Usar várias interfaces USB para gravar multipista

    Autor Mensagem
    Mandela
    Veterano
    # out/12


    Sou um tanto novo em home studio, e estava querendo gravar multicanal utilizando várias interfaces USB (iguais) e uma HUB 2.0 de 7 entradas (opção tosca mas bem mais barata que comprar uma interface multicanal ou uma placa M-Audio). É possível? Se for, qual programa utilizar? Exige muito do PC?

    Obs.: não estou em condições no momento de adquirir algo muito caro, mas se alguém souber de uma alternativa pra gravar no mínimo 6 canais, sugestões são bem vindas.

    Valeu!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Mandela
    Não é possível, o Windows e mac só aceitam uma placa principal e uma de comunicação

    Gravar 6 canais separados, apenas com uma interface de 6 canais, só assim, tem produtos com esta característica bem em conta hoje em dia

    Seu Fumaça
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Seu Fumaça
    · votar


    se não tem grana não estressa, compra 3 pentium 3 800 e 3 soundblaster, vai ter 6 canais de entrada simultaneos, e trocentos canais de saida. é bem possivel vc consseguir ligar 3 placa mae com uma fonte descente, e não precisa mais q 128mb pra gravar no sound forge ou reaper por exemplo... os computadores vao apenas gravar, vc deve ter outro pc pra mixar :) ou :( ou compra uma fast track C600 de R$1.500 ahh só tem 4 pre amp :(

    Pega 3 video cassete e faz uma gravação analogica em 6 canais, sem zuera é show pra grava uns enssaios e umas ideias, ou k7

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Seu Fumaça
    Fiquei imaginando o frankstein que você sugeriu Hehe, mas se botar tudo na ponta do lápis, vai ficar caro também, uma tascam US800 de 999,00 reais resolveria na medida

    Seu Fumaça
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    capaz Edson Caetano

    - é bem capaz de encontrar 3 kit desses com hd de 20gb e 128mb por menos de 300 reais os 3.. ainda mais se comprar 3, se fosse eu vendendo eu daria uma de brinde...

    - gabnetes velhos tem de graça por ai só pegar umas carcaças
    não precisa se preocupar com beleza, já que o que importa e so I/O, se quiser faz uma caixa bem bacana com chapas de aluminio.

    - não precisa estabilizador

    - se ligar essas placa em rede com um hub simples com o software vnc vc controla todas as areas de trabalhos dos computadores, controla todos eles do seu computador melhor, no caso o pc da mixagem...

    - não precisa monitor teclado nem mouse pois vc controla tudo do seu pc servidor usando o vnc.

    - uma fonte pode ser ligada em duas placas mãe (não as fontes antigas de 250w) digamos que vc compre uma fonte at mais moderna ou converta uma atx dessas de 500w, o esquema da fonte é simples só dividir os fios.

    - essas sound blaster tem por ai por no maximo 50 reais cada,,

    o resultado pra guias fica bacana

    .omni
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mandela
    Hahahah
    Infelizmente não funciona assim.
    Se você quiser muito I/O acho que sua melhor opção é comprar uma placa que tenha entrada ADAT e um rack de prés com saída digital.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Seu Fumaça
    Continuo tentando visualizer seu frankstein hehe, é sério mesmo que pensaria em montar algo assim? mas tudo muito bem feitinho, sem gambiarras iria fechar em 600 paus, eu colocaria mais 400 conto e fehcaria em uma Tascam Us800 pequena, portatil, com bons drivers e tudo mais

    Imagina o ruido de tudo isso aí rodando... e ainda mais gravando com placas soundblaster antigas

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Seu Fumaça
    Continuo tentando visualizer seu frankstein hehe, é sério mesmo que pensaria em montar algo assim? mas tudo muito bem feitinho, sem gambiarras iria fechar em 600 paus, eu colocaria mais 400 conto e fehcaria em uma Tascam Us800 pequena, portatil, com bons drivers e tudo mais

    Imagina o ruido de tudo isso aí rodando... e ainda mais gravando com placas soundblaster antigas

    Mandela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Valeu aí, vou dar uma olhada nessa Tascam US800, tá R$950 no Mercado Livre.

    alexdiffer
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mandela
    Ja cogitou usar uma mesa de som?

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    alexdiffer
    Pra que? Ele quer 6 canais de gravação, a um preço diminuto, porque um mixer? A maioria dos de baixo custo (xenyx) apesar de vários imputs só grava 2 canais, L e R, ou seja, um mixer que grave canais individuais custa muito mais caro

    v1marqu3s
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mandela
    gravar multicanal utilizando várias interfaces USB (iguais)
    Suas interfaces têm in/out digital? Se tiver, é só ligar em cascata com um cabo RCA que dá certo, inclusive com interfaces diferentes. Eu uso uma Fast Track Pro de 2 canais, mandando através do digital pra Tascam US-800 e dela pro PC através do USB, e rola legal - só que aí a FTP fica sendo master clock. Se tiver dúvida sobre o processo eu explico mais detalhado!

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Seu Fumaça

    As placas soundblaster não são as mais indicadas para trabalhar com áudio.
    Soundblaster é boa para jogos.
    Uma Tascam como o Edson informou é a melhor opção.
    Tem um amigo meu que tem esta placa e grava em 8 canais simultâneos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar várias interfaces USB para gravar multipista