Upgrade na sala de gravação

    Autor Mensagem
    rock_simpsom
    Veterano
    # nov/12


    Ja pesquisei e nao acho nada falando especificamente sobre os materiais que quero usar na minha nova sala de gravação (bateria, guitarra,baixo,piano e voz)..

    Hj to numa sala muito pequena e quero migrar pra minha antiga garagem e casa de maquinas que hj tem um espaço muito bom que eu posso utlizara nas minhas gravações sem falar na falta de espaço que eu sinto.

    O predio foi todo reformado e a sala maior ficou com 10x10, então dentro dessa sala quero fazer paredes móveis (paineis) com mdf ou madeira e la de vidro espuma na parte interna, paineis de uns 2 metros de altura?

    será q uns 6 paineis desses junto com 4 bass traps nos cantos da sala, ja ajuda um pouco pra ficar aquele som de igreja?

    OBS. nao to falando de isolamento!

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Recomendo comprar um livro de acústica para se embasar melhor, não vai ter som de igreja neste local, isso é certo

    Não basta colocar aleatoriamente placas e Bass traps, tem que fazer vários testes, que um leigo não vai ter como, para saber exatamente quais freqüências precisam ser tratadas

    Mas como o custo deve importar, nada vai te impedir de ir testando situações aí, com material de casa mesmo, colchões, edredons, moveis, varais, usando a criatividade e ir fazendo testes, até achar algo que goste

    Boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade na sala de gravação