Possuimos ferramentas fantásticas.

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# nov/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


OverZakk
Sim !! Sim !! Não tenho nada contra quem usa esta distorção !!

Mas pra mim isto é muito engraçado !! Eu vi com meus próprios olhos a indignação de alguns caras que gravavam nos anos 80, justamente com relação a isto !!
E vi também o quanto eles sonhavam com a gravação pura.
-----------------
Adler3x3
Sim!! Sim !! A música no caso particular dos CDs (44,1kHz / 16bits) é bem limitada mesmo. Mas eu citei a qualidade de estúdio (96kHz / 24bits)
- As amostras de 96kHz são riquíssimas !!!
- Os 24bits proporcionam uma grande "imagem" nos sons de pouca intensidade, que para chegar realmente no zig- zag 1 e 0, só se o som for num nível de -120dB pra baixo. Nem ouvido de morcego escuta isso no meio da música !!!

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar


makumbator
Tudo o que tenho a dizer é: Pode crer, os caras afinavam no dedo se necessário.

Calime
Eu estava brincando, mas o makumbator sabe muita coisa, né?

.omni
Esses 80% também se aplica a "Não se faz como antigamente" as coisas eram feitas para aguentar o tramco, hoje muita coisa é descartável.

OverZakk
Veterano
# nov/12
· votar


"Não se faz como antigamente"

Essa frase é a confirmação de que a tecnologia deixa as pessoas mais acomodadas, antigamente tinha mais trabalho para realizar as coisas, e com mais trabalho geralmente as coisas saem melhores!

Marthin87
Veterano
# nov/12 · Editado por: Marthin87
· votar


OverZakk
Componente SMD e mão de obra barata estão ligadas a "Não se faz como antigamente"

A quantidade do trabalho pode ter diminuído, mas é a qualidade do trabalho que mantem os produtores e engenheiros das antigas e no mercado. Os caras continuam trabalhando muito para alcançar um objetivo, seja usando equipamentos Vintage ou High Tech. Concordo que a acomodação com as facilidades inibe testes que antigamente eram usuais em qualquer trabalho.

El_Cabong
Veterano
# nov/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


Com relação a afinação de instrumentos antigos, creio que eles seguravam bem menos a afinação.

Mas com relação aos processos de afinação de instrumentos lá na época de Mozart, Beethoven, ..., os músicos os afinavam precisamente, mesmo que tivessem que afinar de meia em meia hora!! Hoje em dia praticamente só se usa para afinar instrumentos na música ocidental a Escala Werckmeister, Mas existiam outras escalas para afinação (como por exemplo a Escala Harmônica de Pitágoras, A Escala Temperada) e elas tem pequenas diferenças entre si, que só o ouvido bem treinado consegue distinguir.
Portanto, tinha sim muita precisão de afinação antigamente.

Casper
Veterano
# nov/12
· votar


Possuímos ferramentas fantásticas.

Concordo. Tão fantásticas que muitos de nós (incluindo
o Véio Casper, obviamente) passam mais tempo
explorando as próprias ferramentas (que são absolutamente
sedutoras) que fazendo música com elas.

v1marqu3s
Veterano
# nov/12
· votar


Possuímos ferramentas fantásticas.
Quando eu finalmente me dei conta disso, um mundo se abriu na minha frente. Não preciso ter dezenas de microfones e prés diferentes, uma sala enorme e o equipamento mais top se tenho criatividade e boas músicas. As mais veneradas gravações surgiram a partir da superação inventiva de limitações técnicas, vide o já citado Sgt. Peppers. Quando o foco passa do equipamento (que você, guitarrista de quarto e feliz proprietário de um PC c/ interface de áudio que chama de homestudio, provavelmente nunca terá condições de igualar ao de um grande estúdio) para a música, e você trabalha com o que tem da melhor forma possível, os resultados aparecem.
E na real, o grande público não sabe dizer se você usou um pré daquele console Neve caríssimo de um tradicional estúdio ou uma interface de R$300 comprada no ML. Se você não fizer cagada e a música for legal, ninguém vai se importar com a marca do seu microfone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Possuimos ferramentas fantásticas.