Controlador MIDI + PC = Saída no Amplificador

    Autor Mensagem
    Bodomizer
    Veterano
    # nov/12


    Boa tarde pessoal, tudo bem?
    Estou com a seguinte dúvida...

    O meu set de teclados é composto por: Sintetizador, Notebook, Controlador MIDI e Amplificador.

    Para conectar todos eles juntos eu:
    - Ligo o sintetizador por cabo p10 no amplificador, na entrada Input
    - Ligo o controlador no notebook, e depois conecto no amplificador pela entrada Line por meio de um cabo p10 e um adaptador p2.

    Porém, usar o adaptador p10/p2 é horrível. Toda hora fica "falhando" e com ruído.

    Que equipamento devo comprar para fazer a ligação controlador/PC/amplificador com uma qualidade boa, sem ruídos ou problemas de mal contato?

    Se eu não me engano, preciso comprar um equipamento chamado "Interface de áudio", mas não sei como funciona, e nem que marca devo comprar.

    PS: Não tenho problemas com latência e meu controlador não possui saída P10.

    Obrigado desde já!

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tive um problema parecido.
    A única forma de resolver é encontrar um adaptador decente, ou mandar fazer um cabo especial para não precisar adaptar.
    Procure em lojas de instrumentos musicais.
    Tem cabos profissionais.
    Estes adaptadores muito baratos dão problema mesmo.
    Interface de áudio é a mesma coisa que placa de som.
    Dependendo do modelo da interface de áudio externa as conexões podem ser iguais.
    A solução não esta na interface nova, e sim em encontrar bons cabos e bons adaptadores.
    O problema que eu tinha era para usar o adaptador no fone de ouvido.
    Pois para as outras conexões mandei fazer os cabos com um bom material.
    No caso do adaptador não consegui encontrar um bom, e assim comprei mais de uma modelo, e tinha um destes made in china, que era todo de metal e funcionou bem, os de plástico não funcionaram nenhum, toda hora dava ruído e só funcionava um canal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador MIDI + PC = Saída no Amplificador