Câmera ou filmadora para gravar videos?

    Autor Mensagem
    Cassiano123
    Veterano
    # out/12


    Bom dia pessoal, estou com um pequeno problema, dei uma pesquisada no fórum e não achei nada referente a isso, o caso é o seguinte, gostaria que vocês me recomendassem uma câmera ou filmadora que funcione como webcam, pois eu gravo videos e ta um saco toda vez ter que ficar sincronizando áudio com vídeo, não é difícil mas eu gostaria de eliminar esse problema, tem alguns reviews que quero gravar para colaborar com o pessoal e esse lance de ter que ficar sincronizando o vídeo me desanima, se alguém poder me indicar uma que não seja muito cara também, pois não preciso de um qualidade fenomenal, mas que grave em pelo menos uns 30fps. Deis de já obrigado.

    alexdiffer
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cassiano123
    Tbm dou louco p saber, tenho uma camera nikon aqui em casa semi profissional mas nao sei tirar o melhor dela...

    Bom existe tambem alguns programas de edicao de videos que derrepente podem ajudar....conheco o Adobe Premiere...pelo menos na parte da juncao do audio com o video parece bem util...

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Cassiano123
    · votar


    alexdiffer
    E ae Alex, então eu uso o Adobe Premiere e o Vegas também, mas o fato é que não quero mais ter esse trabalho de ter que ficar juntando, eu quero ganhar tempo, pois perco muito tempo fazendo essas sincronias e preciso de uma coisa bem rápida, se a minha câmera servisse de webcam era só ligar ela direto no vegas e ir gravando sem que haja necessidade de sincronia.

    Ally_Slash
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cassiano123
    Então cara, se voce quiser gravar review com uma boa qualidade, voce tem que ter em mente que o audio não vai ser captado pela camera... Tem uma muito boa e barata, vou deixar o link ai pra voce dar uma olhada:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441864189-kodak-playsport-zx5-f ull-hd-prova-dagua-play-sport-zx-5-_JM

    Espero ter ajudado cara! Abraço

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ally_Slash
    Sim, o áudio eu capturo pela minha M-Audio, mas essa dai serve como webcam?

    makumbator
    Moderador
    # out/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Cassiano123

    Para facilitar a sincronização, você pode usar o esquema de claquete. Dá certo desde o início do cinema falado...

    Nem precisa ser uma claquete física real, basta vc produzir algum som curto, forte e de ataque rápido, que deve vazar no aúdio guia (da câmera) e no áudio definitivo (a interface). caso vc esteja gravando em linha um instrumento, pode fazer uma contagem com ele de notas secas e curtas (obviamente o som do instrumento tem que estar vazando ao vivo para o áudio da câmera).

    Caso queira mais precisão, faça o movimento bem exagerado do braço ao tocar, para criar um guia também na imagem.

    Caso esteja gravando acusticamente (seja um amp, violão, voz, etc...) pode bater palmas bem forte, fazendo o movimento virado para a câmera (para também ter o guia de imagem).

    Depois carregue o aúdio guia (da câmera) o aúdio final e a imagem no programa de edição, e use as claquetes criadas para sincronizar. Fica muito fácil.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cassiano123
    sincronizar não é tão complicado , se der sorte tem musicas q vc consegue se guitar só pelo desenho da faixa de audio da camera e do rec separado ,acho que filmadora seria mais indicado que uma camera fotografica q filme , boa sorte ai :D

    Cassiano123
    Veterano
    # out/12
    · votar


    makumbator
    Obrigado pelas dicas, não tinha pensado nisso amigo, obrigado mesmo.

    rhoadsvsvai
    Pois é não é tão difícil, mas é só pra ganhar tempo mesmo, todos que eu faço são sincronizados, mas se tivesse a câmera o rendimento aumentaria em 100% kkkkkkkkk vou procurar uma filmadora que seja legal e não tão cara, me recomenda alguma ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Câmera ou filmadora para gravar videos?