Gravação no Sound Forge 10.0

    Autor Mensagem
    Thualluandra
    Veterano
    # nov/12


    Olá galera, eu estava usando o programa Audacity para fazer minhas gravações, de voz, guitarra, teclado, enfim banda inteira, mas agora cheguei num momento em q preciso estudar uma linha cada vez mais profissional, Eu gravava no Audacity e editava no Sony Vegas Pro 9... Quando baixei o Sound Forge 10, fui tentar gravar e simplismente não grava, não inicia o contador de tempo nem nada, apenas fica piscando em vermelho um quadro escrito "recording". Então procurei no programa as opções de escolher a placa a ser utilizada (no meu caso uma off board), mas não encontrei. No audacity essa opção ficava bem clara (segue o print no link Audacity Print )
    Onde posso encontrar essa opção no Sound Forge?

    Ps: Não peçam para eu usar uma placa M-audio delta 10.0.1, fast track, pro tools, enfim... não tenho recursos pra investir nisso agora, futuramente passarei a usar esses programas. grato!

    MacB0y
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: MacB0y
    · votar


    Amigo, Soundforge não é um programa "Adequado" para gravações multipista, já que ele só trabalha com uma pista de audio por vez, e não te da os recursos necessários (nenhum) para uma boa mixagem...

    Pra isso existem programas adequados, como o Reaper (Não é gratis, são U$60,00, mas vc pode muito bem procurar por ai em lojinhas do tio Jack Sparrow) ou outros mais caros que vc disse que não quer como o que eu uso, que é o Logic Pro (Mac) ou o Pro Tools.

    Sound forge é excelente para pequenas edições e alguns efeitos básicos de processamento, mas para fazer uma música precisa-se de muito mais que isso...

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    MacB0y

    +1

    Poxa, acho que o pessoal não lê os tópicos fixos...

    Abs

    Psycho_Monkey
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu uso o Reaper, baixei no site oficial, e ele não expira a demo..
    SUAHEUSHAUEH
    Com todas as funções, já to usando faz quase 1 ano.. :B

    makumbator
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Psycho_Monkey
    Eu uso o Reaper, baixei no site oficial, e ele não expira a demo..

    É que os desenvolvedores atuam na base da confiança com o usuário, e esperam que a pessoa compre a licença caso utilize mais de 30 dias.

    Caso você realmente goste e use bastante o Reaper, seria legal pagar pela licença, pois é com o retorno financeiro que eles podem continuar a manter e desenvolver o software.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    makumbator

    Depois de quase 2 anos usando o Reaper resolvi comprá-lo. Vale a pena ajudar a galera que o desenvolve. :) E não é caro, vide seu custo x benefício.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação no Sound Forge 10.0