mesa de som né?

    Não é necessário mesa de som para gravações.

    MMI
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Fico muito agradecido pela ajuda. Aguardo resposta =D

    O usuário cancelou seu cadastro no Cifra Club.

    Pode isso, Arnaldo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para comprar equipamentos de gravação